Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

10 de set. de 2010

Os segredos para tantas conversões no Templo Central da AD em Recife (PE)



Já virou rotina. Uma santa rotina. Todo domingo, entre 15 a 35 pessoas se convertem a Cristo durante o culto realizado no Templo Central da Assembleia de Deus em Recife (PE). São cultos normais, sem megacongressos, superpregadores ou cantores famosos.

Em tempos de pregações egocêntricas, prestigiar um culto no Templo Central é ter certeza que vai ver a real presença de Deus que habita no seio da igreja. Os louvores são bem entoados e bem orquestrados, e os hinos congregacionais bem sincronizados. Tudo para a exaltação do Senhor. Mas nada chama mais atenção que a ministração da Palavra de Deus.

PARA EDUCAR, É PRECISO TER PACIÊNCIA


Por Cristiana Vieira

São Paulo, 09 (AE) - É o fim dos tempos da palmada. Pelo menos é o que promete o tão comentado projeto de lei que coíbe a prática do castigo físico, homenageando os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A medida vem garantir ao menor de idade o direito de ser educado sem o uso de castigos corporais por parte dos pais ou responsáveis. "Quando o adulto bate, não está educando. Interrompe um comportamento errado, porque não conseguiu resolver o problema de outra maneira", explica a educadora Cris Poli, a SuperNanny, do SBT.


Na visão da experiente Cris, educar requer muita paciência e pode ser muito mais saudável e divertido do que se pensa. Para ela, qualquer intensidade da palmada significa agressão. Quando os pais estão estressados e querem resolver um problema rapidamente, apelam para o tapa. A criança que apanha só para de agir porque dói, o que não quer dizer que vai mudar de comportamento. "A educação é um processo consciente, e visa à formação do indivíduo", explica.


Mãe de três filhos e avó de quatro netos, Cris Poli está há quatro anos à frente do programa de TV semanal, onde já atendeu mais de 90 mil famílias. Diz que, nesses anos, encontrou muitos pais desestruturados emocionalmente . Então, os ajuda a organizarem uma rotina, a imporem regras claras e a associá-las ao "cantinho da disciplina" (um lugar para os pequenos ficarem de castigo).

9 de set. de 2010

P?ergunte ao P?astor 6



O Alcorão proíbe o Álcool porque era mal o ?

Se um crente dá seu dízimo de vez em quando, ele dizima periódica?

Se um pastor não prega direito sua mensagem cai?

Funcionários da Eletropaulo eram forçados a adorar os postes-ídolos?

É correta a oração em que o sujeito vai à frente do Verbo?

Entidade ligada à Igreja Universal pode estar envolvida com a Máfia dos Sanguessugas



A entidade Associação Beneficente Cristã (ABC), fundada em 1994 e ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por participar de supostas fraudes em licitações para compra de ambulâncias.

Segundo o MPF, quatro convênios para a compra de sete unidades móveis de saúde para a entidade tiveram origem em emendas ao orçamento da União apresentadas por quatro ex-deputados federais da bancada evangélica.

Feliz ano novo

Estamos no ano 5.771, segundo os judeus que comemoram o reveillon hoje. Na cronologia hebraica é considerado desde a criação do homem até nossos dias.

Novela da Globo terá misticismo e sensualidade

Misticismo, sensualidade e paisagens de um Brasil ainda inexplorado – pelo menos pela dramaturgia na TV – compõem a fórmula de Araguaia, trama das 18h que estreia no dia 27 e vai suceder Escrito nas Estrelas na Globo. Os ingredientes podem não ser lá muito novos, mas será a primeira vez que amores proibidos, cavalos, vegetação exuberante, os rios – e os banhos de rio do elenco – serão exibidos em alta definição (HD) em uma novela desse horário. O fio condutor da história escrita por Walther Negrão é a maldição indígena lançada sobre a família de Solano (Murilo Rosa). Bom neto, bom filho e apaixonado por animais, o galã vive um adestrador de cavalos que será cobiçado por duas belas mulheres. Uma delas é a arisca Manuela (Milena Toscano), que, além de ser noiva de outro homem (o empresário Vitor Vilar, vivido por Thiago Fragoso), é filha do tirano fazendeiro Max (Lima Duarte), inimigo de Solano. Com Manuela, o domador Solano experimentará a tormenta de um amor por mulher incontrolável. Mas a tensão maior para o personagem virá de Estela. Encarnada por Cleo Pires, ela carrega a parte mística da trama – ou a própria maldição. [...]

(Veja)

A ilusão de Avatar ou a realidade do Céu?

A fé cristã é Cristo. Se retirarmos Cristo do evangelho, nada restará. Ele é o evangelho personificado que deve ser posto em nosso coração e mente. Ser cristão consiste essencialmente em colocar a confiança na pessoa de Cristo, recebê-Lo como Salvador e Senhor, permitindo que Ele viva a Sua vida através de nós. Cristo faz a diferença. Qualquer experiência religiosa isolada do relacionamento com Ele carecerá de sentido e nos mergulhará num poço de frustração e desapontamento. É a partir do relacionamento com Ele que os requerimentos religiosos serão recebidos e vividos de maneira positiva, eficaz e sadia. É esse o caminho que o pastor e jornalista Elizeu Lira aponta neste livro, fundamentado em anos de experiência pessoal e pesquisas robustecidas por testemunhos atuais e plenamente acreditáveis. Partindo da inteligente análise do filme Avatar e suas fantasiosas promessas de um futuro melhor, ele transita pelos caminhos do ceticismo materialista, do tradicionalismo legalista, removendo todas as barreiras que dificultam o acesso a Deus, e decreta: “Só há duas alternativas: ou nos lançamos, hoje, sobre a Rocha ou, naquele dia, clamaremos às rochas que se lancem sobre nós (Apocalipse 6:16-17). Ou caímos sobre a Pedra (que é Cristo), reduzindo a pedaços o orgulho intelectual, religioso, nosso apego às tradições humanas e à glória deste mundo ou, muito em breve, teremos que clamar às pedras para que caiam sobre nós – reduzindo-nos a pó.”

A leitura deste livro pode mudar sua vida. Você vai gostar.

7 de set. de 2010

7 de setembro e a (in)dependência do Brasil


Não é de hoje que todo mundo sabe que a cena não foi tão linda quanto aquela pintada "às margens do Ipiranga". A gente até ama a nação, mas é um amor meio bandido, meio desconfiado, um tanto cafajeste. Mas, afinal, isso é Brasil: a eterna dança entre o belo e a desconfiança...

Há diferença entre padres pedófilos e pastores corruptos?


Não é de hoje que o “cristianismo” (entre aspas mesmo) envergonha o Evangelho. Em verdade, o “cristianismo” é a vergonha do Evangelho. O “cristianismo” é a historia suja do catolicismo romano, a guerra de poder entre protestantes e católicos na Irlanda do Norte, a mistureba sincretista do catolicismo com a macumba ou evangelho da prosperidade.

Não da para saber o que mais é vergonhoso: se é assistir na TV às denúncias de um padre velho, tarado por menininhos, ou se é ver a cara de pau dos mercadores do Evangelho e suas barganhas absurdas com Deus. Isso sem contar os artistas gospel cheios de marra!

Coisas que Deus nunca prometeu

Alan Brizotti

A lista das coisas que Deus nunca prometeu é enorme. A criatividade duvidosa dos vendedores da fé ultrapassa todos os limites. Prometem o que Deus nunca prometeu, vendem o que Ele nunca comprou e dizem - em nome de Deus - o que o próprio jamais disse. Esse é o estelionato religioso, produto mercadológico dos "irmãos Metralhas" da celestialidade bandida.

Quantas vezes você já ouviu um pregador prometer milhões de coisas antes de pregar? Aí pergunto: e se Deus não quiser fazer nada naquela noite? Quem poderá forçá-lo a fazer? Por causa do surto milagromaníaco que invade as igrejas/empresas da autoajuda sagrada de hoje, esses camelôs eclesiásticos insistem em vender quinquilharias religiosas aos moribundos psicológicos que frequentam os shoppings/templos cotidianos.

Virou mania chamar para si prerrogativas divinas. Já não basta ser apenas um homem de Deus, é preciso ser uma espécie de super-herói, de quebra-galhos divino, um mágico celestial que confunde Deus com um gênio da lâmpada. Muitos preferem ser uma espécie de anjo Gabriel com surto de idiotice a ser gente de Deus andando na terra sobre o chão da humildade.

Deus nunca prometeu facilidades. A vida cristã é caminho de cruz. É andar nas trilhas íngremes das tribulações. É aprender a morrer. Jesus chama seus discípulos e avisa: "Vou rogar ao Pai e ele vai enviar outro Consolador" (Jo. 14. 16). Ora, consolo não é para quem está na festa, no shopping ou no parque de diversões, mas para quem está no luto, na crise, na dor. Essa é a promessa que Jesus fez: Preparem-se para as perdas! O Consolador é uma certeza!

Você conhece alguém que tenha mau hálito? Já contou pra ele?


Hermes C. Fernandes

Graça, por definição, é favor imerecido. Algo que recebemos sem o merecermos. Não apenas a salvação de nossa alma é pela graça, como também tudo o que nos é concedido pelo Pai. Dons espirituais, aptidões naturais, oportunidades, relacionamentos, bens materiais, saúde, idéias, sonhos, são todos expressões da multiforme graça de Deus.

QUANDO SOU JOIO E QUANDO SOU TRIGO


Por Levi Bronzeado


Graças a Deus, por Ele ter me permitido mesmo tardiamente, conhecer o “porquê” do preconceito que tinha contra os que não professavam a minha fé. Preconceito este, que durante muito tempo em minha vida encharcou-me a alma com a lama e o ranço da intolerância. Agora, aos meus sessenta e dois anos de idade, fazendo um retrospecto, cheguei à conclusão de que o meu coração foi preparado e adubado desde a mais tenra infância com um único propósito: o de conceber só as sementes do trigo. No resguardado campo do minha plantação, eu só podia admitir o trigo. Quanto ao joio eu aprendera a enxergá-lo só nos outros, concepção essa reforçada diuturnamente através dos alertas de minha mãe, que em tom ríspido falava: “Olhe, meu filho! Você é um crente ouviu? Não se misture em hipótese alguma com esses moleques de rua”.

5 de set. de 2010

Palmada ou não Palmada?


Genizah quer propor um debate sobre a disciplina dos filhos, considerando: castigos físicos, restritivos e emocionais, palmadinhas, abusos, limites, etc. a luz das Sagradas Escrituras e diante da urgência da mudança legislativa que se avizinha. 

A idéia é publicar neste espaço artigos, de boa qualidade, claro - com as diversas opiniões de cristãos sinceros sobre tópicos deste tema, em especial o castigo físico e a autoridade suprema dos pais na educação de seus filhos.
Achei este ótimo texto na blogosfera cristã com uma posição bem defendida. Gostaríamos de receber outras contribuições. Interessados usem o contato no final da coluna direita. Nossos comentaristas estão mais do que convidados a registrar a sua opinião. O convite é para cristãos, os demais se abstenham.

Pastores americanos querem fim da Teologia da Prosperidade nas igrejas


Um grupo de pastores negros está pensando em estratégias para espalhar os ensinamentos bíblicos e anular os ensinamentos do evangelho da prosperidade, que foram proliferados em suas igrejas.

Lance Lewis, pastor da Christ Fellowship na Filadélfia, diz que “o evangelho da saúde e da riqueza é uma ameaça tão grande para a igreja histórica negra como o liberalismo teológico foi para a igreja evangélica no início do século 20″, informou a revista americana Fé.

“Para o balanço do século 20 a igreja histórica negra, enquanto não reformada corretamente, defendeu a principais doutrinas da fé ortodoxa”, disse ele em uma carta aos líderes da Igreja Presbiteriana na América. “No entanto, no final do século passado, o evangelho da prosperidade (que, em suas diversas formas, sempre à espreita, está perto da igreja negra) esteve cada vez mais perto de se tornar a teologia central acreditada e praticada pela igreja negra”.