Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

3 de jun. de 2010

Qual é o seu tipo de pregador preferido?

Conheça os estilos de pregação da atualidade e as características de seus públicos-alvos
Qual é o seu tipo de pregador preferido?

Há vinte anos, fui convidado pela primeira vez para participar de uma agência nacional de pregadores, em São Paulo. Um companheiro de púlpito me ofereceu um cartão e disse: “Seria um prazer tê-lo em nossa agência”. Então, lhe perguntei: “Como funciona essa agência?” E a sua resposta me deixou estarrecido: “As igrejas ligam para nós, especificam que tipo de pregador desejam ter em seu evento, pedem o estilo de mensagem, e nós cuidamos de tudo. Negociamos um bom cachê”.

É impressionante como o pregador, nos últimos anos, se transformou em um produto. Há algum tempo, depois de eu ter pregado em uma igreja — não me pergunte onde —, certo pastor me disse: “Gostei da sua pregação, mas o irmão conhece algum pregador de vigília?” Achei curiosa essa pergunta, pois eu gosto de oração, já preguei várias vezes em vigílias, porém, segundo aquele irmão sugeriu, eu não serviria para pregar em uma vigília!

Em nossos dias, para tristeza do Espírito Santo, pertencer a uma agência de pregadores tornou-se comum e corriqueiro. E os convites para ingressar nessas agências chegam principalmente pela Internet. Nos sites de relacionamento encontramos comunidades pelas quais os internautas mencionam quem é o seu pregador preferido e por quê.

Sentado à direita de Deus



Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus” Hebreus 10.12


Prezado leitor [a], você já parou para refletir o significado destas palavras: “assentado à direita de Deus”? O que isto significa?

Primeiro, Jesus Cristo está descansando. Essa é uma imagem extraída do nosso dia-a-dia, quando chegamos em casa, depois de um dia de trabalho, sentamos e descansamos. Assim Jesus, “depois de ter realizado a purificação dos pecados, se assentou” (Hb 1.3). Os sacerdotes do Antigo Testamento exerciam seus deveres religiosos e ofereciam sacrifícios dia após dia, semana após semana, mês após mês, mas Jesus “acabou de oferecer,para sempre, um único sacrifício pelos pecados” (Hb 10.12). Eles tinham que permanecer de pés, pois não havia assentos no templo, Jesus, porém, depois que ofereceu seu sacrifício, se assentou. O fato de os sacerdotes permanecerem de pésimbolizava que o ministério deles não era completo, enquanto que a postura de Jesus sentado indica que sua obra foi concluída.

Vida de Zé na multinacional...


Fiéis cantam e rezam durante a Marcha para Jesus em SP


Evento começou por volta das 10h na Zona Norte. 
Até as 12h, PM não tinha registrado confusão.

Marcha para Jesus -TLMarcha para Jesus reúne multidão na Zona Norte de SP (Foto: Daigo Oliva/G1)
Uma multidão canta e reza durante a 18ª Marcha para Jesus, que começou às 10h desta quinta-feira (3) na Zona Norte de São Paulo. Na caminhada até a Praça Campos de Bagatelle, perto do Campo de Marte, em Santana, trios elétricos animam o público com diferentes tipos de música. Eles também rezam. O evento é organizado pela Igreja Renascer em Cristo e tem previsão de terminar por volta das 21h.

O budismo nada pacifista do Sri-Lanka

BUDISTAS TENTAM APROVAR LEI "ANTICONVERSÃO" NO SRI-LANKA

Líderes budistas no Sri Lanka poderão aprovar uma lei anticonversão que puniria os missionários cristãos que trabalham no país. A lei proposta pede punições, incluindo multas e prisão, para qualquer um que tentar converter um cingalês de uma religião a outra usando de força, fraude ou aliciamento.

2 de jun. de 2010

bispo é acusado de encobrir padre processado por pedofilia

ROMA — Uma vítima italiana de um padre pedófilo apresentou uma denúncia nesta segunda-feira contra o bispo encarregado da paróquia de Porto Santa Rufina, nos arredores de Roma, por ter encoberto um religioso pedófilo, informou o advogado Fabrizio Gallo nesta segunda-feira.
A vítima acusa o padre Gino Reali de "cumplicidade e conivência" com o religioso Ruggero Conti, preso em junho de 2008 e atualmente processado por pedofilia.
Segundo a acusação, Reali tinha de ter "informado as autoridades judiciais italianas", assim como o órgão do Vaticano encarregado dos casos de pedofilia, a Congregação para a Doutrina da Fé, das queixas de abusos sexuais feitas por vários jovens.

1 de jun. de 2010

   

Fifa punirá 'comemoração religiosa'

Entidade tenta impedir que jogadores exibam mensagens religiosas durante o Mundial. Brasil é o alvo principal



A Fifa pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de fé durante a Copa da África do Sul, que começa em 10 dias. Um comunicado já foi enviado às federações de futebol dos países que disputarão a competição na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas. E o Brasil é um dos que mais preocupam a Fifa quando se trata de manter religião e futebol separados. O uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme já é proibido. Mas, em várias ocasiões, atletas têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens.

Novo escândalo sexual na Igreja já tem dois culpados

Meninos cantores do coro catedral de Regensburgo (Ratisbona) violentados durante 15 anos. Os pássaros cantantes da catedral de Regensburger-Ratisbona.
1. Desde janeiro passado, a Igreja Católica alemã entrou no olho do furacão de escândalos sexuais, a envolver crimes de pedofilia e atentado ao pudor. Isso ocorreu quando o reitor do Colégio Jesuíta Canisius de Berlim admitiu que ex-alunos suportaram abusos sexuais entre os anos 70 e 80.

A superioridade do sacerdócio de Cristo



"Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício; mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente". Hebreus 7.23-24
Um tema que se destaca em Hebreus é o enorme contraste que o autor estabelece entre o sacerdócio levita do Antigo Testamento, com todas as suas inadequações, e a perfeita suficiência do sacerdócio de Cristo. O autor de Hebreus vê na “estranha” figura de Melquisedeque, no Antigo Testamento, um prenúncio do sacerdócio de Jesus:

A) Melquisedeque era rei e sacerdote, assim como Jesus; B) Ele demonstrou ser superior a Abraão (ancestral de Levi) ao abençoá-lo e receber dele o dízimo; C) Ele aparece no relato de Gênesis sem nenhuma ascendência nem posteridade,simbolizando a eternidade de Jesus.

31 de mai. de 2010


Glicemia pode modular o tempo de sobrevida em pacientes críticos


Estudo comprovou que o controle intensivo da glicemia, que corresponde a faixa de glicemia entre 81 e 108 mg/dL, aumentou a mortalidade de pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTI) em 2,6 pontos percentuais, em comparação ao controle de glicemia convencional.

A hiperglicemia é comum em diversos grupos de pacientes e está associada com aumento da morbidade e mortalidade. Porém, o controle para o alcance da normoglicemia é difícil em pacientes críticos. Frente a esta realidade, o presente estudo, denominado NICE-SUGAR (Normoglycemia in Intensive Care Evaluation - Survival Using Glucose Algorithm Regulation), foi realizado para observar qual seria o melhor tipo de controle da glicemia para reduzir a mortalidade.

QUEM SÃO OS NEO-CALVINISTAS?


Alguém me perguntou recentemente: qual a sua opinião sobre o neo-calvinismo? Sei que esse tipo de pergunta, pode partir de alguém que quer tão somente saber qual o meu ponto de vista sobre algumas expressões de calvinismo do século XX (Plantinga, Dooyweerd, Gordon Clark, Francis Schaeffer etc.). Mas, fico sempre a pensar naqueles que vivem a medir igrejas e pessoas pelo padrão da sua fita métrica teológica. Há teólogo que ama rótulos. Fala de uma tal maneira sobre as demais expressões de espiritualidade, que somos levados a crer, que ele é o único que enxerga o cristianismo de um ponto de vista privilegiado. Ele seria o verdadeiro, paulino-agostiniano-calvinista. Puríssimo.

Se o neo-calvinismo é um calvinismo que avançou na compreensão doutrinária, ele continua sendo calvinismo, pois a tradição calvinista crê no desenvolvimento intelectual da igreja. Se o neo-calvinismo é a tentativa de comunicar antigas verdades de uma maneira que o homem moderno possa compreendê-las, continua sendo calvinismo, pois o calvinismo é avesso ao apego irracional à tradição. Se o neo-calvinismo é o resgate de alguma virtude da tradição calvinista da qual a igreja se esqueceu, continua sendo calvinismo, pois o calvinismo ensina que uma igreja reformada deve procurar sempre a sua reforma.
Débora, Uma Mãe em Israel
Algumas pessoas são líderes improváveis. Superficialmente, elas parecem não ter as características que geralmente associamos com grandeza e poder. Davi, por exemplo, era um jovem pastor de ovelhas, um sonhador que escrevia cânticos e tocava harpa – qualidades geralmente não procuradas quando você escolhe alguém para derrotar inimigos. No entanto, Deus o chamou não apenas para ser um homem de guerra mas também rei de todo o Israel. Por quê? Porque Davi tinha algo mais importante do que habilidade militar ou sangue real. Ele tinha fé em Deus.

A Grande Comissão segundo Lucas



Nesta singela reflexão atentaremos para a versão do evangelista Lucas sobre a Grande Comissão. Nela o Senhor ressuscitado resume o evangelho em cinco verdades duplas.

Primeiro, há o evento duplo, a morte e a ressurreição do Messias (Lc 24.46). As boas novas começam com história. Elas foram um evento antes de poder se tornar uma experiência.

Segundo, há a dupla proclamação. Com base no nome do Cristo crucificado e ressurreto, o perdão (dádiva do evangelho) e o arrependimento (exigência do evangelho) são proclamados. O evangelho é de fato um presente gratuito, mas aquilo que é de graça nem sempre é barato. Não podemos nos voltar para Cristo sem dar as costas ao mal.

30 de mai. de 2010

DIVULGADA CARTA DE RENÚNCIA DO SILAS MALAFAIA AO CARGO DE 1º VICE-PRESIDENTE DA CGADB


À seguir, transcrevemos na íntegra a carta apresentada pelo pastor Silas Malafaia, constando do seu pedido de desligamento, renúncia do cargo de 1º Vice-presidente, e um pouquinho de "farofa no ventilador":

***

Silas Lima Malafaia, brasileiro, casado, Pastor Evangélico, Presidente da Igreja Assembléia de Deus da Penha, Vice-Presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil e Presidente da Associação Vitória em Cristo, membro da CGADB registrado sob o nº 005887, vem, em atendimento ao disposto no art. 7º, inciso IV do Estatuto da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e seus demais artigos, em termos e tempestivamente, requerer seja realizada a