Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

9 de jul. de 2010

PENA DE MORTE: VOCÊ É FAVOR OU CONTRA?



Nos últimos anos temos tido notícias de inúmeros crimes hediondos que foram cometidos por homens bárbaros que deixaram a sociedade brasileira perplexa com tanta frieza e maldade. Quem não se lembra do assassinato da menina Isabela Nardoni que foi duramente espacada pela madrasta e jogada pela janela pelo pai? Ou da morte do pequenino João Hélio que preso pelo cinto de segurança foi arrastado friamente por um carro pelos seus algozes?

Hoje, o Brasil se encontra chocado com o possível assassinato da modelo Eliza Samudio. Os jornais noticiaram que segundo denúncias do sobrinho do goleiro Bruno, a moça teria sido esquartejada, dessossada, tendo a carne de seu corpo servido de alimento para cães.

Caro leitor, não há como não ficar perplexo diante de uma noticia deste quilate! Se de fato, isto aconteceu, estaremos diante de um dos crimes mais hediondos já cometidos neste país.

A morte de Eliza, traz novamente a tona a discussão de uma reforma penal neste país. Alguns, em virtude do terror, retomam a discussão em favor da pena capital.

Facínora que jogou o corpo da namorada do goleiro Bruno, Eliza Samudio, aos cães se declara cristão!

Clique para ampliar
Marcos paulista o inominável que deu o corpo de Eliza Samudio aos cães como comida tem página de ORKUT onde se diz cristão, afirma que seu livro preferido é a Bíblia e ilustra a sua página com a frase:

"o senhor é o meu pastor e nada me faltará" 

Visite a página do assassino enquanto ainda existe.

8 de jul. de 2010

Dar-te-ei Dois Mil Cavalos



A) O Intervalo entre a Promessa e o Milagre

“Dar-te-ei dois mil cavalos se tu preparares dois mil cavaleiros para eles” (IsaÍas 36:8).


וְאֶתְּנָה לְךָ אַלְפַּיִם סוּסִים אִם־תּוּכַל לָתֶת לְךָ רֹכְבִים עֲלֵיהֶֽם׃


(Fonética: "Vê-Etenâh lê-Há alpâim sussîm, im-tuHal latét lê-Há rêHavim aleihêm").

Há um verdadeiro treinamento de fé no espaço ou intervalo entre a promessa e o milagre, o acontecer daquilo que foi prometido. O primeiro exemplo bíblico está na vida de Abraão. Deus o chama de Ur dos Caldeus, da sua terra e parentela e lhe faz promessa. Ele pronta e fielmente obedece. No verso 4 do capítulo 12 de Gênesis, lemos: “Assim partiu, como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de 75 anos, quando saiu de Harã”. A inquietude que sempre mexia no coração de Abraão era o fato de não ter herdeiro e, por consegüinte, já esboçava uma solução: “Eis que não me tens dado semente, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro”, Gênesis 15:1-3. Deus prontamente apresenta-lhe a solução: “mas aquele que de ti será gerado, esse será o herdeiro”(v.4).

7 de jul. de 2010

Teorias de Conspiração: Illuminati, Maçonaria e Cia.


Hermes C. Fernandes
Os Illuminati e a Maçonaria dominam o mundo e estão por trás da nova ordem mundial! A vacina contra a gripe suína é uma farsa e visa coibir o aumento da população mundial. Os americanos capturaramextraterrestres e os mantém vivos numa base secreta chamada Área 51. John Lennon foi assassinado pela CIAMichael Jackson foi vítima de conspiração da indústria fonográfica. A Xuxa fez pacto com o diabo. Estas são algumas das teorias de conspiração mais conhecidas em nossos dias.
Recentemente deparei-me com alguns artigos e vídeos sobre tais teorias. Algumas chegam a ser plausíveis, nos levando a refletir sobre muita coisa que temos visto na mídia em geral. Outras, porém, além de improváveis, revelam a criatividade mórbida de quem as inventa.

4 de jul. de 2010

Cerca de 140 milhões de mulheres no mundo sofrem com a ´mutilação feminina´

MILHÕES DE MULHERES SÃO SUBMETIDAS À BRUTALIDADE DA CIRCUNSIÇÃO FEMININA

As histórias são parecidas: sem aviso, as meninas são levadas pelas mães a um local ermo, onde encontram uma espécie de parteira que as espera com uma navalha. Sem qualquer anestesia ou assepsia, a mulher abre as pernas das garotas - muitas vezes, crianças de menos de dez anos - e corta a região genital, num procedimento que varia da retirada do clitóris ao corte dos grandes lábios e à infibulação (fechamento parcial do orifício genital).
Com Waris Dirie não foi diferente. "Desmaiei muitas vezes. É impossível descrever a dor que se sente", disse em entrevista ao G1 a hoje modelo e ativista contra a mutilação genital feminina. Dirie nasceu num vilarejo da Somália e foi circuncisada aos cinco anos. Após conseguir fugir de um casamento arranjado por seu pai aos 13 anos, ela foi parar em Londres, onde chamou a atenção de um fotógrafo. Dirie se tornou modelo internacional e uma ferrenha ativista contra a circuncisão feminina. Sua história, contada no livro "Flor do deserto", virou filme com o mesmo nome - em cartaz em São Paulo.
mutilação
Menina de quatro anos é circuncisada em Sulaimaniyah, no Curdistão iraquiano, em abril de 2009 (Foto: AFP).

O ladrão, em João 10.10, não é o Diabo?


É preciso ter muito cuidado com alguns ensinadores que se apresentam como propagadores de “verdades ocultas”. Eles formulam teorias esdrúxulas e argumentações incongruentes, e as apresentam como “grandes descobertas” na Internet. Ao mesmo tempo que, mediante jogo de palavras, opõem-se à inspiração plenária da Bíblia (2 Tm 3.16,17, ARA) e se mostram contrários aos ministérios eclesiásticos instituídos por Deus (Ef 4.11; 1 Co 12.28) e ao culto coletivo (Mt 18.20; At 2.46), questionam tudo o que já temos aprendido.

Vivendo de modo digno do evangelho



“O que é mais importante, deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo” Fp 1.27
O futuro de Paulo, como prisioneiro, era totalmente incerto. Ele sabia que podia morrer a qualquer momento. Mas, para ele pouco importava viver ou morrer, ele não estava preocupado com isso. Sua única preocupação era com o evangelho e com o que poderia acontecer a ele depois de sua partida.

Assim, ele faz cinco eloqüentes exortações aos filipenses (vv. 27-30):


1. Vivam de maneira digna do evangelho. Nossa conduta deve ser coerente com o nosso chamado. Não pode haver dicotomia entre aquilo que dizemos e aquilo que somos, e sim uma consistência fundamental. Pregamos sobre o caráter, mas temos caráter? Pregamos sobre sermos corretos, mas somos corretos?Pregamos sobre termos uma vida de oração, mas nós oramos? Pregamos sobre santidade, mas será que vivemos em santidade?

Como o "não-evangélico" traduz o que diz os evangélicos...


Pastor Oscar Moura é o 1º Vice Presidente da CGADB

Pastor Oscar Domingos de Moura assume a primeira vice-presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Pastor Cyro Mello, secretário adjunto explica porque pastor Domingos foi empossado através de liminar.

A posse aconteceu durante a reunião da mesa diretora no dia 29 de junho de 2010 na sede da instituição. A vaga na mesa diretora ficou disponível devido a renúncia do pastor Silas Malafaia.

Pastor Oscar Moura foi o segundo mais votado para o cargo na 39ª Convenção Geral realizada no Espírito Santo em abril de 2009. Mediante a Liminar da terceira vara cível da cidade de Serra, no Espírito Santo, Assinada pela juíza Telmelita Guimarães Alves, pastor Oscar viu um sonho antigo se realizar. “A gente já esperava desde a eleição que acontecesse esta vitória mas na eleição não veio, veio depois”, declarou Moura.