Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

30 de jan. de 2010

Obesidade na adolescência




Data:            28/01/2010

Autor(a):       Chico Damaso

Fotógrafo:    Camila G. Marques


A obesidade é uma epidemia globalizada. Atualmente, entre os adolescentes escolares, 30% apresentam excesso de peso. Muitos fatores estão relacionados na gênese da obesidade, como os genéticos, fisiológicos e metabólicos, mas os que melhor explicam este rápido aumento estão relacionados à alimentação e ao estilo de vida.

27 de jan. de 2010

Comunicação com os mortos nos filmes de Hollywood



Ontem, à noite, parei por um instante para ver um suspense na TNT (canal por assinatura), não apenas a título de entretenimento, mas principalmente porque suspeitava de que o filme enfatizaria alguns conceitos sobre paranormalidade.

Minha suspeita se confirmou. Um belo filme, com uma deslumbrante fotografia, protagonizado pela linda atriz Demi Moore, mas que procura incutir na mente das pessoas uma das duas doutrinas principais do espiritismo: a comunicação com os mortos. A outra é a reencarnação, que abordarei em outro artigo, se Deus quiser.

Nome do filme? Protegida por um Anjo, de 2005. Moore interpreta uma bem-sucedida escritora de livros de suspense cuja vida desmorona depois da morte de seu filho por afogamento. O acidente, em sua própria casa, ocorreu por um descuido dela e pela falta de preocupação do marido com o menino — filho apenas dela. Meses depois, ela resolve viajar para um lugar paradisíaco, na Escócia, à beira mar, para conseguir terminar seu novo livro, onde acaba tendo contato com espíritos e vê constantemente o seu próprio filho.

ADOLESCENTE MATA PAIS POR NÃO QUERER "ARRUMAR O QUARTO"


John Caudle, de 14 anos, de Monte Vista, no Colorado, disse à polícia que o casal vivia insistindo para que ele arrumasse seu quarto e tirasse o lixo de casa. Ele confessou que em uma tarde de outubro de 2009, após uma briga com a mãe, pegou um revólver calibre 22 que ficava guardado em um cofre e atirou enquanto ela assistia televisão. Em seguida, Caudle se escondeu na área de serviço e esperou pelo padrasto, o qual atingiu com um tiro atrás da cabeça.

26 de jan. de 2010

PAPA PEDE AOS PADRES QUE, "POR AMOR DE DEUS, TENHAM UM BLOG"!





"Por amor de Deus, tenham um blog!", disse o papa Bento XVI aos padres católicos neste sábado, afirmando que eles devem aprender a usar novas formas de comunicação para disseminar as mensagens do evangelho. Em sua mensagem para a Igreja Católica noDia Mundial da Comunicação, o papa, de 82 anos e conhecido por não amar computadores ou a internet, reconheceu que os padres devem aproveitar ao máximo o "rico menu de opções" oferecido pelas novas tecnologias. "Os padres são assim desafiados a proclamar o evangelho empregando as últimas gerações de recursos audiovisuais - imagens, vídeos, atributos animados, blogs, sites - que, juntamente com os meios tradicionais, podem abrir novas visões para o diálogo, evangelização e catequização", disse ele.

LIÇÃO 05 – TESOURO EM VASOS DE BARRO


Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Recife / PE
Superintendência das Escolas Bíblicas Dominicais
Pastor Presidente: Ailton José Alves
Av. Cruz Cabugá, 29 – Santo Amaro – CEP. 50040 – 000 Fone: 3084 1524
LIÇÃO 05 – TESOURO EM VASOS DE BARRO
INTRODUÇÃO
Nesta lição o apóstolo Paulo utiliza a figura do vaso de barro e do tesouro contido nele, para ensinar ao crentes de coríntios, sobretudo, aos falsos mestres, de que as acusações levantadas contra o apóstolo de procurar exaltar-se e pregar a si mesmo eram infundadas .Com essa informação, procurava apresentar ao crentes daquela igreja, que no exercício ministerial da propagação do evangelho, a glória e a excelência não é do pregador (pois o mesmo é apenas um vaso frágil), mas de Deus. Com isso mostrava a igreja que sua mensagem não era produto de sua construção intelectual, visando sua auto-promoção como fazia os sofistas, mas oriundo do próprio Deus que era responsável pela operação e manifestação de sua vontade. Somos vasos usados por Deus para proclamar as Boas Novas. “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” (II Cor 4:7) Apesar da fragilidade do homem e de suas limitações, Deus utiliza-se do homem para cumprir os seus propósitos na sua vida (Jr 18:4; Sl 31:12).

VIVENDO NO SISTEMA SEM SER DO SISTEMA


Muitos obreiros, irmãos e jovens me abordam no sentido de buscar conselhos e orientações por suas frequentes frustrações, desilusões e decepções diante da crescente corrupção, hipocrisia, secularização e da perda de rumo de alguns setores e denominações evangélicas no Brasil.

CAMPANHA PSICOLÓGICA PRÓ-HOMOSSEXUAL NO BBB

Dicesar e Angélica conversavam na varanda do confinamento e falavam sobre as dificuldades da orientação sexual que possuem. O maquiador diz que, se pudesse escolher, não seria gay. Segundo Dicesar, o que mais o incomoda é o preconceito, as pessoas que o acham diferente. "Não sou um bicho aquático", justifica o maquiador fazendo Angélica rir com seu exemplo.

APOLOGÉTICA EM CASA E NA IGREJA


O Desafio de defender a fé na pós-modernidade
No exercício do ministério, inúmeras vezes ouvi, e infelizmente ainda ouço, lamentações de pais cristãos, que viram seus filhos chegar à adolescência e saírem da igreja. A triste constatação é que não sou o único que sei desse fato, e, não é somente no Brasil que o fenômeno se apresenta. A renomada escritora e apologista, Nancy Pearcey, conta no quarto capítulo de sua importante obra Verdade Absoluta (CPAD), que abandonou a fé em sua adolescência. O motivo, por incrível que pareça, é praticamente o mesmo de todos os outros teens: “Eu freqüentara a igreja por toda a minha vida (meus pais cuidaram disso) e também a escola primária luterana. Ao longo dos anos, memorizara hinos, versículos bíblicos, os credos e o catecismo luterano, e sou imensamente grata por essa formação. [Porém] Nunca aprendera nada sobre apologética, ou recebera ferramentas para analisar idéias, ou fora ensinada a defender o cristianismo contra os outros ‘ismos’”.

União estável enfrenta resistência dos religiosos

Ativistas LGBTs apostam em decisão favorável do Supremo

Luciana Abade BRASÍLIA

As organizações não governamentais que lutam pelos direitos dos homossexuais não acreditam que o Projeto de Lei 4914/2009, do deputado José Genoíno (PT-SP), que prevê a união estável entre pessoas do mesmo sexo, será votado em um futuro próximo. Por isto, elas apostam no julgamento, previsto para os próximos meses no Supremo Tribunal Federal (STF), da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4277, proposta pela Procuradoria Geral da República que prevê a união estável homoafetiva.

24 de jan. de 2010

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;"


Chamou-me a atenção quando observei uma criança brincando com uma figura luminosa parecida com um ser humano, mas que possuía uma espécie de rabo.

Ela disse que era um "avatar". Fui pesquisar e descobri algumas coisas interessantes que, como cristão, devem nos remeter a uma reflexão, principalmente sobre o contato que crianças têm com essa "doutrina" sendo vítimas fáceis de bem elaboradas e intrincadas teias diabólicas.