Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

6 de fev. de 2010

REGRAS PARA MISSIONÁRIOS VIAJANTES



Alzira Esterque

A principal coisa, a mais mal-educada que um missionário pode fazer é envergonhar o nome de Jesus, que ele representa. Mas tenho outras tantas coisas a enumerar: 


1. O missionário deve, obrigatoriamente, portar um celular, ou, na falta deste, dezenas de cartões telefônicos para não usar o telefone das casas e igrejas por onde passa. É muita falta de educação deixar contas telefônicas para os outros pagarem.
 

Os setes choros de José - O Choro de luto (6ª Parte)




Este choro dói muito. Eu já passei por esta experiência. Muitas vezes você não quer aceitar, mas se aconteceu com ele um dia vai acontecer comigo, não dá pra fugir, e não adianta, nínguem está preparado para isto.
Imagine que a pessoa que você abandonou está esperando você voltar para morrer. Este é o caso de José e seu pai Israel. Após ver seu filho, Israel declara qu está pronto para morrer. Como isso é impressionante. O desfrute da amizade de pai e filho seria por pouco tempo, quanta coisa aconteceu, quanto eles podiam ter aproveitado, mas o tempo passou.

Diz a Bíblia que José chorou por 70 dias, costume dos egípicios, e depois no local onde seu pai foi enterrado "chorou amargamente" por mais 7 dias. Este choro é amargo. Esta seria a segunda separação de José, a primeira lhe havia causado saudades e agora a segunda seria total, não mais veria seu pai, ouviria a sua vóz, seus conselhos, enfim, não haveria mais contato entre eles.

5 de fev. de 2010

BÍBLIA DE ESTUDOS DE DAKE - Posicionamento da COMADESPE




Considerando alguns comentários e mesmo e-mails que recebí com indagações sôbre o posicionamento oficial da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, presidida pelo Pr. José Ezequiel da Silva, com relação a publicação da Bíblia de Estudo de Dake pela CPAD, nada comentei porque não havia tal posicionamento. Até então o que aqui postei era de minha opinião pessoal a respeito do assunto, porém agora o que aqui posto, é apenas uma transcrição literal do posicionamento oficial da COMADESPE, que pode ser verificado em seu site oficial.



MANIFESTO DA COMADESPE CONTRA A PUBLICAÇÃO DA
BIBLIA DE ESTUDO DAKE PELA CPAD



Conforme aprovado em Plenário Convencional, durante a 76ª AGO da COMADESPE, nesta cidade de Bauru, SP, em 28 de janeiro do corrente, segue abaixo o nosso posicionamento com relação à publicação da Bíblia de Estudo DAKE pela CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus...

PONTO PARA ARQUEOLOGIA BÍBLICA: Descoberta Impressionam Arqueólogos!

E A BÍBLIA (MAIS UMA VEZ) TINHA RAZÃO: DESCOBERTAS NA JORDÂNIA MOSTRAM QUE A METALURGIA ERA PRATICADA NA REGIÃO QUANDO A BÍBLIA DIZ: MUITO ANTES DO QUE PENSAVAM OS ARQUEÓLOGOS MODERNOS


A descoberta de uma mna de cobre na Jordânia pode ser uma indicação da existência do personagem bíblico Rei Salomão, segundo arqueólogos. Através de testes de radiocarbono, os cientistas constataram a existência de minas de cobre em uma região e época que coincidem com descrições feitas no Velho Testamento. Até essa descoberta, acreditava-se que a extração e o aproveitamento do cobre só começaram a existir na Jordânia depois do século 7 a.C., ou seja, 300 anos depois da suposta existência do rei.

Mais um ponto para a Arqueologia Bíblica!!



DECIFRADO O MAIS ANTIGO TEXTO HEBRAICO DE QUE SE TEM NOTÍCIA QUE - VEJAM SÓ - CONFIRMA A EXISTÊNCIA DE UMA MONARQUIA NO SÉCULO X A. C.!!

Para o ateu mais fundamentalista, a Bíblia é “culpada até prova em contrário”. Isso leva-os a lançarem as mais diversas críticas aos eventos históricos que descreve. Com o tempo, a Arqueologia e a História tratam de colocar estes ateus no seu devido lugar, caladinhos. Desta vez, a Arqueologia derrubou a crítica de que os livros do Antigo Testamento não poderiam ter sido escritos antes do século VI A.C. porque ainda não existia um alfabeto hebraico.

O professor Gershon Galil, da Universidade de Haifadecifrou o texto presente num artefacto de barro, datado do século X A.C.. O texto aborda a caridade para com as pessoas mais frágeis da sociedade e refere a figura de um rei. Eis a implicação da descoberta: “Indica que o Reino de Israel já existia no século X A.C. e que pelo menos alguns dos textos bíblicos foram escritos centenas de anos antes das datas que figuram na actual literatura“.

Banco de Dados sobre Missões



Está procurando informações detalhadas sobre a situação missionária do Mundo?
Está querendo planilhas Excel, banco de Dados MySQL sobre informações de países e povos ainda não alcançados?
Ou ainda sobre países já "ganhos" para o Evangelho?

O Site Joshua Project é o maior portal sobre Missões do Mundo. E está em Português! Este projeto é um ministério do Centro Norte Americano para Missões Mundiais, o U.S. Center of World Mission.

Eles possuem dados de mais de 16.350 grupos étnicos de todos os países da Terra. Sendo que6.648 agrupamentos étnicos são considerados não-alcançados. Todos esses povos foram catalogados com exímio cuidado, em formato XLS! Para se ter uma idéia, a última atualização foi em 21 de janeiro de 2010. Eles tem fotos da maioria desses grupos étnicos. É uma benção!

Os setes choros de José - O Choro de matar as saudade (5ª Parte)




"Chorou longo tempo" Gn 46:29 - Quanto tempo longe do velho pai. Saiu de casa adolescente, do jeito que saiu, e durante este tempo não esqueceu os conselhos, o carinho, o afago do seu velho pai.
Temos visto estes reencontros, são emocionantes, o choro desta vez é misturado com alegria, dor, saudade, reconciliação e perdão.

De vez em quando encontro amigos que há anos não encontro, exemplo esta semana estava na igreja Assembléia de Deus em Ourinhos, hoje moro em Campinas, e olhei um senhor aparentando 45 anos, de imediato vi que o conhecia, me dirigi a ele e ele a mim, nos abraçamos e relembramos. histórias incríveis de nossa juventude, uma delas foi que nos casamos no mesmo dia 17 de dezembro de 1984. Pude rever sua esposa e nos alegramos bastante.

4 de fev. de 2010

Ácidos graxos ômega-3 podem contribuir com a prevenção do diabetes tipo 2



Data:            04/02/2010
Autor(a):       Iara Waitzberg Lewinski
Fotógrafo:    Camila Marques


O consumo moderado de ácidos graxos ômega-3 e uma dieta com uma relação alta de ômega-3/ômega-6 foi associada com o alcance de valores glicêmicos normais em brasileiros descendentes de japoneses em estado pré-diabético.
Estudos relatam que a dieta consumida no Japão, rica em ácidos graxos ômega-3, é o alicerce para a proteção contra as doenças cardiovasculares e que os descendentes de japoneses nascidos no Brasil passam a adotar um estilo de vida ocidental, fortemente associado com o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2.
A hipótese deste estudo seria que mudanças na dieta poderiam melhorar o metabolismo da glicose. Mais especificamente, que a relação entre os ácidos graxos dietéticos, especialmente o ômega-3, e a razão entre ômega-3 e ômega-6, poderiam melhorar a tolerância à glicose após 12 meses de intervenção em brasileiros descendentes de japoneses com alto risco para desenvolver diabetes tipo 2.

1ª CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA (CGADB/CPAD): INSCRIÇÕES ABERTAS




Já estão abertas no site da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), as inscrições para a 1ª Conferência de Educação Teológica: Encontro de Diretores, Professores e Estudantes de Teologia, organizada pelo Conselho de Educação e Cultura da CGADB, com o apoio do Conselho de Doutrina, Comissão de Apologética e da CPAD.

O evento será realizado na Assembleia de Deus em Santos-SP, liderada pelo pastor Jesiel Padilha, no período de 19 a 21 de Março de 2010.


A presença de diretores, professores e alunos de instituições de ensino teológico se reveste de fundamental importância, tendo em vista os temas que serão abordados nas plenárias:

Jovem, seja exemplo!

Como é difícil ser exemplo, fazer a diferença nos dias de hoje! Tudo nos sufoca! O mundo nos sufoca! Com suas ideias tão tentadoras: tenha isso, compre aquilo!
O mundo quer que vc escute a música que tá na moda, que vc assista o programa que tá na moda, compre o que tá na moda, vista o que tá na moda!
Se vc tentar seguir a “tal” moda, nunca conseguirá. Compre uma roupa hoje e amanhã ela estará fora de moda, compre o melhor computador hoje e daqui a uma semana já tem um melhor.
Vista-se da forma como as revistas dizem. Coma o que os cardápios oferecem. Seja magro, porque essa é a moda! A novela dita as cores da moda. As revistas ditam as novas tendências!

Moda! Moda! Moda! Isso me sufoca!

Mas, e qual tem sido a minha posição diante disso tudo? Qual tem sido a nossa atitude como jovens cristãos? Quem que dita os seus padrões? A moda, a mídia, o mundo ou a Palavra de Deus?
A mídia tem criticado e atacado fortemente o cristianismo e seus princípios. E muitos tem se calado. Muitos de nós estamos consentindo com o que está acontecendo. Nós apenas fechamos os olhos e concordamos com isso. Sabe quando nós consentimos? Quando estamos no meio de rodinhas de conversas que não levam a lugar nenhum, com piadas sujas, com ofensas a Deus. 
Temos sim dado ouvidos a mídia!

SBB DISTRIBUI MAIS DE 6 MILHÕES DE BÍBLIAS EM 2009


"A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está comemorando um feito inédito: em 2009, a organização ultrapassou a marca de seis milhões de Bíblias distribuídas – 5,7% a mais do que em 2008 –, um novo recorde mundial. “Nosso empenho em levar a Palavra de Deus a todas as pessoas tem conquistado resultados surpreendentes. O alcance dessa marca denota, por um lado, a intensa busca do brasileiro pelas Escrituras Sagradas e, por outro lado, o empenho de cristãos, Igrejas e outras organizações em levar essa mensagem a todos”, avalia Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB." (Leia em SBB)

Parabenizo a todos que contribuíram com tamanha conquista.

Os setes choros de José - O Choro de matar as saudade (5ª Parte




"Chorou longo tempo" Gn 46:29 - Quanto tempo longe do velho pai. Saiu de casa adolescente, do jeito que saiu, e durante este tempo não esqueceu os conselhos, o carinho, o afago do seu velho pai.
Temos visto estes reencontros, são emocionantes, o choro desta vez é misturado com alegria, dor, saudade, reconciliação e perdão. 

De vez em quando encontro amigos que há anos não encontro, exemplo esta semana estava na igreja Assembléia de Deus em Ourinhos, hoje moro em Campinas, e olhei um senhor aparentando 45 anos, de imediato vi que o conhecia, me dirigi a ele e ele a mim, nos abraçamos e relembramos. histórias incríveis de nossa juventude, uma delas foi que nos casamos no mesmo dia 17 de dezembro de 1984. Pude rever sua esposa e nos alegramos bastante.

Como surgiu a sua saudade?. Você saiu de casa, mudou de estado para trabalhar e não teve mais a oportunidade de retornar á sua casa. Fugiu de casa tentando uma nova vida, deixando pra trás velhos pais, que choram a sua saída todos os dias. Quem sabe se alguém saiu de sua casa e te deixou sózinha e agora você sofre, abandonada, sofrendo, e um reencontro poderá ser muito útil para a tua alma. Pense um pouco e descubra porque você está sofrendo com tanta saudade.

Ativista gay afirma que Deus é um “fanático homofóbico pecador”


Frank Kameny, ativista homossexual ”pioneiro” que foi honrado pelo presidente Obama e seu governo, disse que o Deus da Bíblia é um ”fanático homofóbico pecador” que precisa ‘’se arrepender de sua homofobia pecadora”.
Kameny fez as afirmações sobre o Deus judaico-cristão numa carta para Peter LaBarbera de Americanos pela Verdade sobre a Homossexualidade, em 13 de outubro de 2009:
”Seu Deus de Levítico (e da Bíblia inteira) é claramente um fanático homofóbico pecador. Ele precisa se arrepender de seu pecado de homofobia. Ele precisa fazer expiação por esse pecado. E ele precisa buscar perdão pela dor e sofrimento que seu pecado de homofobia infligiu, sem necessidade alguma, nos gays nos 4.000 anos passados”, escreveu Kameny para LaBarbera. ”Não é a homossexualidade que é sempre errada, imoral e pecado. É a homofobia, inclusive a homofobia de seu próprio deus que é errada, imoral e pecado. Por isso, seu deus é um pecador…”.

3 de fev. de 2010

Estou me divertindo com eles

George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação
carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar.

"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo.
Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos?


Ele respondeu: levá-los para casa tirar as penas e queima-los, vou me divertir com eles.

Quanto você quer por esses passarinhos menino?
O menino respondeu: - O senhor não vai querê-los, eles não servem para nada. São feios!

O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!

VERSÃO ON-LINE DO VOCABULÁRIO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA COM NOVA ORTOGRAFIA


Versão on-line do VOLP com nova ortografia

A mudança na ortografia está confundindo você? Não sabe se ainda se escreve “mão-de-obra” ou se caiu o hífen? Se o correto é “coerdeiro” ou “co-herdeiro”? Se o acento de “assembléia” caiu mesmo? Seus problemas acabaram!

A Academia Brasileira de Letras acaba de disponibilizar na Internet a quinta edição o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), do ano 2009, atualizado pela nova ortografia. A obra contém 381 mil verbetes.


Além de facilitar a vida de pobres revisores como eu e de quem mais se interesse por uma escrita correta, a novidade representa uma economia de cerca de 100 reais, que é o preço médio da versão impressa (não é o meu caso, que comprei o meu exemplar ainda quentinho).

Você pode fazer a busca por palavras inteiras ou apenas por parte de palavras. A lista de palavras encontradas aparecerá logo abaixo do campo de pesquisa.

MORRE PRESIDENTE DA AD DA PENHA


José Santos era sogro de Silas Malafaia. Causas não foram divulgadas

Por: Redação Creio

Morreu às 6h50 da manhã desta quarta-feira, dia 03 de fevereiro, o presidente da Assembléia de Deus da Penha, no Rio de Janeiro, pastor José Santos. Ele era sogro do vice-presidente da igreja, pastor Silas Malafaia. O velório acontecerá no templo da igreja a partir das 17h e o velório está marcado para as 9h no Cemitério Jardim da Saudade. As causas da morte não foram divulgadas.A notícia foi dada pelo portal Creio e a Rede Brasil Cristã.


José Santos estava internado há alguns dias devido problemas de saúde.

BIOGRAFIA: Corria o ano de 1927. O cenário era a pequena cidade de Baltazar. Era precisamente o dia 30 de abril, o dia em que nasceria o filho do funcionário público Claudionor Santos e de Sebastiana Pereira dos Santos. No cartório registrava-se o nome do menino: JOSÉ SANTOS. De infância pobre, teve desde então os cuidados de sua prima-irmã, Celina, que cuidou dele em virtude do precoce falecimento de sua mãe.

Verdades e mentiras sobre o Golpe de 1964, a Ditadura Militar e a postura dos evangélicos à época

Visão parcial da marcha realizada em março de 1964 em São Paulo contra as medidas pró-comunismo do governo Jango, e que reuniu mais de 600 mil pessoas
Em 2009, o Golpe de 1964 completou 45 anos. Como era de se esperar, várias manifestações na mídia impressa, televisiva e virtual marcaram a data. Nem todas, porém, justas. Alguns equívocos muito comuns foram repetidos. Por exemplo, as afirmações de que o Golpe de 1964 veio para instaurar uma ditadura no Brasil (quando, na verdade, a Ditadura Militar foi um desvio da proposta do movimento de 1964 e que só ocorreu um ano depois da deposição de Jango); que a deposição de Jango foi "uma tremenda injustiça"; e que os Estados Unidos idealizaram e patrocinaram o Golpe. Essas distorções só prosperam hoje porque, infelizmente, já faz alguns anos que uma educação com viés de esquerda prevalece nas escolas desse país, distorcendo os fatos e reescrevendo a História...

Pessoas estariam usando o Haiti como desculpa para ganhar dinheiro, afirma Pastor


“Pastores e líderes evangélicos no Brasil devem ficar atentos a alguns mercenários que se apresentam como ovelhas, mas que por dentro são lobos devoradores que podem querer se aproveitar da tragédia no Haiti, a fim de levantar doações, claro que em dinheiro, para socorrer as vítimas do terremoto, mas que nunca pisaram os pés no Haiti”. As afirmações são do pastor Ivens, líder do Projeto Sol Nascente, da igreja Bola de Neve. O projeto, que surgiu há aproximadamente cinco anos, partiu para o Haiti em abril de 2009 e desde então vem acompanhando a situação econômica e social daquele país.


Neste ano, após o terremoto em 12 de janeiro, o pastor conta que foi notificado de que falsos missionários brasileiros e igrejas com objetivos fraudulentos estariam angariando fundos que supostamente iriam auxiliar as vítimas da tragédia no Haiti.

Os Pensamentos de Deus!


Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os Teus pensamentos! (Salmos 92:5)



Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos,

e nem são iguais aos nossos.

Não estamos nem perto. 



Nós pensamos: Preserve o corpo. 


Ele pensa: Salve a alma.
Nós sonhamos com um aumento de salário. 


Ele sonha em levantar o morto.
Nós evitamos a dor e buscamos a paz.


Deus usa a dor para trazer a paz.

Louvar a Deus é reconhecê-lO como Senhor de nossa vida e de todas as coisas, e desfrutarmos da Sua maravilhosa presença



As razões para louvar a Deus podem ser resumidas em uma só frase: Louvamos a Deus, em primeiro lugar, porque é nosso dever; mas também por ser nosso maior prazer. Isso nos leva aos dois níveis de louvor a Deus que o cristão pode experimentar. O primeiro nível é quando você louva a Deus pelo que Ele tem feito por você. O segundo nível é quando você louva a Deus apenas pelo que Ele é. Esta última compreensão de louvor é ainda mais profunda. Trata-se dos benefícios e do prazer de louvar.

Trata-se de exaltar a Deus não pelo que Ele tem nos proporcionado, mas pelo que Ele representa para nós. A pessoa de Deus é claramente mais enfatizada do que Suas bênçãos. Se no primeiro nível as bênçãos divinas eram "ganchos" para exaltar o Criador, agora Ele mesmo é o "gancho". Louvá-lo é o maior de todos os prazeres.

LIÇÃO 06 – O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO

Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Recife / PE
Superintendência das Escolas Bíblicas Dominicais
Pastor Presidente: Ailton José Alves
Av. Cruz Cabugá, 29 – Santo Amaro – CEP. 50040 – 000 Fone: 3084 1524

LIÇÃO 06 – O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO
INTRODUÇÃO

Em sua segunda Epístola aos Coríntios, o apóstolo Paulo ensina sobre diversas doutrinas fundamentais da fé cristã, visando, principalmente, edificar a igreja e corrigir os falsos ensinos. Nesta lição estudaremos algumas delas, descritas no capítulo 5, tais como: a Vida Futura, o Tribunal de Cristo, o Amor de Cristo, e, principalmente, sobre o Ministério da Reconciliação. Essas doutrinas, que serviram de conforto e edificação para àquela igreja, tornam-se também, indispensáveis para o nosso consolo e edificação.

GESTOR OU PASTOR?


Gestor cuida de coisas, pastor cuida de ovelhas.

Gestor visita obras, pastor visita ovelhas.

Gestor administra os negócios, pastor alimenta as ovelhas.

Gestor comanda de sua mesa, pastor se envolve com as ovelhas.

Gestor cheira a gabinete, pastor cheira a ovelha;

Gestor manda nos comandados, pastor serve as ovelhas.

Gestor possui seguranças, pastor protege as ovelhas.

Gestor consulta o número do cadastro, pastor conhece as ovelhas pelo nome.

Gestor espera o resultado, pastor vai em busca da ovelha e a carrega nos ombros.

Gestor pune, pastor corrige as ovelhas.

Os setes choros de José - O Choro da alegria da reconciliação (4 ª Parte)

Em Genesis 45:14 "lançou-se ao pescoço de Benjamim seu irmão e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço" Após lavar a alma diante de seus irmãos, pois revelou-se diante deles, ele se sente aliviado. Corre ao seu irmão menor e o abraça e chora no seu pescoço. Que cena linda, a da reconciliação. 

Se você já passou por isso sabe o que esu estou dizendo. Mas para chegar a este ponto existe um processo muito doloroso. Noites mal dormidas, brigas constantes, olhares desconfiados, gritos desnecessários. No caso de José, ele possívelmente pensava que se chorasse diante de todos, ele se mostraria um fraco, imagine o Faraó vendo seu homem de confiança chorando pelos cantos no palácio, abraçado a vários peregrinos e perguntando de papai e mamãe. Decepicionante a vista humana, mas gratificante para com a alma de José e de seus irmãos.


2 de fev. de 2010

Novo Projeto Cidadania AD Brasil é apresentado para liderança evangélica paulista

Cerca de 300 líderes da Assembléia de Deus em São Paulo lotaram o anfiteatro São Paulo II, nas dependências do luxuoso hotel Caesar Park São Paulo International Airport, próximo ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos na tarde desta segunda, dia primeiro de fevereiro.



A reunião que contou com a presença do presidente do ministério do Belenzinho, pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa irmã Vanda Freire Costa, e ainda da vereadora em São Paulo Marta Costa e do vereador Val de Jundiaí, foi conduzida pelo pastor e vice-presidente do Conselho Político da CGADB, Paulo Roberto Freire da Costa.


Pastor Paulo Freire apresentou aos líderes da denominação a estratégia que o conselho político desencadeará em todo o país para as próximas eleições. Ele apresentou a nova modalidade do Projeto Cidadania AD Brasil.

CGADB LANÇA O CARTÃO DO CENTENÁRIO

Cartão CGADB Gold foi lançado em SP


Numa parceria entre a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, a Shallon Card, o Bancoob – Banco das Cooperativas do Brasil e da Mastercard – administradora de cartões foi lançado nesta segunda, 1, no anfiteatro do São Paulo II, no interior do hotel Caesar Park São Paulo International Airport, próximo ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, o cartão CGADB Gold, chamado de cartão do centenário.

Denzel Washington conta seu testemunho e fala sobre seu novo filme, onde é o guardião da última Bíblia


Denzel Washington é muito mais do que apenas um superstar, ganhador de Oscar. Ele é um cristão que leva a sério o seu papel … mesmo que isto signifique um pouco de sangue, como em seu novo filme: Book of Eli.
Denzel Washington é um dos mais bem sucedidos e respeitados atores de Hollywood. Mas o vencedor de duas estatuetas do Oscar (em 1989 e 2001 de Glória de Dia de Treinamento) é também um dos mais atuantes cristãos de Hollywood.

Governo censura mídia para encobrir conflito religioso no Egito



Policial armado patrulha a entrada
de uma Igreja em Nag Hammadi
Foto: The New York Times
Agentes de segurança do Estado usando uniformes negros e carregando armas automáticas estão de guarda na entrada da pequena cidade de Nag Hammadi. Transportes blindados de pessoal e dezenas de caminhões militares estão estacionados em fileiras na estrada principal. Policiais locais e agentes da polícia secreta patrulham quase todos os quarteirões, a pé e em furgões.

Os setes choros de José - O Choro de liberar a dor (3ª Parte)


Nestes últimos dias temos visto a fúria da água. Dos 652 municípios de São Paulo, mais de 100 estão sofrendo, porque as represas estão cheias e suas comportas estão sendo liberadas.

Nós humanos podemos até represar nosso choro, mas chega um momento em que teremos que libera-lo a ciência explica que esses fenômenos neurológicos e endocrinológicos são relacionados ao instinto de defesa do ser humano. Pode-se dizer que há alguns tipos de choro: o resultante de algum tipo de emoção espontânea ou simulada e o intermitente ou persistente, que pode surgir sem motivo e indica uma possível doença como depressão, por exemplo.

BOM DIA

O sol ainda não apareceu, lá fora ouço alguns bem-te-vis nas árvores anunciando um novo dia. Como será esta terça feira? veremos...Segue mais um capítulo da novela da vida real, sejamos atores e não figurantes.

1 de fev. de 2010

CRIANÇAS CRISTÃS PAQUISTANESAS SÃO VENDIDAS PARA RICOS MUÇULMANOS ATÉ COMO ESCRAVAS SEXUAIS


Mãe e irmã da menina Shazia, 12, choram a violenta e desumana morte de sua filha. 
Sexta-feira, uma cristã paquistanesa de apenas 12 anos morreu, como resultado de tanta violência física impetrada por seu empregador, um rico advogado islâmico em Lahore. O caso levou a vários protestos da comunidade cristã, que protestou em frente àAssembleia Regional de Punjab em Lahore. Até o próprio presidente paquistanêsZardari prometeu compensar a família.
Uma ONG protestanteSharing Life Ministry Life (SLML), informou o caso queShazia Bashir, 12 anos, estava empregada pelos últimos oito meses como empregada doméstica na residência de Chaudhry Muhammad Naeem, um advogado e ex-presidente da Associação dos Bares de LahoreCristãos locais disseram que, neste tempo, a garota foi vítima de constantes assédios, e que ela foi estuprada e torturada antes de ser morta. O coordenador chefe da SLML, Sohail Johnson, disse que a garota não recebia sequer o salário combinado (de apenas cerca de US$12). O ativista cristão disse que a garota era insultada sempre que cobrava o pagamento.

SITE LOCALIZA CAPÍTULOS DA BÍBLIA GEOGRAFICAMENTE

Se você estiver querendo saber onde aconteceu o episódio de Gênesis 11, por exemplo, conhecido como a história da torre de Babel, basta acessar o www.biblemap.org. O site (em inglês, mas bastante fácil de ser manuseado por quem não domina a língua inglesa) tem ainda o recurso de disponibilizar o texto bíblico em questão.

Os setes choros de José - O choro de amor e dor misturado (2ª Parte)

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.

ABORTOS NO SILÊNCIO


Nenhuma mulher evangélica sincera pensaria em usar algo que pode abortar uma criança inocente. Apenas disso, muitas esposas cristãs usam o Dispositivo Intra-Uterino (DIU) sem saber que sua função é causar micro-abortos. Muitas cristãs também usam as modernas pílulas "anticoncepcionais" sem saber de modo adequado como esse metido realmente controla a natalidade. Elas não sabem que, em parte, a função dessas pílulas é abortar um ser humano bem no começo da gravidez! Sim, você está lendo direito - as modernas pílulas "anticoncepcionais" tem como uma de suas funções causar "abortos no silêncio" de seres humanos já concebidos.


 a leitura deste impactante livro em formato de e-book gratuito para download, pois o autor nos mostra alguns fatos que realmente tem passado desapercebidos em nossa sociedade, bem como no meio cristão.

FAÇA O DOWNLOAD DO LIVRO AQUI

31 de jan. de 2010

Os setes choros de José


Nesta semana de domingo a sábado estarei postando este pensamento sobrea a vida de José, este texto está baseado no livro de David Kormfield, leia-o atentamente e se gostar indique a outros, pois assim como tocou na minha alma e deu bons resultados, espero que o Espírito Santo possa falar com você.

Conhecemos bem a história deste homem que serve de base para diversas mensagens e ensinos para a nossa vida cristã. A lição de superação e vitórias de José do Egito é muito enriquecedora.