Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

29 de jan. de 2011

VALE A PENA PERDOAR ?



Mateus 6:12-15

12 – Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
13 – E não nos induzas ‘a tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!
14 – Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.
15 – Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

28 de jan. de 2011

UNIVERSO - O UNIVERSO DE DEUS

Há os que não crêem na existência de Deus, e por isso mesmo atribuem o universo à obra do acaso. Ensinam que a matéria sempre existiu e que os elementos se combinaram num processo evolutivo - é a filosofia materialista.
Há outros que crêem que existe, sim, um ente imponderável no universo, destituído de qualquer atributo moral e intelectual. Seria Deus apenas uma força cega e infinita, causa de todos os fenômenos do universo - é a filosofia deísta.

27 de jan. de 2011

O Diabo vai ao Analista


Carlos Moreira

Todos nós possuímos certos mecanismos que, em psicologia, chamam-se mecanismos de defesa.
  Eles têm por finalidade reduzir manifestações que podem colocar em perigo a integridade do “ego” – uma instância da personalidade definida como o nosso eu mais perceptível.

Análise de algumas frases femininas






O mais bonito em um casal é quando um conhece bem o outro. Com o tempo, homens, felizes com suas companheiras, aprenderam certos comportamentos verbais de suas digníssimas. Como diz aquele velho ditado, o homem sempre tem a última palavra: sim, querida!
Algumas palavras ditas por mulheres, para bom entendedor, podem salvar um relacionamento, ainda mais quando a mulher está com TPM. Veja na lista abaixo, os exemplos mais corriqueiros e entenda o que as palavras podem dizer, nas entrelinhas...

Facebook já destruiu 28 milhões de casamentos




A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos.

O Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas ‘paralelas’ que os utilizadores têm com os seus contactos.

Direito gay x direitos humanos

Em entrevista concedida à revista Vejadesta semana, o cantor gay Rick Martin diz que “existe muito preconceito contra mães de aluguel, mas é uma alternativa excelente. A mãe dos meus filhos é linda, uma mulher estudada, espiritual, que fala quatro línguas. Mostrarei a foto dela aos meus filhos, mas não haverá contato entre eles. Fizemos um acordo de privacidade”. Ele diz ainda que quer que os filhos “sintam orgulho em fazer parte de uma família moderna”. Martin revela ainda que já sentiu atração sexual por mulheres, mas que, no fim do dia, a vontade dele é de estar com um homem. 

Qual é a relação entre você e a TV?

A INFLUÊNCIA DA TV POR TODA UMA GERAÇÃO

Para minha surpresa, o governo australiano voltou-se contra a televisão. É verdade que seu relatório limita-se ao efeito sobre crianças pequenas e toma a forma de diretrizes não-obrigatórias: o relatório diz que não se deveria permitir que nenhuma criança com menos de 2 anos assistisse TV.

Uma cena comum da MTV.

Mas nenhum segmento da população é mais viciado em TV do que os políticos, que competem entre si por um lugar na tela, e eu já desesperei de ouvir a verdade a respeito deste veneno da parte de alguém com o poder de controlá-lo. Governos que assumem uma postura contra a televisão são tão inverossímeis quanto donos de destilarias que se opõe ao álcool ou proprietários de gado de leiteiro que se opõe ao leite.

Igreja Presbiteriana proíbe dança no culto e nomeação de apóstolos

O uso da dança na liturgia do culto e a consagração de apóstolos estão proibidos na Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). É o que decidiu o Supremo Concílio no final do ano de 2010. Até a comemoração do Natal e o uso do teatro foi avaliado pelos representantes dos presbitérios.

25 de jan. de 2011

Globo e você: algo a ver?

CRÍTICA AO LIXO TELEVISIVO DA GLOBO

Nos anos 80 integrei um grupo de abnegados que promovia palestras sobre senso crítico, formação da consciência individual e formas de ação coletiva contra o estupro que setores da mídia promovem nos bons e consensuais valores da sociedade. Combatíamos quixotescamente, cientes de que enfrentávamos dragões com tesourinhas, dessas que se dá para crianças recortar papel. Sem fio nem ponta. Mas preservávamos, pelo menos, a orgulhosa sensação de estar fazendo algo contra o que víamos e, principalmente, contra o que antevíamos. Com o tempo, a vida se encarregou de dispersar os membros do grupo pelo país afora e nossos cursos pararam por falta de equipe.

Assembleias de Deus em Floresta (PE) e Trindade (PE) são assaltadas



Em menos de dois dias, a Assembleia de Deus da cidade de Floresta, a 433 quilômetros do Recife, foi assaltada duas vezes. A igreja foi assaltada pela primeira vez na madrugada da terça-feira (18). Bandidos arrombaram algumas salas da igreja e levaram feijão, carne e produtos de limpeza. Uma funcionária responsável pela limpeza percebeu a ausência dos produtos e chamou a polícia. A polícia suspeita de três pessoas.

AS OBRIGAÇÕES DO CRENTE (Romanos 13)





Por: Marcos Tuler

Neste capítulo, o apóstolo Paulo trata de três tópicos importantes sobre as responsabilidades do crente: para com as autoridades civis; para com o próximo e para com sua vida pessoal.

24 de jan. de 2011


Altas doses de ômega-3 diminuem hipertrigliceridemia moderada

Data:            20/01/2011
Autor(a):       Rita de Cássia Borges de Castro
Fotógrafo:    Camila Garcia Marques



Pesquisa publicada na revista The American Journal of Clinical Nutrition concluiu que altas doses de ácido graxo poliinsaturado ômega-3 diminuem significativamente os níveis de triglicérides em indivíduos com hipertrigliceridemia moderada.

O objetivo deste estudo foi comparar os efeitos de uma dose mais baixa de EPA (ácido eicosapentaenóico) + DHA (ácido docosahexaenóico), ambos da família do ômega-3, com uma dose mais elevada sobre os níveis séricos de triacilglicerois, marcadores inflamatórios e função endotelial em indivíduos saudáveis com triglicérides moderadamente elevados.

Apresentadora da TV Record pede orações por humorista



A apresentadora do Tudo é Possivel, da Rede Record, esta acompanhando de perto o estado de saúde do humorista Francisco Josenilton Veloso, 39, mais conhecido como Shaolin.


No dia 19/01, Ana postou em seu twitter “Hoje acordeu com uma notícia muito triste… Meu amigo e companheiro de trabalho Shaolin sofreu um acidente de carro. Estou rezando pelo meu amigo.”

23 de jan. de 2011

Por que sofremos?


Mensagem(2006) transcrita, de autoria de Nicanor Perrut Corrêa, pastor da IPB Capão da Imbuia, em Curitiba.Pr.     



" Sofrimento é algo negativo com o objetivo de nos destruir, desanimar, colocar pra baixo. Tem  como causador o diabo, o pecado ou a falta de fé. Por tanto, é algo  do qual se deve  livrar a qualquer custo.
 Essa visão tem sido muito disseminada entre o povo de  Deus. Mas a Bíblia ensina que o sofrimento também traz resultados positivos e pode ser instrumento de Deus no tratamento com seus filhos.
 Tomando o apóstolo Paulo como exemplo , em II Co 12.7-l0, aprendo que o sofrimento é capaz de me manter humilde (v.7). Paulo havia sido honrado com revelações impressionantes a ponto de visitar o próprio céu (vv.2,4). O método de Deus para impedir que ele se ensoberbecesse foi colocar-lhe um espinho na carne, algo que lhe causava grande sofrimento, mas o mantinha na posição que agradava a Deus. Posso ver aí uma manifestação de amor para com Paulo.

Cultos com muito louvor e "sem tempo" para nenhuma ministração da Palavra de Deus


A frase em destaque da imagem acima (clique para ampliá-la) diz: “Hoje o culto foi uma bênção. A adoração foi tão intensa ao som de 'Emanuel', de Nívea Soares, que não teve tempo para a Palavra de Deus”.