Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

13 de fev. de 2010

Simpósio de Doutrinas Bíblicas de 13 a 16 de fevereiro



DestaqueAcontece de 13 a 16 de fevereiro de 2010, nas congregações da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Grande Recife, o Simpósio de Doutrinas Bíblicas.

Este ano, o tema, baseado no texto bíblico do Evangelho de Mateus 26.41 (“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”), é o seguinte: “VENCENDO ATRAVÉS DA ORAÇÃO”.

Quem acredita em Deus sabe que, para vencer as dificuldades, deve ter uma vida de constante oração. Se analisarmos alguns personagens bíblicos, podemos perceber que muitos deles venceram grandes batalhas através da oração e da certeza na providência de Deus (José, Josué, Daniel, Gideão, e tantos outros).

Então nesses dias, vá a Igreja, vá buscar a Deus através da oração. Se não é evangélico, mas tem desejo de conhecer a Deus, participe também deste Simpósio. Venha conhecer a Deus.

Confira a Programação:

12 de fev. de 2010

Estado agora é responsável pela alimentação da população



Data:            12/02/2010
Autor(a):       Chico Damaso
Fotógrafo:    Camila G. Marques


O Congresso Nacional promulgou, em 4 de fevereiro, a Emenda Constitucional 64, que inclui o acesso à alimentação como um dos direitos sociais previstos no artigo 6º da Constituição. A Emenda tem origem na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47 do Senado, de 2003, de autoria do senador Antonio Carlos Valarades, de Sergipe.

Até então, o texto constitucional previa como direitos sociais somente a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância e a assistência aos desamparados.

Aprovada no início do mês, esta PEC atende a tratados internacionais aderidos pelo Brasil no intuito de garantir que as ações de combate à fome e à miséria se tornem políticas de Estado, não sendo sujeitas a mudanças administrativas. A inclusão do direito também pode ser uma ferramenta importante para garantir a manutenção ou criação de políticas de apoio à população mais carente, bem como de políticas de combate à miséria.

Pr. Silas Malafaia participará de debate no Programa do Ratinho (SBT) sobre a PL 122


A polêmica do PL 122/2006 será assunto em pauta no Programa Ratinho (SBT), no dia 24 de fevereiro, às 18h, quando o pastor Silas Malafaia e a ex-deputada Iara Bernardes, autora do projeto, debaterão sobre a possível aprovação dessa lei que sanciona como crime qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo.
Na oportunidade, o pastor Silas explicará as razões de a igreja evangélica se posicionar contra esse projeto de lei que, além de ferir a Constituição Federal, traz sérios prejuízos à célula mater da sociedade, a família, bem como às convicções religiosas. Não perca!

11 de fev. de 2010

REDE ABC DIVULGA IMAGENS INÉDITAS DO ATENTADO ÀS TORRES GÊMEAS, EM MANHATTAN, NO 11/09/01

As imagens, divulgadas pela ABC News, foram captadas por helicópteros da polícia de Nova Iorque quando dois Boeing sequestrados atingiram as Torres Gêmeas. A cadeia norte-americana diz ter recebido um total de 2.779 fotografias, sendo que foram apenas mostradas ao público 12 imagens que, garante a ABC, são inéditas.

10 de fev. de 2010

Brasil do Reality Show: O BBB é aqui!



“O Brasil é, muitas vezes, refém de explicações apocalípticas ou utópicas”.
[Sylvio Back, cineasta]

O Brasil é o caldeirão de tudo. Tudo se cruza na terra do pau-brasil. Babel é aqui. Babel do carnaval, do futebol, das religiões, da política caracul, de todas as raças e gostos. Portugueses e indígenas foram os primeiros protagonistas do reality show.

O reality show é a principal cultura do entretenimento do brasileirismo e brasílico. Tudo que planta por aqui nasce um reality show.

O Brasil é lindo por natureza, lúdico por se ludibriar, alegre por seu lúbrico e bizarro no humor mortal. Os protagonistas desse show são obcecados pelo blasonar e pela loucura da bravata.

No reality show “No Limite”: “Uma prova em que os participantes comeram de modo repugnante olhos de cabra”.

Missionários Batistas Acusados de Tráfico de crianças são Presos no Haiti



O Haiti, país mais pobre das Américas, passou recentemente pela pior tragédia de sua história. O terremoto do dia 12 de dezembro deixou mais de 200 mil mortos e uma multidão de desabrigados. Nações ao redor do mundo se comoveram com a tragédia insular e forças de ajuda começaram a se organizar, levando alimento, assistência médica, roupas e outros produtos de primeira necessidade para o país.

Em meio a todo este caos e desespero, surgem também dez missionários batistas, detidos e acusados de tráfico de crianças. O grupo faz parte da organização batista New Life Children’s Refuge. “Nós viemos ao Haiti para ajudar aqueles que realmente não tinham outra fonte de ajuda’, disse Laura Silsby, à rede de TV CNN. “Nós acreditamos que a verdade vai ser revelada e estamos orando por isso”, completou.

Apesar da pressão da mídia, os missionários tem conseguido provar que não estavam tirando as crianças contra a vontade das mesmas ou dos seus pais. Anchello Cantave, agricultor de Callebasse, declarou à AFP: “Eu daria meu filho de novo. Ansitho merece uma vida melhor do que a nossa”. Como outros pais, ele entregou o filho de 5 anos para os missionários de Idaho. “Os americanos levaram as crianças com o nosso consentimento”, afirmou Fritzian Valmont, pai de três meninas de 11, 8 e dois anos. Ele e sua mulher decidiram entregar “a do meio” aos missionários, admitiu.

LIÇÕES BÍBLICAS 2º TRIMESTRE/2010: JEREMIAS, ESPERANÇA EM TEMPOS DE CRISE




No 2º trimestre de 2010 a Lição Bíblica de Jovens e Adultos da CPAD terá como tema "Jeremias, Esperança em Tempos de Crise", e será comentada pelo pastor Claudionor de Andrade. Os temas dos estudos semanais serão os seguintes:

1. Jeremias, o profeta da esperança
2. Os perigos do desvio espiritual
3. Anunciando ousadamente a Palavra de Deus
4. Chorando aos pés do Senhor
5. O poder da intercessão
6. A soberania e a autoridade de Deus
7. O cuidado com as ovelhas
8. O poder da verdadeira profecia

9. Esperando contra a esperança
10. O valor da esperança
11. O dilema de um jovem
12. A opção pelo povo de Deus
13. Esperança na lamentação

Nem sempre um apologista ou quem combate erros está agradando a Deus


Nós, seres humanos, sem distinção, temos o costume de supervalorizar os erros do próximo e minorar os nossos. O Senhor Jesus — o nosso paradigma (1 Jo 2.6) — não é assim. Ele é capaz de desprezar o grande currículo de um fariseu e atentar para a oração de um marginalizado publicano. É isso que vemos em Lucas 18.9-14 (ARA), numa parábola proposta “a alguns que confiavam em si mesmos por se considerarem justos, e desprezarem os outros” (v.9).

Não há dúvidas de que não podemos transigir (concordar) com o erro. Mas, ao mesmo tempo em que condenamos as heresias, os modismos, os desvios comportamentais, as incongruências, os “dois pesos e duas medidas”, as incoerências, os excessos, as reações intempestivas, as ameaças, o escárnio, etc., temos de reconhecer os nossos próprios erros — ou somos todos perfeitos? —, bem como usar de misericórdia para com aqueles que erram.

9 de fev. de 2010

AVATAR e a Vindoura Religião Mundial Única


Avatar e a vindoura religião mundial única
O filme Avatar*, de James Cameron, é um fascinante e arrebatador sucesso nos cinemas. Seus efeitos especiais são tão tremendos que transportam a audiência vividamente para um outro mundo, no qual adorar uma árvore e ter comunhão com espíritos não são apenas aceitáveis, mas atraentes. Avataré também marcadamente panteísta e essencialmente o evangelho segundo James Cameron. Esse tema panteísta, que iguala Deus às forças e leis do Universo, é apresentado claramente pelos heróis e heroínas do filme: todos adoram Eywa, a deusa “Mãe de Tudo”, que é descrita como “uma rede de energia” que “flui através de todas as coisas viventes”.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO AMARGA CRESCIMENTO NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS DE 1,3%. META ERA A DIMINUIÇÃO EM 11,7%!!


O índice de homicídio doloso no estado do Rio, em 2009, teve um aumento de 1,3%, em relação ao ano anterior. Ou seja, passou de 5.717 para 5.794 ocorrências. Cresceu em ritmo menor, mas ficou abaixo da meta. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (8) pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame (que está ao microfone, na foto), que lamentou não ter atingido a meta de redução em 11,7% dos casos, como estava previsto.

Vaidade, o Pecado Preferido da humanidade




No filme “O Advogado do Diabo” o ator Keanu Reeves interpreta um advogado com mais de 60 vitórias em juízo, que para mostrar a todos que é o bom, aceita defender causas perdidas e réus culpados. Em certa ocasião ele defende um professor de matemática acusado de pedofilia, e mesmo sabendo que o maldito era culpado, usa todo seu esforço para inocentá-lo. Kevin, o personagem de Keanu Reeves é um cara extremamente vaidoso. A ele não importam valores, nem mesmo o certo e o errado; importa-lhe impor-se como o grande advogado criminal, ganhar muito dinheiro e defender com unhas e dentes cada pleito, mesmo tratando-se de uma causa apócrifa.

8 de fev. de 2010

JESUS Realmente se Atrasou?

Jesus Realmente se Atrasou?
Quando cristãos passam por sofrimentos intensos, às vezes se questionam: “Por que Jesus ainda não veio nos arrebatar?” A resposta é: por causa da misericórdia e paciência do Senhor com aqueles que ainda vão aceitar a salvação (veja 2 Pedro 3.8-9,15).
Há algum tempo o jornal suíço Tages Anzeiger publicou a manchete: “Quando Jesus se Atrasa Demais”. O texto dizia:
“...milhares de pessoas continuam sendo amedrontadas pelas visões da Chamada da Meia-Noite sobre os tempos finais. Norbert Lieth, sucessor de Wim Malgo, expressa sua fixação pelo futuro de uma maneira mais branda que seu antecessor, mas reafirma a proximidade do fim do mundo e ganha os crédulos pregando o medo do Juízo Final iminente...”

O MITO DA "EXPLOSÃO POPULACIONAL"



Como o titã mitológico Atlas, hoje cultua-se um outro tipo de mito: o de que a Terra "geme", não por fatores naturais ou intrínsecos ao próprio planeta, mas pela "superpopulação mundial". Será mesmo?
Algumas das mais importantes transformações no padrão demográfico brasileiro continuam sendo desconhecidas por grande parte da sociedade. Causa espanto a forma pela qual os processos demográficos são (mal) tratados na imprensa. Invariavelmente, cronistas, gestores, políticos e "cientistas" famosos versam sobre crescimento populacional e planejamento familiar. Entretanto, os argumentos são anacrônicos e de tendências de décadas passadas, e desconsideram os indicadores demográficos e os processos atuais em curso. As conclusões são sempre as mesmas e até piores do que os pseudodiagnósticos: a "explosão populacional" é a causa da fome, pobreza, violência e degradação ambiental.
No Dia Mundial da População, neste 11 de julho, é importante desmistificar tais aberrações que, infelizmente, terminam se legitimando por força de repetição.Contrariamente ao senso comum, o ritmo de crescimento da população vem declinando rapidamente. Na Bahia, a taxa média de crescimento que era 2,4% ao ano durante a década de 1970 diminuiu para 1,1% entre 2000 e 2007. O significativo declínio da fecundidade foi o principal determinante de redução do ritmo de crescimento populacional.

OBAMA GANHA MAIS UM ADVERSÁRIO NA LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DA REFORMA DA SAÚDE, NOS EUA: A IGREJA CATÓLICA


Não bastasse a intransigência da bancada repub licana e da ala conservadora do Partido Democrata no Congresso, o presidente americano Barack Obama ganhou um adversário de peso para aprovar a reforma da saúde: a Igreja Católica.
Numa carta endereçada aos congressistas que discutem o próximo passo para aprovar a reforma – a fusão dos diferentes projetos de lei aprovados pela Câmara e pelo Senado num novo texto que ainda deve ser votado separadamente pelas duas Casas -, a Conferência dos Bispos Católicos dos EUA (versão americana da CNBB) deixou claro que rejeita o projeto do Senado relativo à questão do aborto, aprovado a duras penas no Natal.
A versão do Senado (assim como a aprovada pela Câmara) veta que os novos planos de saúde estabelecidos pela reforma usem fundos públicos para pagar aos segurados pelos procedimentos de aborto. A diferença é que o projeto da Câmara é mais restrito, enquanto os senadores permitiram que Estados decidam sobre o assunto.

LIÇÃO 07 – PAULO, UM MODELO DE LÍDER-SERVIDOR

Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Recife / PE
Superintendência das Escolas Bíblicas Dominicais
Pastor Presidente: Ailton José Alves
Av. Cruz Cabugá, 29 – Santo Amaro – CEP. 50040 – 000 Fone: 3084 1524

LIÇÃO 07 – PAULO, UM MODELO DE LÍDER-SERVIDOR

INTRODUÇÃO

No capítulo seis da Segunda Epístola aos Coríntios, o apóstolo Paulo descreve alguns, dos muitos sofrimentos que ele enfrentou em seu ministério. Ao contrário do que muita gente ensina, a vida cristã é marcada por sofrimentos e adversidades, e o apóstolo Paulo sabia muito bem o que era padecer. O próprio Deus havia dito acerca dele a Ananias: “ E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome” (At 9.16). No entanto, seu sofrimento não impediu que ele demonstrasse zelo e dedicação à obra de Deus. Seu objetivo era servir ao Mestre, a despeito de toda e qualquer circunstância. Ele mesmo disse aos anciãos da igreja em Éfeso: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (At 20.24).

7 de fev. de 2010

A TERCEIRIZAÇÃO DO EVANGELHO


O mundo dos negócios, com seu capitalismo, exerce influência em todas as esferas da sociedade e acaba alterando a organização do tecido social. A despeito disso, a grande maioria não entende qual a influência que o fenômeno da globalização — através dos blocos econômicos — exerce sobre sua vida.

Uma das decisões estatais mais criticadas é a privatização, ou seja, a transferência da administração de um empreendimento público para o setor privado ou particular. Por seu turno, as corporações particulares descobriram uma forma de aumentar seus rendimentos com a terceirização. Segundo o Dicionário Houaiss, a “prática desta medida administrativa surgiu nos Estados Unidos antes mesmo da Segunda Guerra Mundial, consolidou-se a partir da década de 1950, e foi introduzida no Brasil pelas fábricas multinacionais de automóveis”.

O mesmo léxico define terceirização como “ato ou efeito de terceirizar”; “forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração”. E ainda: “Contratação de terceiros, por parte de uma empresa, para a realização de atividades geralmente não essenciais, visando à racionalização de custos, à economia de recursos e à desburocratização administrativa”.

Meu parecer final sobre a Bíblia de Estudo Dake


Estive nesta manhã com o pastor e mestre Antonio Gilberto, consultor teológico e doutrinário da CPAD. Para quem não sabe, além de amigos, pertencemos ao mesmo ministério — Assembleia de Deus de Cordovil, na cidade do Rio de Janeiro —, presidido pelo pastor Francisco José da Silva.

Antonio Gilberto é o teólogo e exegeta mais abalizado para opinar sobre qualquer assunto doutrinário ligado ao pentecostalismo brasileiro e especialmente às Assembleias de Deus. E ele, que é, verdadeiramente, um erudito e piedoso servo do Senhor (respeitado até fora dos círculos assembleianos), me deu algumas informações preciosas sobre a Bíblia de Estudo Dake.

LÍDER ISLÂMICO IRANIANO AFIRMA, APÓS PAÍS DESAFIAR COMUNIDADE INTERNACIONAL COM O ANÚNCIO DE ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO A 20%, QUE "A DESTRUIÇÃO DE ISRAEL É IMINENTE"



O líder supremo da República Islâmica do Irã, Ali Khameneiafirmou neste domingo que a destruição de Israel é "iminente" e lançou um apelo à "resistência" contra o Estado judeu. "Estou muito otimista quanto ao futuro da Palestina, e penso que Israel está em declínio", declarou o aiatolá iraniano, na presença do líder do movimento radical palestino Jihad IslâmicaRamadan Abdallah Challah.
"Com a vontade de Deus, a destruição de Israel será iminente", insistiu, conclamando os muçulmanos a "continuarem com a resistência" e a "confiar na vitória". O Irã não reconhece a existência de Israel e apoia os movimentos radicais palestinos. No fim de janeiro, o líder iraniano disse que o Estado de Israel estava "fadado à destruição".

CNBB CRITÍCA O PNDH-3 E CHAMA LULA DE "NOVO HERODES"



A promessa do ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da RepúblicaPaulo Vannuchi, de retirar a descriminalização do aborto do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, não foi suficiente nem para agradar definitivamente setores conservadores da igreja, tampouco para apaziguar os ânimos de defensores das medidas previstas no plano. A Internet tornou-se o palco principal da controvérsia. Enquanto parte da igreja católica continua a contestar outros três pontos polêmicos do plano com uma série de artigos publicados online, usuários da ferramenta de microblog Twitter promovem um encontro em São Paulo para defender sua manutenção.
A onda de protestos por parte da igreja teve início com um panfleto revelado pela reportagem de UOL Notícias, em que o Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) classifica Lula como “novo Herodes”. Segundo os bispos, a exemplo do rei que ordenou a "matança dos inocentes" na Bíblia Sagrada, o presidente da República faria o mesmo extermínio, ao assinar o 3º PNDH contendo a descriminalização do aborto.
Os pontos contestados são, além da descriminalização do aborto, a união civil entre pessoas do mesmo sexo, direito de adoção por casais homoafetivos e a proibição da ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União. "Herodes mandou matar algumas dezenas de recém-nascidos (Mt 2,16). Com esse decreto, Lula permitirá o massacre de centenas de milhares ou até de milhões de crianças no seio da mãe!", incita o documento.

JOVEM DESPERTA, FAZ-TE PRONTO E ALERTA !!!


VEM E VER, OS CAMPOS BRANCOS JÁ ESTÃO... 

Jovem! A hora é agora! Acordai e despertai, pois o Senhor te chama para o trabalho, esteja disposta a levar a mensagem do evangelho a toda criatura!
-Quem irá após mim?
-Quem levará a minha mensagem?
-Quem está disposto a renunciar o mundo?
-Quem poderá abandonar o seu EU em prol da minha causa?
-Quem está disposto a entregar-se totalmente em minhas mãos?
-Os dias estão vindo, a ceifa está chegando, e Deus tem um magnífico plano a ser executado, por você neste mundo.

MENINA É ENTERRADA VIVA, NA TURQUIA, VÍTIMA DE "CRIME DE HONRA". ONG CALCULA QUE CERCA DE 300 MORTES ACONTECEM, POR ANO, NAQUELE PAÍS, POR CAUSA DO MESMO MOTIVO



Buraco onde Medine Memi foi enterrada, no quintal da casa em Adiyaman, sudeste da Turquia.

Uma menina de 16 anos foi enterrada viva por seus familiares que eram contra o seu relacionamento com garotos, na província de Adiyaman, informou nesta quinta-feira (5) a imprensa turca. Embora os fatos tenham sido divulgados nesta semana, o corpo da adolescente foi encontrado em dezembro, após ter sido dada como desaparecida por 40 dias.

Neopentecostalismo: Uma fábrica de bebês chorões




Por Carlos Novaes

As igrejas hoje estão mais repletas de carentes do que de crentes.

Estou querendo dizer que, nesses dias de renascimento do cristianismo medieval e de recrudescimento das superstições evangélicas, há aqueles que se aproximam de Deus muito mais como crianças em busca de satisfação para seus caprichosos desejos infantis do que como pessoas de fé interessadas em amadurecer espiritualmente para melhor conhecer a vontade do Senhor e aplicá-la de maneira eficaz no viver diário.

Revelando uma colossal imaturidade, a multidão de carentes só se importa em testemunhar prodígios maravilhosos e milagres fantásticos, em conquistar prosperidade financeira ao estilo do capitalismo mais ganancioso e materialista, em obter curas imediatas tão somente para os males físicos enquanto os males do caráter permanecem intocáveis, em entorpecer-se com cânticos repetitivos de forte apelo emocional que mais se assemelham a mantras hipnóticos, em presenciar espetáculos deprimentes de supostos possessos sendo humilhados diante da congregação e da audiência televisiva, em ouvir animadores de auditório travestidos de pregadores com declarações fervorosas, e coisas do tipo.