Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

8 de mai. de 2010


A origem do Dia das Mães

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

7 de mai. de 2010

Flagra: pastor da Universal é preso quando estuprava menina de 13 anos.






Pastor mentiu para a família da garota dizendo a levaria para uma vigília na capital baiana. Igreja Universal repudiou o crime e expulsou o pastor da congregação.
O pastor da Igreja Universal preso em flagrante tendo relações sexuais com uma adolescente de 13 anos dentro de um carro será indiciado pelo titular da 20ª Delegacia (Candeias), Osman Ordello Guimarães, até a sexta-feira (7), pelos crimes de estupro vulnerável e rapto.

Alex Santos Gouveia era pastor da IURD de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, mas foi transferido há poucos meses para a central, no Caminho das Árvores, na capital baiana. O acusado foi encontrado sem camisa dentro do veículo com a menina que estava seminua, deitada no banco da frente, por um agente da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

4 de mai. de 2010

Evento evangélico: PT entra com ação contra PSDB por uso de verba pública

Presidente do partido diz que dinheiro público foi usado para 'propaganda de Serra'

Por Carlos Lima
04/05/2010 10:51h
Evento evangélico: PT entra com ação contra PSDB por uso de verba pública
PT anunciou que irá à Justiça contra o evento do pré-candidato tucano ao Planalto, José Serra, em Santa Catarina, ocorrido em um congresso evangélico parcialmente custeado por recursos do governo do estado e da prefeitura de Camboriú. As duas são gestões do PSDB, que doaram R$ 540 mil para patrocinar os eventos dos evangélicos comSerra no sábado à noite. 

O mundo e a forma como a grande mídia e alguns dos seus asceclas nos mostram


 MUNDO ÀS AVESSAS"


Fortemente recomendado à minha leitura por um dos homens mais inteligentes que conheço, e aliás também mencionado em How The World Really Works de Alan B. Jones como um dos dez livros fundamentais para a compreensão da nova ordem global (v.http://www.olavodecarvalho.org/semana/061211dc.html), A Century of War: Anglo American Oil Politics and the New World Order, de William Engdahl(Pluto Press, 2004), foi uma decepção desde as primeiras páginas.

O saldo da violência em países sulamericanos



DE JANEIRO A ABRIL, 50 MIL MORTOS EM PAÍSES SULAMERICANOS. GUERRAS? PESTES?... NADA DISSO! VIOLÊNCIA, MUITA VIOLÊNCIA URBANA! 

BOE-ABRE-IE.jpg
De janeiro até a sexta-feira 30, 50 mil mortes por homicídio foram registradas em países das Américas. É o que diz estudo do Observatório Interamericano de Segurança da OEAO número equivale ao total de vítimas na Guerra do Vietnã – que durou seis anos. Jovens do sexo masculino, disparadamente, são as maiores vítimas da violência.

Fonte: Isto É

Silêncio contra a violência aos cristãos no Paquistão


ilêncio contra a violência aos cristãos no Paquistão

Bandeira do Paquistão
Episódios cotidianos de violência contra cristãos e suas instituições; estupros e torturas em meio à indiferença geral: é o que assinalam, com preocupação, fontes da Agência de Notícias Fides no Paquistão, referindo os últimos e graves episódios de que fiéis paquistaneses foram alvo.

Em 28 de abril, em Quetta (Beluchistan) o cidadão cristão Zulfiqar Gulzar foi assassinado na rua, por desconhecidos, em meio ao desconcerto da comunidade local, que pede clareza e justiça para o crime.
No mesmo dia, na cidade de Sargodha, no Punjab, um barbeiro cristão de 29 anos, Marwat Masih, foi agredido e violentado por um grupo de muçulmanos tradicionalistas, que o acusaram de fazer a barba de um jovem muçulmano que entrou em sua loja pedindo-lhe para cortá-la.

Brasil adere à restrição ao uso da sibutramina

Data:            22/04/2010
Autor(a):       Chico Damaso
Fotógrafo:    Camila G. Marques


A proibição da sibutramina nos países europeus e o maior controle nos Estados Unidos da América ocorreu após a publicação dos resultados de um estudo chamado SCOUT (Sibutramine Cardiovascular OUTcome). No Brasil, a restrição chegou em março passado, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) exigiu dos médicos prescritores que utilizassem o receituário B2, anteriormente usado para prescrição de anorexígenos.

Um dos resultados encontrados no SCOUT foi que 11,4% dos pacientes que utilizaram a medicação sofreram um evento cardiovascular, comparados aos 10% que tomaram placebo. O estudo incluiu cerca de 10.000 doentes com 55 anos de idade ou mais e história de doença cardiovascular ou diabetes tipo 2 com um fator de risco cardiovascular adicional.