Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

18 de jun. de 2010

Seria o Espírito Santo responsável por tanta bizarrice?


Hermes C. Fernandes


Pra início de conversa, quero deixar claro que creio na contemporaniedade dos dons espirituais. Em outras palavras, não sou cessacionista. Os dons devem permanecer na igreja até que tenhamos chegado à perfeita varonilidade, à estatura de Cristo (Ef.4:13). A meu ver, ainda estamos longe disso.

Entretanto, considero uma blasfêmia atribuir certas manifestações bizarras ao Espírito de Deus.

Os cachorros de uma milionária americana herdaram R$ 21 milhões com sua morte. A mulher deixou apenas R$ 1,7 milhão para o filho, que entrou na Justiça por se sentir lesado.
Gail Posner  e a mimada Conchita, em foto de arquivo.Gail Posner e a mimada Conchita, em foto de arquivo. (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Gail Posner morreu aos 67 anos e deixou uma fortuna em dinheiro e uma casa para seus três cachorros. Uma outra parte da herança foi destinada para os funcionários da mansão em Miami. Eles terão acomodação e salário garantidos enquanto estiverem cuidando dos animais.

16 de jun. de 2010

Escatologia aterrorizante (3)

A Nova Ordem Mundial
Escatologia aterrorizante (3)

Os teólogos do terror devem estar muito felizes e rindo à toa! Eles estão conseguindo produzir crentes paranóicos que não estudam as Escrituras Sagradas, não frequentam a Escola Dominical e preferem ser manipulados por DVDs em série. Apresentando-se como os propagadores das “verdades ocultas”, aquelas que os pastores não têm coragem de dizer, os aterrorizadores de plantão têm conseguido convencer os incautos de que tudo à nossa volta é conspiração da Nova Ordem Mundial. Eles ganham dinheiro para afastar os servos de Deus da Escatologia Bíblica e transformá-los em neuróticos, “caçadores de bruxas”.

Veja abaixo uma pequena lista de especulações e inverdades que vêm sendo difundidas por vários teólogos aterrorizadores, mediante DVDs, palestras nas igrejas, Internet, etc.

A Amazônia será internacionalizada pelos Estados Unidos.
A Bíblia foi produzida pelos papas.
A maçonaria dominará o mundo.
A ONU é controlada pela Illuminati.
A vacina contra a Influenza A (H1N1) foi produzida para reduzir a população.
Existe uma Nova Ordem Mundial.
Há bases alienígenas na Lua.
Jesus Cristo teve filhos.
O homem nunca foi à Lua.
O LSD foi inventado pela CIA.
Os alienígenas estão entre nós.
Os nazistas tinham contato com os extraterrestres.
Osama Bin Laden é um agente da CIA.
Pastores fulano e beltrano são maçons.
Paul McCartney morreu em 1966.
Podemos viajar no tempo e alterar o passado.
Répteis alienígenas estão no controle de tudo.
Roberto Marinho estava morto desde 2001.
Um ET visitou a cidade de Varginha.
William Shakespeare nunca escreveu nada.

Afinal, o que é a Nova Ordem Mundial? Para os paranóicos de carteirinha (evangélicos ou não) é a concretização dos planos secretos da maçonaria e da Illuminati. Entre os esotéricos, ela é o nome dado à Nova Era, a esperada Era de Aquário. Mas a expressão “Nova Ordem Mundial” foi usada pelo presidente estadunidense George Bush, o pai, em 1991, logo depois da queda do Muro de Berlim e do esfacelamento da União Soviética. Bush a definiu como a união das nações para alcançar as universais aspirações humanas de paz, segurança e liberdade.

A maior transação da história



“Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não imputando aos homens os seus pecados, e nos confiou a palavra da reconciliação” (2 Co 5.19)
O homem pecou e afastou-se de Deus. Deu as costas para Ele e tornou-se rebelde e inimigo de Deus. Passou a adorar a criatura em lugar do Criador. Chegou mesmo a desistir de Deus, mas Deus não desistiu dele.

O ofendido (Cristo) tomou a iniciativa de buscar o ofensor (homem) na maior de todas as operações de resgate. Começa aqui a mais linda história da reconciliação.
A grande mensagem da Bíblia pode ser resumida assim: “Mas todas essas coisas procedem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo [...], não levando em conta os pecados dos homens [...]. Daquele que não tinha pecado Deus fez um sacrifício pelo pecado em nosso favor, para que Nele fossemos feitos justiça de Deus” (2 Co 5.18,19,21).

Fofoqueiro: identifique-o ou identifique-se


Como algo tão detestável pode acontecer tão frequentemente?

Talvez a resposta seja: sutileza. Diz o sábio Salomão: “As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados, penetram até o íntimo do homem” (Pv 18.8), ou seja, segundo a Bíblia, a fofoca é saborosa para quem a escuta. Na tradução desse mesmo versículo segundo a NVI, o termo comparativo é “apetitosos petiscos”.

Jogue suas mãos para o Céu...

Raio destrói estátua de Jesus... nos EUA


É melhor checar o pára-raio do Cristo Redentor...

Pastores de ovelhas x Administradores de empresas




Por:

Meu objetivo com esse tema não é o de criar um debate, mas quero fazer algumas observações quando ao que está acontecendo em nosso Brasil. Principalmente quando se trata do rebanho do Senhor e daqueles que foram chamados para cuidar das ovelhas do mestre.

14 de jun. de 2010

Seu líder é um pastor, "paistor" ou "paustor"?


Com tanto tipo de pastor espalhado pelo mundo cristão afora, dá para caracterizar aqui, de forma bem rápida, três tipos de pastores existentes atualmente. Com toda certeza, você deve conhecer um que tenha tal característica.


Os três tipos:
  1. O paistor (estilo laisses-faire, o paizão);
  2. O paustor (estilo ditador, o poderoso chefão) e, finalmente,
  3. pastor (estilo líder, o que lidera pelo exemplo).

Escatologia aterrorizante (1)

"Ai das grávidas!"
Escatologia aterrorizante (1)

A Escatologia Bíblica é um estudo que visa a produzir no servo de Deus esperança (Tt 2.14), consolando-o (1 Ts 4.18) e aumentando o seu desejo de morar no céu (Ap 22.20). Ela não tem como objetivo aterrorizar os salvos com especulações sem nenhum embasamento bíblico, como temos visto em nossos dias.

Quando eu ministro sobre o assunto nas igrejas, costumo reservar um período para responder às perguntas que os irmãos me enviam por escrito. E uma das mais frequentes é: “O que o Senhor Jesus quis dizer com a frase ‘Ai das grávidas’, em Mateus 24.19?”

Não são poucos os eisegetas (e não exegetas) terroristas que extraem a aludida frase de seu contexto, interpretando-a de modo fantasioso e excessivamente trágico. Alguns chegam a afirmar que as crianças que estiverem nas barrigas das mães serão arrancadas delas no instante em que ocorrer o Arrebatamento da Igreja. E citam a advertência “Ai das grávidas!” como abono à sua opinião aterrorizadora, que em nada edifica, conforta ou exorta os servos de Deus.


Estudo verifica aumento de pré-diabetes entre adolescentes


Pesquisa do Grupo de Estudos da Obesidade (GEO) do Departamento de Biociências da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), desenvolvido no CEPE (Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício), com 29 participantes pelo período de um ano identificou que 64% dos adolescentes obesos participantes do Programa de Intervenção Interdisciplinar em Obesidade em 2009 apresentavam resistência insulínica. 

O complicador, nestes casos, é o excesso de tecido adiposo, que produz substâncias inflamatórias que inibem a ação da insulina, gerando um quadro de resistência. Como a insulina é um hormônio que possibilita que as células captem glicose para gerar energia para todas as atividades, a resistência insulínica pode, com o passar do tempo, levar ao desenvolvimento do diabetes tipo 2.

CINCO TIPOS DE PESSOAS NA IGREJA




Texto: Marcos 2.1-12

Introdução: Neste texto, encontramos cinco tipos de pessoas diferentes que podemos ver na igreja.

I) OS DOENTES (O paralítico - Mc. 2:3)

1. Igreja - lugar de cura
2. Em meu nome vocês vão curar, disse Jesus
3. Quem são os paralíticos que precisam ser curados? (1 Co. 11.30)

II) AQUELES QUE CARREGAM OS DOENTES. (Os verdadeiros amigos, Mc. 2:3b)

CINCO TIPOS DE PESSOAS NA IGREJA




Texto: Marcos 2.1-12

Introdução: Neste texto, encontramos cinco tipos de pessoas diferentes que podemos ver na igreja.

I) OS DOENTES (O paralítico - Mc. 2:3)

1. Igreja - lugar de cura
2. Em meu nome vocês vão curar, disse Jesus
3. Quem são os paralíticos que precisam ser curados? (1 Co. 11.30)

II) AQUELES QUE CARREGAM OS DOENTES. (Os verdadeiros amigos, Mc. 2:3b)

Pai estúpido

No G1 a notícia de um pai que busca abençoar o filho expondo-o irresponsavelmente aos crocodilos.

Pai estúpido

No G1 a notícia de um pai que busca abençoar o filho expondo-o irresponsavelmente aos crocodilos.