Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

24 de abr. de 2010

Telepregador das $emente$ confunde autoridade com autoritarismo

Assisti nessa manhã a mais uma deprimente verberação de um famoso telepregador que, claramente, confunde autoridade com autoritarismo. Não assisti a todo o programa dito evangélico, mas acompanhei a parte final, em que ouvi uma exposição verborrágica, autoritária, incoerente, de quem, a despeito de estar inconformado com os seus críticos, não se apercebe de que está a defender o que outrora condenou, a Teologia da Prosperidade.

23 de abr. de 2010

Pregação - Ação Social = hipocrisia


Por Leonardo Gonçalves

Soteria não é apenas salvação metafísica, mas cura das doenças, da fome, do abandono. "O evangelho todo, para o homem todo" foi o brado de Lausanne, e a este grito eu também faço coro.

Dói dentro de mim ver o quanto a igreja de Cristo, que deveria ser sal e luz influenciando o mundo por meio das boas obras (palavras de Jesus), as quais foram preparadas por Deus de antemão para a observância dos santos (Ef 2.10), têm cedido a essa doença chamada consumismo, comercializando benesses divinas numa relação custo/benefício, enquanto milhares de pessoas vão dormir com o estômago vazio todos os dias.

Espiritismo "ineficiente" na pauta das ações públicas da prefeitura do Rio

PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO E ENTIDADE ESPÍRITA TÊM CONTRATO PARA "IMPEDIR CHUVAS TORRENCIAIS"!!
O Estado do Rio de Janeiro sofreu com as chuvas nesse mês de abril. Entre mortos e feridos, restaram a desolação e a sensação de incapacidade diante de um fenômeno da natureza tão devastador. Fala-se em falta de infra-estrutura, culpa do governo ou até mesmo em culpa de ninguém. Mas um fato chamou a atenção para esta catástrofe que até o momento não foi levado ao conhecimento da população, o contrato do governo carioca com a Fundação Cacique Cobra Coral.

18 de abr. de 2010


Tipologia Bíblica
O apóstolo Paulo escreve em 1 Coríntios 10.6: “...e estas foram-nos feitas em figura...”. A palavra grega tupos, aqui traduzida por “figura”, tem o sentido de “padrão”, “ilustração”, “exemplo” ou “tipo”. Em 1 Coríntios 10.11, Paulo observa: “Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso...”. O quê? Neste caso, Paulo se refere a eventos relacionados ao êxodo no Antigo Testamento. Assim, um tipo é um padrão bíblico, ou uma ilustração bíblica, normalmente extraído do Antigo Testamento, que assume a forma de padrões relacionados a pessoas, acontecimentos ou coisas.

Consumo de frutas no país é baixo


Consumo de frutas no país é baixo

Data:            09/04/2010
Autor(a):       Chico Damaso
Fotógrafo:    Camila Marques


Embora seja um grande produtor mundial de frutas e hortaliças, com grande abundância de variedades nas diferentes regiões do país, o brasileiro ainda é um péssimo consumidor destes alimentos, priorizando outros de inferior valor nutricional, tais como biscoitos, salgadinhos e refrigerantes.

O resultado deste hábito é o crescente número de obesos, com aumento do risco de diversas doenças relacionadas ao excesso de peso e sedentarismo, como as cardiovasculares.