Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

22 de mai. de 2010


A SÍNDROME DA ONIPOTÊNCIA HUMANA E O PODER DO TESTEMUNHO PESSOAL


Há algum tempo venho prometendo mudar esse espaço virtual, porém, por razões extremamente alheias à minha própria vontade ainda não pude fazê-lo. Meu objetivo inicial era retomar a função primária do blog, que é ser realmente um “diário virtual”, onde se registra as impressões a respeito de si, dos outros e das coisas que ocorrem ao longo de um dia. Contudo, entendo perfeitamente o apóstolo Paulo quando diz que a única coisa que justifica ter a liberdade pessoal censurada por outras pessoas é somente o fato de a salvação delas depender de meu testemunho (1 Co 10.28-33).

Não aguento mais a falsa piedade que alguns teimam em reproduzir como se todos estivessem cegos em relação ao seu comportamento com questões “seculares”. Dá até vontade de me comportar como aquele garoto que dizia ao pastor que tinha desejo de residir na igreja, pois ali o seu pai era “crente”. Para algumas pessoas o seu “deus” é alguém que elas querem agradar a qualquer custo fazendo-o acreditar que elas são aquilo que representam em sua frente. Na presença do seu “deus” algumas pessoas são caricatas, verdadeiros anjos, quase sem vontade própria. Não obstante, na ausência de quem elas precisam agradar, comportam-se como verdadeiros déspotas, e deixam aflorar seu verdadeiro EU, parecendo até possuir alguns atributos incomunicáveis do Todo-Poderoso.

21 de mai. de 2010


A psicologia dos atentados por homens-bomba
Pierre Rehov é um cineasta francês que já tinha feito seis documentários sobre a intifada (rebelião) durante viagens ocultas a terras palestinas. Seu filme “Suicide Killers” [“Assassinos Suicidas”, lançado nos Estados Unidos no começo de 2006] é baseado em entrevistas com familiares de assassinos suicidas e com homens-bomba cujos atentados fracassaram, numa tentativa de descobrir os motivos que levam essas pessoas a cometer tal tipo de atentado. Após um debate na rede de TV americana MSNBC, Pierre Rehov aceitou responder algumas

Os benefícios da amamentação na prevenção da síndrome metabólica

Data:            21/05/2010
Autor(a):       Chico Damaso
Fotógrafo:    Camila G. Marques



A amamentação não beneficia apenas os bebês. Além de todas as vantagens do leite materno aos recém-nascidos, a amamentação também traz inúmeras vantagens às mães. Além de auxiliar na perda de peso e voltar à forma mais rapidamente, a amamentação vem se mostrando benéfica para reduzir as chances de importantes complicações de saúde, como a síndrome metabólica. A síndrome engloba uma série de fatores de risco relacionados à obesidade e metabolismo, que podem indicar propensão a diabetes e a doença coronária.

17 de mai. de 2010


A inversão sutil da Palavra de Deus



A serpente pergunta astutamente a Eva: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” (Gn 3.1). Perceba que o diabo ampliou a única proibição divina, e reduziu suas extensas permissões. Onde Deus diz sim, o diabo diz não.

Veja que o que Deus diz neste texto é exatamente o contrário do que a serpente disse à Eva, observe:

“E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: de toda árvore do jardim comerás livremente” (Gn 2.16,17).

Vejamos novamente a pergunta da serpente: “É assim que Deus disse: “não comereis de toda árvore do jardim?” Porém, Deus havia dito: “de toda árvore comereis”.

Por que Eva caiu na cilada da serpente? Observem a resposta da mulher: “do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais”.
ABORTO

No Brasil aborto mata 250 mulheres por ano

Há uma realidade mortal escondida por trás dos abortos no País. De acordo com estimativas do Ministério da Saúde, entre 729 mil e 1,25 milhão de mulheres se submetem ao procedimento anualmente no Brasil. Destas, pelo menos 250 morrem, consideram organizações

Por Sheila Bastos
17/05/2010 09:48h
Se a análise for feita em escala mundial, o obstetra da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Osmar Ribeiro Colas explica que são cerca de 500 mortes diárias por causa de abortos. “Quando cai um avião ficamos chocados, mas há dois Boiengs de mulheres caindo por dia e ninguém fala nada”, lamenta.

Invenção gospel: aparelho que mede possessão demoníaca

Uma foto do psicoscópio – esse seria o nome do instrumento – foi exibida ontem em Campo Grande (MS) pela desempregada Sueli Ferreira de Moura (foto), 42, que por sete horas se manteve acorrentada ao portão de um templo em protesto contra a igreja por ter submetido o seu filho de 17 anos à lavagem cerebral.

Sueli disse que S., o seu filho, tem um psicoscópio para avaliar os jovens de um grupo do qual ele é o líder. Ela não soube explicar como funciona o aparelho. Pela foto, além de uma lâmpada e dois interruptores, ele tem um microfone ou um altofalante.

Leia mais aqui no Púlpito Cristão