Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

27 de ago. de 2010

Igreja Laranja


Crescimento de quê, mesmo?...

"O MITO DA PROSPERIDADE NA ERA PETISTA"


Por Klauben Cristofen Pires 
Adaptado por Artur Eduardo
Diante de tantos descalabros cometidos por Lula e seu partido (foi mesmo por um Fiat Elba que Collor caiu?), o povo, em acepção ampla, o que inclui também a classe empresarial, tem se sentido seguro por agarrar-se tão somente aos indicadores econômicos, por acreditar que Lula e a sua equipe têm se saído bem nesta área. Pois então, hoje, venho frustar as suas esperanças. Quem sabe assim entenderão que o oásis de sombra e água fresca que lhe é apresentado pelo governo com a cumplicidade de grande parte da mídia tradicional não resiste a um exame mínimo de lógica.

Incrível!

60% DOS FUMANTES COM CÂNCER NÃO CONSEGUEM PARAR DE FUMAR

Seis a cada dez fumantes com câncer não conseguem parar de fumar mesmo depois de saber que estão doentes. O dado foi detectado em levantamento do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e divulgado nesta quinta-feira (26). O tabagismo prejudica a função pulmonar, o que aumenta o risco de complicações durante a radioterapia. Além disso, dificulta a cicatrização, eleva a pressão arterial e o risco de doenças cardiovasculares. Outro problema provocado pelo cigarro é a interferência na quimioterapia. Para quem é tabagista, o efeito de alguns remédios pode ser bem menor. Para contornar o problema – 35% dos pacientes atendidos pelo instituto são fumantes – foi adotada a estratégia de distribuição de gomas de nicotina e adesivos.

Ponto para a medicina!

APÓS SOFRER GRAVE ACIDENTE, HOMEM TEM PARTES DE SEU CRÂNIO RETIRADAS E CONGELADAS EM REFRIGERADOR


Um homem sobreviveu a um grave acidente após cirurgiões retirarem seu crânio e guardarem no congelador. Os médicos fizeram isso para diminuir a pressão no cérebro, o que pode permitir a total recuperação do paciente. As informações são do site do jornal inglês The SunKyle Johnson, 25 anos, descia uma colina de skate em Salt Lake City, nos Estados Unidos, sem capacete, quando sofreu uma queda. O choque foi tão forte que os médicos acreditavam que o homem teria apenas 5% de chances de sobreviver.

Pecado bom é pecado light!



Hermes C. Fernandes


Os discípulos estavam confusos. Receberam de Jesus uma orientação que parecia destoar de tudo quando lhes ensinara até ali. Da outra vez, quando os enviou a anunciar as boas novas, ordenou que não levassem suprimentos extras, nem bagagem. Apesar disso, nada lhes faltou. A lição aprendida era que aquele que os enviava deveria também bancá-los em sua missão. Porém agora, a instrução de Jesus parecia discrepante. Quem tivesse bolsa, deveria levá-la. Qualquer suprimento seria bem-vindo. Mas o que mais espantou-os foi a última sentença de Sua ordem: “Quem não tiver espada, venda a roupa do corpo e trate de comprar uma!”

O que? Espada? De quê Jesus está falando, afinal?

26 de ago. de 2010

Onze sonhos da mulher moderna


Pr. Fabio


Um e-mail que nos foi enviado:


11 sonhos femininos


1. Um deslumbrante vestido tomara que caia

2. Uma calcinha tomara que tirem;

3. Um sutiã tomara que sustente;

Você prova que possui um lugar no céu?


Vamos perguntar-nos concretamente se vale a pena ser cristão, apesar de vivermos em um país considerado cristão, com raízes e tradições cristãs. Que valor tem para nós o cristianismo, o verdadeiro cristianismo, nos dias de hoje?

Voltaire, ateu convicto, foi convidado certa vez por Frederico o Grande, rei da Prússia. Na hora dos brindes, ele ergueu sua taça e disse, zombando: "Troco meu lugar no céu por um marco prussiano". Um silêncio constrangedor dominou o ambiente por alguns instantes, até que outro convidado à mesa do rei voltou-se para Voltaire e respondeu: "Meu senhor, na Prússia temos uma lei: quem tem algo para vender deve provar que o objeto à venda realmente lhe pertence. O senhor pode comprovar que possui um lugar no céu?"

Futuro pastor, risos!


Concisa e pertinente palavra sobre a essência soteriológica do Cristianismo: a salvação pela fé!

O Engano da Salvação Pelas Obras
Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão” (Gálatas 2.21).
Quando comparamos o Cristianismo Bíblico com as religiões do mundo, utilizando as Escrituras para nos guiar, vemos que a lacuna entre eles é intransponível. Na verdade, somos forçados a concluir que realmente há apenas duas religiões no mundo: o Cristianismo Bíblico de um lado, e todas as outras religiões, de outro. (Refiro-me ao cristianismo bíblico como uma “religião” apenas para propósitos comparativos: uma religião é um sistema de crenças elaboradas pelo homem, enquanto que o Cristianismo Bíblico é o que Deus revelou à humanidade).

25 de ago. de 2010

Hitler era descendente de negros e judeus, diz teste de DNA


Exames de DNA realizados com parentes do ex-líder nazista Adolf Hitler revelaram que ele era descendente de pelo menos dois "grupos" que desprezava: judeus e negros. Segundo a revista belga Knack, o jornalista Jean-Paul Mulders pegou um guardanapo usado por um sobrinho-neto de Hitler que vive em Long Island, nos Estados Unidos, e mandou o material para testes. As informações são do jornal Daily Mail.
A análise da amostra levou Mulders até a Áustria, onde ele descobriu que um agricultor identificado como Norbert H. era primo do ditador. O jornalista, junto com o historiador Marc Vermeeren, encontrou também outros 39 parentes distantes de Hitler no país. Norbert H. concordou em fornecer material genético para os exames.
Utilizando as duas amostras, especialistas chegaram à forma particular do DNA, Haplopgroup E1b1b - que é rara na Alemanha e em toda a Europa Ocidental. "É mais comumente encontrado no Marrocos, na Argélia, Líbia e Tunísia", disse Jean-Paul Mulders. Especialistas suspeitam que o grupo genético seja o mesmo ao qual pertencem uma das maiores linhagens de famílias judaicas. "Pode-se dizer, a partir desta premissa, que Hitler era parente de pessoas que ele desprezava", afirmou o jornalista na revista.

Esta notícia foi originalmente publicada no site Terra
A fotografia: Google images   

24 de ago. de 2010


Ossos de São João Batista, agora na Bulgária

A descoberta da suposta ossada do santo expõe a pressa de quem

 quer explorar a fé para ganhar dinheiro com o turismo religioso

João Loes
img2.jpg
SACRIFÍCIO 
A cabeça de São João foi entregue à filha do rei Herodes
O anúncio da descoberta de supostas relíquias de São João Batista por um time de arqueólogos búlgaros tinha tudo para rodar o mundo reacendendo a fé de fiéis desgarrados e converter incrédulos. Afinal, desde o século IV, é essa a função desses objetos de veneração, segundo a Igreja Católica. Mas pouco depois do anúncio, no dia 28 de julho, uma barbeiragem política quase colocou tudo a perder. Antes de se informar sobre os detalhes do achado, o ministro búlgaro Bozhidar Dimitrov, historiador e diretor do Museu Nacional de História da Bulgária, declarou que a cidade de Sozopol, onde o tesouro foi descoberto, tinha potencial para se tornar um ponto de turismo religioso. Então, o manto de fé e misticismo que encobria o achado foi subitamente substituído pela desconfiança e a suspeição. As relíquias de São João Batista na Bulgária seriam um golpe para transformar Sozopol em atração turística?

Fez da pedra travesseiro


Daniel Grubba

Jacó dormiu e fez da pedra travesseiro. Era um movimento de fuga existencial. Ele fugia do irmão, do passado, e principalmente de si mesmo. Era um movimento desesperado que sobrepujava a historicidade do acontecimento. É como disse Kierkegaard, o desespero de ser o que não gostaria de ser. Desespero de tentar ser como o célebre irmão Esaú, roubar-lhe a primogenitura, vestir-se com suas roupas, imitar sua pele cabeluda e no fim de tudo ser obrigado a confessar no tribunal divino em Peniel: Sou Yacob (em hb. enganador). É o desespero da culpa. Desespero da pergunta retórica de Jeremias 13.23 que ecoa no interior de todos nós: Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Como podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal? Reformulando a questão seria: Como nós sendo yacobinianos por natureza nos livraremos de tão grande tendência ao pecado e culpa? Ou como Paulo suspirou: Quem me livrará deste corpo de morte?

Estevam e Sónia Hernandes da Renascer envolvidos em crime de desvio de verbas federais.

Estevam Hernandes, Sônia Hernandes e outros membros da Renascer e o ex Bispo da organização, o deputado e músico Zé Bruno estão envolvidos em mais um escândalo financeiro. Desta vez, relativo ao uso fraudulento de investimento do dinheiro público. O Ministério Público quer que a igreja devolva o dinheiro dado pelo Ministério da Educação a Renascer para projetos educacionais que não foram cumpridos.


Proliferam na Justiça as ações contra a Renascer e seus dirigentes. A última delas vem do Ministério Público Federal (MPF), que acusa a Fundação Renascer, uma entidade assistencial ligada à igreja, de desviar R$ 1.923.173,95 recebidos do governo federal graças a dois convênios celebrados com a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação.

Os acordos foram assinados em 2003 e 2004 e previam a alfabetização de 23 mil jovens e adultos e a formação de 620 professores. As dúvidas começaram em 2007, quando auditores da FNDE e da Controladoria-Geral da União (CGU) investigaram a aplicação dos repasses das verbas do Ministério da Educação para ONGs integrantes do programa Brasil Alfabetizado. Ao ser submetida à auditoria, a Fundação Renascer, para justificar gastos, apresentou uma lista de nomes de professores e alunos que teriam participado do programa de alfabetização. A lista não continha, porém, nenhum número de documento, como CPF, que comprovasse a existência das pessoas mencionadas.

Ex-pastor usou máscara do filme 


'Pânico' para matar vizinho, diz polícia

Homem teria cometido assassinatos em série após ter casa saqueada.
Ele foi preso ao voltar para o trabalho, no Horto, em Niterói.




  •  
Segundo a polícia, ex-pastor teria usado máscara do assassino do filme 'Pânico' para cometer crimeSegundo a polícia, ex-pastor teria usado máscara
do assassino da série de filmes de horror "Pânico"
para cometer crime (Foto: Divulgação)
O ex-pastor evangélico preso na tarde desta terça-feira (24), suspeito de cometer cinco homicídios,  usou a máscara do assassino da série de filmes de horror "Pânico" para matar uma das vítimas. A informação é de um inspetor da 79ª DP (Jurujuba), responsável pela prisão.
Segundo ele, o homem pode ser considerado um "serial killer", já que cometeu cinco assassinatos, todos contra vizinhos, e adotou a mesma maneira para os crimes. O ex-pastor foi surpreendido pelos agentes ao chegar no trabalho, no Horto de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A polícia informou que a primeira briga que originou a sequência de homicídios aconteceu em 2007. Na ocasião, o ex-pastor estaria insatisfeito com um vizinho e o matou. O assassinato da vítima teria gerado uma revolta na comunidade onde viviam, em Pendotiba, na Região Oceânica de Niterói. Segundo os agentes da delegacia, os amigos do homem morto invadiram a casa do ex-pastor e roubaram todos os pertences.

Um novo Templo em São Paulo para comemorar os 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil

22 de ago. de 2010

PALHAÇADAS ELEITORAIS NADA ENGRAÇADAS...

De repente, o TV Fama extrapolou a RedeTV! e tomou de assalto todas as emissoras abertas com seu mau gosto e desfile de subcelebridades sem nada a dizer. A atração atende pelo nome de horário eleitoral gratuito. Ex-jogadores de futebol, mulheres frutas, ex-BBBs, cantores sertanejos e humoristas são uma forma de elevar o quociente eleitoral e, assim, ampliar a presença de um partido nas bancadas federais e estaduais. Pela lei eleitoral, um candidato com alto índice de votos pode eleger outros não tão populares assim.
Frank Aguiar, Leci Brandão, Tiririca, Agnaldo Timóteo, Popó, os irmãos Kiko e Leandro do KLB, Vampeta, Ronaldo Ésper, Elimar Santos, Batoré, Mulher Melão, Mulher Pêra e tantos outros caem de paraquedas nas eleições e conseguem esvaziar ainda mais o propósito do horário eleitoral gratuito. Como programa de televisão, são duas horas e dez minutos diários desperdiçados. A falta de conscientização do eleitor não se dá apenas por culpa do verniz do marketing político, que esconde as verdadeiras intenções e propostas dos candidatos e entrega apenas aquilo que os cidadãos desejam ver e ouvir.

Governo Lula distribuirá camisinhas para crianças de 10 anos em escolas públicas

Florianópolis, João Pessoa e Brasília serão as primeiras cidades.

O que você acha de o governo distribuir camisinhas para crianças de 10 anos nas escolas?

Pois é. Esse é o projeto que o Ministério da Saúde está desenvolvendo nas escolas públicas. A máquina corruptora, desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), foi entregue nesta terça-feira (10 de julho), em Brasília. Uma equipe de “pesquisadores” apresentou o protótipo. O programa do Ministério da Saúde também irá aproveitar um projeto de João Pessoa, na Paraíba.

A instalação do equipamento nas escolas tem despertado muitas opiniões favoráveis do governo, de ONGs sustentadas pelo Estado e da mídia igualmente comprada. A opinião dos pais e mães, cuja maioria se opõe aos esforços do governo de erotizar ainda mais crianças e adolescentes, é literalmente jogada para debaixo do tapete pelo governo e seus aliados gananciosos.

De início, escolas de Florianópolis, João Pessoa e Brasília receberão a máquina, mas a intenção do governo é expandir para todas as escolas do Brasil. Alunos a partir de dez anos terão uma matrícula e receberão da escola uma senha para terem acesso gratuito às camisinhas, pois uma das prioridades do governo é o pleno prazer sexual de crianças e adolescentes.

Testemunhos da seita Universal


Sermão da montanha do diabo




I. Bem-aventurados os ricos e orgulhosos, porque deles é o reino de Deus;

II. Bem-aventurados os consumistas, que estão sempre por cima, e os que riem, porque serão consolados;

III. Bem-aventurados os arrogantes, implacáveis e inflexíveis, porque herdarão a terra;

IV. Bem-aventurados os insensíveis às questões sociais, porque serão fartos;

V. Bem-aventurados os calculistas, que valorizam o ter em detrimento do ser, porque alcançarão misericórdia;

VI. Bem-aventurados os impuros, porque verão a Deus;

VII. Bem-aventurados os contenciosos e vingativos, porque serão chamados filhos de Deus;

VIII. Bem-aventurados os que perseguem inimigos, porque deles é o reino de Deus;

IX. Bem-aventurados os que mentem e caluniam e revidam, porque grande será o galardão;

X. Se a vossa injustiça não exceder a dos apóstatas e falsos profetas não entrareis no reino de Deus.


Imperdoável, segundo meu conceito


Zé Luís


Quando entrei na igreja, ganhei um chato crente que me acompanhava - e policiava - cada passo que eu dava. O sujeito teve a pachorra de aceitar uma vaga de emprego na minha empresa, mesmo não sabendo nada sobre o ofício, para trabalhar ao meu lado, quando eu era corretor (graças a Deus pela vida daquele chato inoportuno).

Ele queria me ensinar tudo que sabia sobre igreja, sabe lá Deus porque. Deu-me livros (hoje, rio: “Bom dia Espírito Santo”, do Benny Hinn, Esse Mundo Tenebroso, a 4ª Dimensão, entre outros) e fitas K7 com pregações sempre vinham parar em minha mão. Nelas, muitos testemunhos fantásticos (alguns fantásticos demais) e pregações, muitas pregações. Ele queria me ver convertido de qualquer maneira.