Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

13 de jan. de 2011

Chuvas causam calamidades nas Regiões Serranas no Rio de Janeiro.


Por Rô
Estamos vivendo dias difíceis na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Como é notório a toda blogosfera as fortes chuvas na região serrana do Rio, desde terça-feira deixaram duzentos e cinquenta e sete mortos. De acordo com a Prefeitura de Teresópolis, cento e trinta pessoas morreram. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, são cento e sete mortos em Nova Friburgo, entre eles (três bombeiros) e vinte mortos em Petrópolis, além de deixar milhares de desabrigados.

Caos em Teresópolis (RJ)

CONTINUAM AS BUSCAS POR VÍTIMAS EM TERESÓPOLIS NAQUELA QUE ESTÁ SENDO CONSIDERADA PELO GOVERNO DO ESTADO DO RIO COMO "A MAIOR TRAGÉDIA DA HISTÓRIA DA CIDADE"

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continuam, na madrugada desta quinta-feira (13), as buscas por vítimas das chuvas nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, a cidade mais atingida. Já em Petrópolis, os bombeiros suspenderam o trabalho de resgate devido à falta de iluminação adequada. O número de mortos em toda a região chega a 271 desde terça-feira (11).

De acordo com a Defesa Civil, em Teresópolis, morreram 130 pessoas no que o governo do estado chegou a descrever como a maior tragédia da história da cidade. Em Nova Friburgo, morreram 107 pessoas, de acordo com o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. Em Petrópolis, os mortos são 34, a maioria deles no Vale do Cuiabá, no Distrito de Itaipava.

Chuvas em Itaipava 
Itaipava após a chuva que devastou a Região Serrana do Rio de Janeiro (Foto: Aluizio Freire/G1)

12 de jan. de 2011



O Que Quer Dizer "Primeiro Amor"

O Senhor Jesus disse à igreja de Éfeso: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Ap 2.4-5).
Infelizmente, essa ameaça de Jesus logo tornou-se realidade. A igreja de Éfeso, que se encontrava onde hoje é a Turquia, desapareceu e não há praticamente mais nada que a lembre. No lugar onde antes brilhava a luz do Evangelho por meio da igreja local de Éfeso hoje se proclama o islamismo. Onde antes havia o “candeeiro” da Palavra de Deus, hoje estão os minaretes das mesquitas islâmicas.
A igreja tinha abandonado o primeiro amor, não voltou a ele e isso teve conseqüências desastrosas. Mas, afinal, o que é esse primeiro amor?

Dieta e atividade física reduzem fatores de risco em obesos graves

Data:            06/01/2011
Autor(a):       Rita de Cássia Borges de Castro
Fotógrafo:    Camila G. Marques



Pesquisadores norte-americanos publicaram na revista científica JAMA (Journal of the American Medical Association) um estudo que determinou a eficácia da perda de peso através de intervenções intensivas na dieta e atividade física. Os resultados obtidos permitem concluir que a intervenção na dieta combinada com atividade física inicial ou tardia resulta na perda de peso significativa, além de mudanças favoráveis nos fatores de risco cardiometabólicos em indivíduos com obesidade grave.

Mais um capítulo da novela ICAR e a pedofilia

ESCÂNDALOS DE PEDOFILIA DA ICAR NA BÉLGICA PROVOCAM UMA ONDA DE "DESBATIZADOS"


Os escândalos de pedofilia que sacodem a Igreja Católica belga estão colocando em questionamento a fé de seus fieis, como evidencia a crescente onda de 'desbatizados' no país, um fenômeno global que consiste em dar baixa na certidão de batismo. "Quando a pessoa não está de acordo com uma organização, da qual, inclusive, não escolheu fazer parte, o mais lógico é sair dela", explica um desses fieis, Damien Spleeters. Na Bélgica, um país majoritariamente católico, Spleeters, de 24 anos, faz parte de um número crescente de católicos enojados com a Igreja, protagonista de uma série absurda de escândalos depedofilia.

Brasileiro ganha documento de identidade com chip

Em 2011, 2 milhões de brasileiros poderão substituir a cédula do Registro Geral (RG) pelo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC). Com a chegada do RIC, cada cidadão passa a ser reconhecido nacionalmente por um único número, vinculado diretamente às suas impressões digitais e registrado em um chip presente no cartão. O novo documento foi lançado [no dia 30 de dezembro], em Brasília, pelo [então] presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Segundo Barreto, a nova identidade é um dos mais modernos documentos de identificação do mundo. “Com o RIC, o Brasil ingressa no século 21. A identidade atual completou 27 anos sem muitas mudanças. O novo RIC é mais moderno, traz tecnologia de ponta, é mais seguro e mais prático. No futuro, esse documento também integrará o CPF, o título de eleitor e muitos outros documentos. Além disso, há possibilidade de fazer transações bancárias com o novo cartão.”

10 de jan. de 2011

AD em São Paulo consagra 800 novos Obreiros

393 Diáconos e 407 Presbíteros são recebidos pelo Ministério do Belém

Obreiros sendo consagrados pelos pastores

O ano de 2011 é um ano de festa para as Assembleias de Deus no Brasil, é o ano em que a denominação completa 100 anos de fundação. Para marcar este ano tão importante, diversos eventos comemorativos serão promovidos pelas ADs em todo país, o que já está acontecendo no Ministério do Belém em São Paulo.

"Quando você se tornou ateu?"

Passando por um desses sites populares da internet, mais exatamente num fórum dedicado a Richard Dawkins, deparei-me com uma enquete que tinha como pergunta: “Quando você se tornou ateu ou agnóstico?” As respostas estavam distribuídas em quatro alternativas, norteadas por diferentes idades, a saber: (1) Até os 15 anos; (2) dos 15 aos 18 anos; (3) dos 19 aos 21 anos; (4) mais de 22 anos. Das 743 pessoas que participaram, 310 delas (equivalentes a 41%) afirmaram que se tornaram ateias até os 15 anos de idade, e 279 (ou seja, 37%) ficaram no patamar dos 15 aos 18 anos. Resumindo, 78% do que votaram na pesquisa declararam que a opção pelo ateísmo deu-se na idade que vai até os 18 anos. É claro que não se deve creditar muita importância a esse tipo de inquirição, que é feita no anonimato e sem lá muito critério. Todavia, ao que tudo indica, ela realmente parece refletir ao menos um pouco dessa realidade. O período que vai até os 18 anos, é aquele em que o jovem sente profunda necessidade de se “rebelar contra o sistema”. Com “sistema” entenda-se políticos, professores, líderes religiosos, os próprios pais e a divindade (ou deuses) que esses adoram.

Noiva de Cristo ou Noiva de Chucky?


Como está desfigurada a noiva do cordeiro! Como estão acabando com sua beleza! E o pior, estão fazendo tudo isso para “prepará-la” para o “noivo”. A noiva de Cristo está se transformando na noiva de Chucky, aquela coisa horrenda, com o rosto todo remendado, que foi criada para fazer companhia ao “boneco assassino”.

Por que nossa temperatura é de 37 graus?

Os cientistas encontraram a razão (ou uma delas) para o corpo humano ter a temperatura de 37 graus Celsius (98,6° Fahrenheit). Aparentemente essa é a temperatura perfeita, uma vez que é suficientemente quente para prevenir infecções por fungos, mas não tão quente que nos force a comer o tempo todo como forma de manter nosso metabolismo. Os cientistas sempre se questionaram sobre o porquê de os mamíferos superiores serem tão quentes quando comparados com outros animais. E agora já se tem uma ideia. Os fungos que podem ser bem sucedidos em contaminar um animal geralmente diminuem em 6% por cada aumento de grau Celsius. Portanto, precisamos de um corpo mais quente como forma de repelir as infecções fungosas. A pergunta é: Quão quente?

Duas pastoras lésbicas casam-se em Boston, Massachusetts



A Reverenda Katherine Hancock Ragsdale, decana e presidente da Escola Episcopal Divinity, e Mally Lloyd, cânone ordinária, se casaram, no Sábado, na Catedral de St. Paul, em Boston, diante de aproximadamente 400 convidados. A Sua Excelência Reverendíssima Thomas M. Shaw, o bispo da Diocese Episcopal de Massachusetts, celebrou o casamento.