Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

19 de mar. de 2010

Os efeitos do consumo de peixes e carnes na demência





Pesquisadores observaram que quanto maior o consumo de peixes, menor a incidência de demência em idosos da América Latina, China e Índia. O consumo de carne, porém, mostrou resultados opostos.
Esta pesquisa, com duração de quatro anos, foi realizada com aproximadamente 15 mil idosos (≥ 65 anos), residentes nas áreas rurais e urbanas do Peru, México, China e Índia, e apenas nas áreas urbanas de Cuba, República Dominicana e Venezuela.
Os participantes responderam a uma entrevista em sua própria residência, sobre suas características sócio-demográficas, estado de saúde (com exame físico e neurológico para diagnóstico de demência, presença de doenças crônicas e hábito de fumar), hábitos alimentares (com perguntas padronizadas sobre o consumo semanal de peixes e carnes).

17 de mar. de 2010

Hermenêutica contemporânea: uma síntese


por Esdras Costa Bentho

 Chargista: Frank
 Ranços e Avanços
A Hermenêutica, como teoria geral da compreensão, é a ciência que investiga a apreensão e interpretação do sentido das coisas pelo sujeito cognoscente. Como (o processo) o indivíduo chega a conhecer é tarefa da epistemologia, mas como (o efeito) o ser interpreta esse saber e o traduz cheio de significado para si é ocupação da hermenêutica. A hermenêutica enquanto ciência da compreensão do texto não se reduz ao contexto teológico, mas o transcende.

16 de mar. de 2010

Análise dos cada vez mais decisivos passos tomados pela "Elite Global"

PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE?

Ainda estou à espera de que os “formadores de opinião” no Brasil mostrem algum sério interesse em estudar o projeto de nova civilização planetária, já em avançado estágio de implementação, sem cujo conhecimento extensivo é absolutamente impossível uma compreensão até mesmo rudimentar dos assuntos sobre os quais, não obstante, eles pontificam diariamente ante a platéia entorpecida e crédula que os sustenta.

Como será um cérebro alfabetizado na era digital?

ALFABETIZANDO DIGITALMENTE

É quase impossível acompanhar como essas diferenças surgem durante a infância, quando o cérebro está mudando por inúmeras razões. Mas experimentos comparando os cérebros de adultos alfabetizados e analfabetos mostraram que existe uma ligação com o tamanho do giro angular, uma área do cérebro associada com a linguagem, assim como modelos diferente e mais intensos de atividade mental em outros lugares. Há muito tempo aceitamos a escrita como um dos alicerces da civilização. Hoje, entretanto, os neurologistas enfrentam questões profundamente difíceis para muitos observadores.

15 de mar. de 2010

Atividade física na prevenção do envelhecimento

Pesquisadores norte-americanos verificaram que um maior gasto calórico com atividades físicas está associado com maiores níveis de massa livre de gordura. Entretanto, este efeito pode não ser suficiente para prevenir as mudanças na composição corporal com o envelhecimento.
O envelhecimento está associado a perdas de massa total e, desproporcionalmente, de massa magra. Baseado nos resultados de estudos anteriores, de que indivíduos com maior gasto energético teriam atenuação na perda de peso total e de massa magra, este estudo teve como objetivo determinar a associação do gasto energético de atividade (GEA – definido como o gasto calórico com qualquer atividade diária) com as mudanças nos compartimentos corporais em homens e mulheres idosas.

Bíblia de Estudo Scofield


Bíblia de Estudo Scofield Auxílio Para Entender as Escrituras

Bíblia de Estudo Scofield une uma excelente versão das Escrituras ao popular método de estudo da Bíblia inicialmente apresentado pelo Dr. C. I. Scofield, em 1909. As notas neste método de estudo da Bíblia continuam com as mesmas doutrinas sustentadas pelo Dr. Scofield. Elas incluem a inspiração verbal e plenária e a inerrância das Escrituras, a existência de um Deus em três pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo –, o nascimento virginal e a divindade de Cristo, sua morte substitutiva, ressurreição física e ascenção, sua iminente volta para buscar sua noiva, a Igreja, seu regresso visível e premilenar à terra, a bem-aventurança eterna dos redimidos e o castigo eterno dos perdidos. As notas da presente edição são uma adaptação em linguagem moderna realizada pelo comitê revisor em 1967.

AVATAR ganha Oscars e mentes para o esoterismo


Avatar ganha Oscars e mentes para o esoterismo
“Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!” (O apóstolo Paulo – Romanos 1.25).
O filme "Avatar" (Estados Unidos, 2009) quase confirmou sua fama de arrasa-quarteirão. Após abocanhar o troféu de melhor filme temático e melhor direção no Globo de Ouro, não conseguiu levar o Oscar de melhor filme e nem de melhor direção para James Cameron. "Guerra ao Terror" foi o grande vencedor. Porém, como consolo, "Avatar" ganhou três estatuetas, todas de categorias técnicas. Assisti-o com minha esposa e o premiaria também com a estatueta de "Oscar de melhor filme esotérico de 2009"'.
“Avatar” destaca-se do ponto de vista tecnológico e esotérico.

Jornal israelense vê Lula como 'profeta do diálogo'



Lula
Jornal questiona a capacidade de Lula de ganhar a confiança dos israelenses
Uma reportagem publicada pelo diário israelense Haaretznesta sexta-feira classifica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega no domingo a Israel para um giro de quatro dias pelo Oriente Médio, de "profeta do diálogo", por sua defesa das negociações diplomáticas em busca da paz na região.
"Imparcialidade é o nome do jogo. Lula tem que ser amado por todos. Sua visita ao Oriente Médio na próxima semana começará em Israel, mas também o levará para os territórios palestinos e para a Jordânia", comenta o texto do jornal.

Mais um ´abacaxi´ evolucionário

ESTUDO SUGERE QUE HOMEM DA "IDADE DA PEDRA" JÁ FAZIA AMPUTAÇÕES BEM SUCEDIDAS! 

Quando o tópico da evolução humana era abordado nas carteiras da escola, costumávamos ver imagens de homens primitivos de aspecto grotesco que mais não faziam do que pintar paredes de cavernas, caçar e brincar com o fogo (se tanto). Essas imagens ocuparam a nossa mente desde cedo na nossa vida e induzem-nos (mal) a pensarmos que os seres humanos do passado realmente eram broncos primitivos sem grande inteligência, raciocínio e capacidade de aprendizagem.
Pois bem, essa é a histórinha evolucionista… que precisa apelar ao poder da visualização para convencer as pessoas de forma mais eficiente. Neste processo, as observações científicas são relegadas para o 2º plano.
Evidência de amputação.
Um relatório de arqueólogos franceses reportou a descoberta dos restos mortais de um indivíduos sem um braço. A sua análise revelou que o braço tinha sido cortado mesmo acima do cotovelo e que tinha sido posteriormente curado, indicando que a pessoa viveu muitos anos após a cirurgia. O paciente teria sido anestesiado e o corte tratado após a cirurgia.