Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

14 de mai. de 2010


O Espírito Santo na vida de Sansão e seus simbolismos



Jz 13. 24 Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou.


1. NASCEU – Símbolo da experiência do novo nascimento


2. CRESCEU – Aponta para a necessidade do crescimento, do desenvolvimento espiritual.


3. O SENHOR O ABENÇOOU – A benção de Deus, quando devidamente cultivada, conduz o cristão a um estágio de maturidade.

Cartilha Escolar ensina crianças de 6-9 anos a se masturbarem.


Depois da dança do todo enfiado na creche é o que faltava!

São uns doentes fazendo o papel de cafetões de pedófilos.

Quando Xuxa começou a virular sexualidade em crianças de 5 anos na década de 80, falaram muito e não fizeram nada. Quando botaram crianças para descer na boquinha da garrafa na década de 90, falou-se muito mais nada fizeram. Hoje vemos a pedofilia correndo solta!

Eu com 10 anos tava brincando de carrinho, lendo gibi e jogando bola. E estes canalhas querem adestrar as crianças a consumirem a pornografia que a TV vende!

Já outra cartilha do governo FEDERAL, compara BEIJO À CHOCOLATE. Governo Lula, camaradas!

Nas Sagradas Escrituras aprendemos que em certos momentos a mansidão fica de lado e o chicote canta e o tabuleiro vira! Pra mim isto ai é caso de bolacha! Esta gente está na agenda do diabo e num tem conversa!



MALEDICÊNCIA - Um mal que fere a dignidade humana




Maledicência

Maledicência é o ato de falar mal das pessoas. Definição bem amena para um dos maiores flagelos da Humanidade. Mais terrível do que uma agressão física.

Muito mais do que o corpo, fere a dignidade humana, conspurca reputações, destrói existências. Mais insidiosa do que uma epidemia, na forma de boato - eu "ouvi dizer" - alastra-se como rastilho de pólvora.


Pesquisa relaciona vício em drogas a compulsão por comida

Data:            13/05/2010
Autor(a):       Chico Damaso
Fotógrafo:    Camila G. Marques

Pesquisa publicada esta semana na edição on-line da revista Nature Neuroscience encontrou semelhança entre o mecanismo molecular que leva indivíduos ao vício em drogas e aquele que está por trás da compulsão pela comida.

Coordenado por Paul Kenny, do Instituto de Pesquisa Scripps, na Flórida, Estados Unidos, o estudo buscou uma razão científica para uma situação já constatada na prática por pacientes obesos, que é a imensa dificuldade em abandonar o hábito de ingerir alimentos não saudáveis.

Após três anos, os pesquisadores conseguiram confirmar as propriedades “viciantes” dos alimentos ricos em calorias e altamente gordurosos.

12 de mai. de 2010

Israel: 62 anos

No dia 14 de maio de 1948, estabeleceu-se o Estado de Israel. E, logo após o anúncio dessa notícia, os exércitos de Egito, Jordânia, Síria, Líbano e Iraque invadiram aquele país, dando início à Guerra da Independência. Recém-formadas e pobremente equipadas, as Forças de Defesa de Israel (FDI) conquistaram uma expressiva vitória após quinze meses de combate. Depois dessa primeira guerra, Israel concentrou os seus esforços na construção do seu Estado. David Ben Gurion foi eleito primeiro-ministro, e Jaim Neizmann, presidente.

Em 70 d.C., Jerusalém fora destruída pelos romanos, e, a partir de então, os judeus (sem território próprio) passaram a sofrer terríveis perseguições. Na Idade Média, foram queimados aos milhares em praça pública pela Igreja Romana, sob o domínio do inquisitor Torquemada. Durante a II Guerra Mundial (1939-1945), mais de seis milhões deles foram brutalmente assassinados.

10 de mai. de 2010


Afronta em Gibeá
Certo homem vivia no cume de uma montanha muito alta. Por causa de um velho ferimento de guerra, ele precisava contratar alguém para descer e subir a montanha com sua filhinha todos os dias, para que ela pudesse ir à escola. Um número razoável de pessoas se candidatou ao emprego, e ele fazia uma única pergunta a cada um: “A que distância da beira da montanha você consegue chegar sem cair lá embaixo?”
Um rapaz impetuoso respondeu: “Eu consigo chegar até trinta centímetros”.
“Isso não é nada”, disse um outro. “Eu consigo chegar até quinze centímetros da borda do precipício”.
Um terceiro se gabou: “Eu chego até três centímetros!”
Durante esse tempo, um homem simples permanecia de pé, quieto no seu canto. Quando chegou sua vez, ele respondeu: “Eu não chego perto da borda de jeito nenhum. Vou ficar no caminho seguro, porque tenho amor à vida”.

Criado índice para nível inflamatório da dieta

Data:            06/05/2010
Autor(a):       Iara Waitzberg Lewinski
Fotógrafo:    Camila G. Marques


Pesquisadores norte-americanos desenvolveram estudo para definir e validar um índice inflamatório que avaliasse o potencial inflamatório da dieta. A análise de diferentes constituintes alimentares sugere que a dieta pode influenciar positiva ou negativamente a produção de fatores inflamatórios no organismo humano.
"O propósito da criação de um índice inflamatório é prover uma ferramenta que possa categorizar a dieta de uma pessoa como antiinflamatória ou pró-inflamatória", explicam os autores. Dessa maneira, uma dieta já conhecida como sendo antiinflamatória pode proteger contra uma resposta inflamatória exacerbada e ser protetora indireta do desenvolvimento de algumas doenças, como câncer, doenças cardiovasculares e outras doenças crônicas relacionadas com inflamação.
Este potencial inflamatório foi analisado por meio da proteína C-reativa (PCR), que é um conhecido marcador inflamatório. Esta proteína é produzida em resposta a estimulação de interleucinas (IL), que são produzidas por células hematopoiéticas (que formam o sangue). Portanto, a partir de revisão de estudos científicos originais a dieta foi avaliada sobre os seis principais marcadores inflamatórios: IL-1beta, IL-4, IL-6, IL-10, TNF-alfa e PCR.

Missas para animais em cidade estadudindense

EM CIDADE DOS EUA, IGREJA FARÁ MISSAS PARA CÃES E OUTROS ANIMAIS, COM DIREITO ATÉ A "LATIDO SACRO"!

A reverenda Thea Keith-Lucas abraça seu pet, Pippin
A reverenda Thea Keith-Lucas abraça seu pet, Pippin.

Uma igreja da cidade de Danvers, no estado de Massachusetts (EUA), vai oferecer, a partir deste mês, uma missa mensal para os cachorros. Com o estranho nome de "Celebração da pata do animal de estimação", o evento terá duração de 30 minutos e reunirá cachorros e seus donos dentro do templo.

A responsabilidade dos professores da Escola Dominical


por Altair Germano
A responsabilidade no processo seletivo de professores para a Escola Dominical, geralmente recai sobre o superintendente/dirigente/gestor e o pastor da congregação, enquanto que a de dirigente/superintendente/gestor geralmente é de competência dos pastores de congregações ou presidentes de igrejas. Alguns critérios precisam ser observados neste momento, para que problemas dos mais diversos não surjam depois.