Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

9 de abr. de 2010

Argentina celebra primeiro casamento entre lésbicas


Duas mulheres, ambas de 67 anos, se casaram nesta sexta-feira (9) em um cartório em Buenos Aires, no que foi o primeiro casamento entre lésbicas na Argentina.

A argentina Norma Castillo e a uruguaia Ramona Cachita Arévalo, que namoravam havia 30 anos, se casaram depois de conseguir uma autorização judicial concedida pela magistrada Elena Liberatori.


Foto: AFP
A uruguaia Ramona Arevalo e a argentina Norma Castillo, posam se beijando nesta sexta-feira (9) depois de terem se casado em Buenos Aires. (Foto: AFP)

As duas são ativistas do coletivo 100% Diversidade e Direitos, e Norma é titular do Centro de Aposentados Porta Aberta à Diversidade, organizações que fazem parte da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais.

Este é o terceiro casamento entre pessoa do mesmo sexo realizado na Argentina e o primeiro entre duas mulheres.

8 de abr. de 2010

Servos de Deus no RJ não tiveram tempo de plantar 12 $emente$ para mudarem de vida



Começamos a semana indignados com as $emente$ de quase dois salários mínimos que certo telepregador pediu — ouordenou, visto que o seu convidado asseverou, em tom ameaçador: “Vá ao telefone, saia da sua cadeira... A obediência retardada se torna uma rebelião” —, a fim de manter mensalmente o seu programa de TV. Este, aliás, só fala de vitória e cria na mente dos cristãos a falsa ideia de que são suprercrentes, invencíveis, imunes às tragédias da vida.

Fiquei pensando se alguns dos irmãos em Cristo que partiram para a eternidade nas avalanches de terra ocorridas em Niterói, no Rio de Janeiro, não haviam assistido ao tal programa, no sábado pela manhã. Eles podem ter pensado: “Vou fazer essa semeadura de doze meses para comprar a minha casinha e sair desse morro”. Mas não deu tempo...

Enquanto muitos sofrem, outros surfam

Quanta falta de sensibilidade! Enquanto dezenas de pessoas sofrem, depois de terem perdido tudo nos desabamentos em Niterói e São Gonçalo, no Rio de Janeiro; enquanto muitos procuram os seus entes queridos entre os escombros, estou vendo da janela do meu apartamento inúmeros filhinhos de papai surfando na Praia de Icaraí, em Niterói!

CERTEZA QUE CONSOLA


Certeza Que Consola
Esta mensagem lembra muito as palavras do salmista: “Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre” (Sl 73.26). Quando João Batista recebeu no cárcere a confirmação de que Jesus Cristo era realmente o Messias aguardado, teve condições de esperar sua execução sem se desesperar, com o coração consolado.

A religião na futura civilização global



Religião Global
Uma visão de mundo comum entre as religiões asiáticas e as originárias do Oriente Médio, que poderia servir como fundamento para trazer maior paz à aldeia global pluralista, ainda não existe.


Li na revista "The Futurist":
O centro de qualquer civilização é sua cultura, e o cerne da cultura é a religião. Mais do que qualquer outro fator, a religião infunde na cultura um senso de percepção da realidade no mais amplo sentido da palavra, oferecendo explicações sobre as origens do Universo e dando significado à história e ao lugar que a humanidade ocupa nela. A religião define a natureza do bem e do mal e cria imagens de recompensa e punição na vida após a morte.
Não há uma religião dominante entre as 6,5 bilhões de pessoas que vivem atualmente na terra. No presente, a população global é dividida numa variedade de culturas originárias de múltiplas raízes religiosas. Apesar das centenas de religiões que existem em todo o mundo, aproximadamente 75% da população do planeta segue somente cinco das mais influentes religiões em termos de impacto global: cristianismo (2,1 bilhões), islã (1,3 bilhões), hinduísmo (900 milhões), budismo (360-376 milhões) e judaísmo (14-20 milhões). O cristianismo e o islã são encontrados em mais regiões do que todas as demais religiões. Juntos, eles englobam mais da metade da população mundial. Acrescente o hinduísmo, e duas dentre cada três pessoas no mundo pertencem a apenas três grandes tradições espirituais. Claramente, a religião é uma das maiores forças a impulsionar o futuro.

GERAÇÃO QUE VERÁ A VOLTA DE CRISTO


A Geração que Verá a Volta de Cristo
Sempre me pareceu estranho que o teólogo reformado R. C. Sproul começasse sua defesa do Preterismo moderado (do qual ele declaradamente é um dos adeptos) com uma citação do famigerado filósofo cético e ateu Bertrand Russell. Em seu livro The Last Days According to Jesus1 [Os Últimos Dias Segundo Jesus], Sproul parecia tentar agradar a Russell e seus seguidores com uma resposta à questão que Russel levantara sobre a divindade de Cristo. Ele tentou fazer com que a expressão“não passará esta geração sem que tudo isto aconteça” (Mt 24.33-34), se referisse à geração dos discípulos, alguns dos quais ainda eram vivos quando o exército romano (não o Anticristo, como mostra a profecia) destruiu a cidade de Jerusalém no ano 70 d.C.

5 de abr. de 2010

Igreja Universal processa site de notícias e ganha

Igreja Universal processa site de notícias e ganha
Igreja Universal  do Reino Deus (IURD) ganhou ação movida contra a CMP Comunicação e Assessoria Ltda., responsável pelo site de notícias “Rondoniaovivo.com”, que publicou, em 2007, a reportagem “Chicote de Cristo para os mercadores da fé”. A matéria acusa os integrantes da Universal de extorquirem seus seguidores e usar o dinheiro de doações para “engordar contas bancárias”.
A juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, da 6ª Vara Cível de Porto Velho, capital de Rondônia, julgou procedente a ação movida pela IURD, que pediu indenização por danos morais por ter sofrido, segundo a própria magistrada relatou na sentença, um “profundo abalo em sua moral e imagem como entidade religiosa, diante da publicação irresponsável e sensacionalista do artigo”.

Show do Milhão de Silas Malafaia!





"Aquele que serve a Deus por dinheiro servirá ao diabo por salário melhor" Roger L’Estrange


A maioria não irá entender...

Mas o principal sentimento que me veio ao assistir o espetáculo deprimente capitaneado por Silas Malafaia e Mike Murdock foi de alívio.

A Cruz e a Subversão da Ordem





Uma das características do ministério de Jesus era a coerência. Ele não apenas pregava uma mensagem, mas Ele era a própria encarnação da mensagem. E para isso, Ele Se dispunha a ir às últimas conseqüências.

Por várias vezes, Jesus afirmou que no reino de Deus“os últimos serão os primeiros, e os primeiros, os últimos”(Mt.19:30; 20:16; Mc.10:31; Lc.13:30).