Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

9 de out. de 2010

Isso é o que você prega, mas não é isso o que você vive


Certo pastor estava buscando levar a igreja à prática da comunhão e da devoção experimentadas pela igreja primitiva (conforme descrita em Atos dos Apóstolos). Logo, recebeu um comunicado de seus superiores: “Estamos preocupados com a forma como você vem conduzindo seu trabalho ministerial. Você foi designado para tomar conta dessa igreja e a fez retroceder, pelo menos, uns 40 anos! O quê está acontecendo?”. O pastor respondeu: “40 anos? Pois então lamento muitíssimo! Minha intenção era fazê-la retroceder uns 2.000!”.

8 de out. de 2010

Quanto tempo durou o dilúvio

(Gráfico elaborado pelo pastor Sávio Lúcio dos Santos; clique na imagem para vê-la ampliada)

7 de out. de 2010

P?ergunte ao P?astor 7



Podemos dizer que um pastor que não cursou teologia, é um pastor sem pedigree?

Os pagãos são aqueles que pagam pela salvação?

Havendo cisão numa igreja Quadrangular, surgirão duas Triangulares?

Do cruzamento do louva-deus com a joaninha, nasce uma santa Joaninha?

O salmo 119 traduzido para o grego é um salmão a grega?

As pessoas mudam! Políticos também!

As pessoas mudam! Políticos também!



Convenção Batista organiza dia de oração pelo Brasil


Um dos principais anseios dos batistas brasileiros é o de ver o Brasil se tornar um país mais próspero, justo e feliz.
Pensando nisto, a Convenção Batista Brasileira (CBB) acaba de lançar o Dia Nacional Batista de Oração pelo Brasil.
A proposta é que no dia 15 de outubro cada batista brasileiro separe um tempo específico para interceder, sozinho ou em grupo, pelo país.
Abaixo seguem algumas sugestões para que sua igreja participe deste momento tão especial.
Divisa
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” – 2 Crônicas 7.14

Desculpe-me, caro adepto do movimento pró-aborto, mas não posso atendê-lo


O vídeo abaixo mostra qual é o pensamento dos adeptos do movimento pró-aborto, os abortistas: eles veem a vida intra-uterina como descartável, como um pedaço de carne que pode ser tirado, sem maiores consequências, desde que a mulher queira fazer isso. Assim como ela decide em quem votar,ela também pode decidir se assassina ou não uma pessoa indefesa que está hospedada em seu ventre!

Aumenta tendência liberalizante do aborto no mundo

A maioria dos países que introduziram mudanças nas suas legislações sobre aborto desde 1996 adotaram regras mais permissivas sobre a prática, apontam estudos recentes publicados pelas Nações Unidas e pelo Instituto Guttmacher, especializado em saúde reprodutiva. Entre 1996 e 2009, ao menos 47 de 192 países da ONU aprovaram leis com artigos mais liberalizantes, segundo o World Population Policies 2009, da ONU. Nesse mesmo período, outros 11 países endureceram suas legislações sobre o tema. Dos 47 países que liberalizaram sua legislação, ao menos 21 aprovaram leis com artigos mais liberalizantes que os do Brasil - que só permite o aborto em caso de estupro ou risco de vida para a mãe. Nesses países, entre as razões em que a prática abortiva é autorizada estão o caso de haver má-formação fetal, de a mãe não tem condições socioeconômicas para criar o filho ou de a mãe solicitar o procedimento. [...]

6 de out. de 2010

"Happy Halloween!"?

"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6.12).
Meus filhos teens estudam no melhor curso de inglês da cidade e todo ano é a mesma história: ao término da última aula do mês de outubro, os professores relembram a todos os alunos para participarem da festa de Halloween a ser realizada na noite de 31 de outubro. "Happy Halloween, class!" ("Feliz Halloween, turma!"), conclui o entusiasmado professor.
Anteriormente a festividade era realizada no auditório, mas no ano passado foi no prédio anexo. Uma semana antes do Halloween o mesmo transformou-se em uma casa mal-assombrada, que ficou coberta de plásticos e tecidos pretos e por vários desenhos escabrosos que lhe davam um aspecto de terror.
Será que Halloween é realmente uma festa feliz ("happy")? Ou será que há ocultismo da pesada nas suas origens? Será que essa festa envolve celebrações fúnebres, consultas aos mortos, louvor à "divindade" da morte e negociatas com entidades do mundo tenebroso? Será que é um evento tão ingênuo como se diz?

Carta aos jovens


Meus amigos, acordem! Vocês estão sendo enganados

Foi dito a vocês: “Satisfaçam seus instintos e vocês serão felizes!”
A Palavra de Deus diz: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5.8). “Deus julgará os impuros e adúlteros” (Hebreus 13.4).
Foi dito a vocês: “Ouçam música em alto volume e vocês se sentirão bem!”
A Palavra de Deus diz: “Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força...” (Isaías 30.15). “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração...” (Colossenses 3.15). “instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Colossenses 3.16).
Foi dito a vocês: “Desliguem seu raciocínio, relaxem e não sejam críticos! Pensem positivamente e expandam sua consciência através da meditação, das drogas e de técnicas psíquicas”.

4 de out. de 2010

AD em Pernambuco mostra força e elege seus deputados entre os mais votados




O  pastor Francisco Eurico e o presbítero Adalto, ambos do PSB, foram eleitos para deputado federal e estadual, respectivamente, pelo Estado de Pernambuco.
Com 100% dos votos apurados, o pastor Eurico recebeu 185.870 votos, sendo o quinto deputado federal mais votado do Estado. Já o presbítero Adalto ficou na segunda colocação entre os deputados estaduais, com 120.175 votos.
Na noite deste domingo, após a divulgação do resultado, eles estiveram no culto realizado no Templo Central da AD do Recife, durante o qual 27 pessoas se converteram ao Senhor após a pregação do pastor Albérico Inácio.
Os votos dos membros da Assembleia de Deus em Pernambuco foram decisivos. A denominação é a maior do Estado, com cerca de 300 mil membros só no Recife. Ambos os candidatos fazem parte do Projeto Cidadania da igreja, que começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2011.

Em quem votar, no segundo turno?


No primeiro turno, houve satanização do petismo por boa parte dos formadores de opinião evangélicos. Outra grande parte apoiou Serra, e uma pequena parcela evangélica apoiou Dilma. Mas, sem dúvidas, a maioria dos evangélicos atendeu aos pedidos de alguns “profetas” para votarem em Marina Silva, pois finalmente teríamos um presidente evangélico...

Ouvi muitos líderes, pregadores e cantores dizendo “profeticamente” que Marina Silva, com toda a certeza, surpreenderia, iria para o segundo turno, e ganharia as eleições. Alguns chegaram a afirmar que Deus lhes havia revelado que ela ganharia em primeiro turno... Bem, a irmã Marina não ganhou, e agora os triunfalistas de plantão estão dizendo que Deus a levantou apenas para que as eleições fossem para o segundo turno...

MARINA SILVA - Uma vitoriosa

A candidata a presidente da República MARINA SILVA, a meu ver, foi o grande destaque do primeiro turno das ELEIÇÕES 2010.

Membro em comunhão da Igreja Evangélica ASSEMBLÉIA DE DEUS na Avenida L2 no Plano Piloto em Brasília, não teve o apoio da alta liderança de nem uma das alas da Igreja evangélica, porém foi alvo do voto consciente da maior parte dos evangélicos que o fizeram por consciência própria, e também dos católicos, principalmente os da ala carismática.

Acredito ainda que, inclusive, a "pataquada mal explicada" do polêmico televangelista Pr. Silas Malafaia, que mudou seu voto faltando poucos dias para a eleição, como profetizou a blogueira Rô do Blog Mulheres Sábias, foi uma espécie de "tiro que saiu pela culatra".