Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

6 de mar. de 2010

Expedição Missionária no Piauí - Participe!



O Piauí é o maior Estado idolatra do Brasil, e o segundo do mundo em proporção perdendo somente para o Estado do Vaticano. Também é conhecido como uns dos cinco Estados mais pobres do Brasil aonde ainda existem povoados inteiros que nunca ouviram fala do amor de Cristo na cruz.
Sabedores desta realidade e com o coração voltado para o reino de Deus queremos te desafiar a fazer parte da Primeira Expedição Missionária que acontecerá na cidade de São Lourenço do Piauí de 10 a 20 de Julho onde estaremos adentrando em cinco povoados previamente escolhidos por serem praticamente isolados da palavra de Deus.

Feministas cobrem estátua da República com véu islâmico em protesto em Paris


Ativistas pediram pressa para a lei que veta burca em algumas situações.

Elas celebravam antecipadamente o Dia Internacional da Mulher.


Cerca de 60 jovens militantes comemoraram antecipadamente neste sábado (6) em Paris o Dia Internacional da Mulher com dois dias de antecedência, cobrindo com um véu islâmico gigante a estátua que simboliza a República francesa, como forma de protesto.

As manifestantes, pertencentes à organização "Nem putas, nem submissas", desfilaram com cartazes que diziam "Nem véu, nem burca", "serviço público = aborto e contracepção".

Pouco depois, cobriram simbolicamente a estátua com uma burca gigante preta, para protestar contra o que consideram uma demora na votação de uma lei que proíbe o véu islâmico integral nos locais públicos.
  
AFP/AFP

Estátua da Praça da República, em Paris, é coberta por um véu islâmico neste sábado (6), durante um protesto da associação 'Nem putas, nem submissas'. (Foto: AFP)

Fiéis esperam pela “ressurreição” de dois dos seus pastores



Os fiéis de uma igreja protestante do Oeste do Quênia rejeitaram, desde a semana passada, exumar dois dos seus pastores, mortos num acidente de trânsito, na esperança que eles venham a “ressuscitar”, informou nesta segunda-feira, fontes citadas pela France Press (AFP).

Patrick Wanjohi e Francis Kamau Ndekei, pastores da “Família do reino dos céus” (KSF), encontraram a morte num acidente de trânsito sobre a auto-estrada ligando a capital Nairobi à Nakuru (oeste), onde está baseada a KSF.

A verdade sobre a Páscoa

Nós, os servos de Deus, fomos alcançados pela Sua misericórdia e libertos da escravidão do pecado. (“Mas
cordeiro receba cópia
damos graças a Deus porque vocês, que antes eram escravos do pecado, agora já obedecem de todo o coração às verdades que estão nos ensinamentos que receberam.” Rm 6:17) Vivemos nesta terra como retirantes estrangeiros, aguardando o momento de partimos em definitivo para a pátria celestial e estarmos eternamente com o Rei dos reis. Nesta jornada em direção aos céus é de suma importância manter-nos isentos das práticas e costumes comuns ao homem natural e firme na obediência à vontade de Deus; superando as muitas lutas, tentações e provações. O Senhor afirma: “... o mundo inteiro está debaixo do poder do diabo.”(1Jo 5.19) O diabo é o imperador deste mundo e dita as regras, os resultados comprova-se na falta de amor e nas barbaridades que os homens cometem entre si; nas loucuras praticadas contra Senhor; e na igreja que aos poucos vai assimilando e cristianizando práticas pagãs, é o inimigo minando as forças, afastando o homem do Senhor.

Projeto cria disque-denúncia contra discriminação religiosa


Agência Câmara


BRASÍLIA - Pastor Pedro Ribeiro: pessoas atacadas não têm a quem recorrer. A Câmara analisa o Projeto de Lei 6783/10, do deputado Pastor Pedro Ribeiro (PR-CE), que cria o Programa Nacional Disque Discriminação Religiosa. A finalidade do programa será atender denúncias de abuso, discriminação e intolerância contra qualquer denominação religiosa.

Erros históricos


um sábado qualquer

4 de mar. de 2010

CREPÚSCULO --- O QUE ESTÁ POR TRÁS DA SÉRIE





Vez por outra, sou procurado para dar alguma opinião sobre assuntos relacionados à adolescência. Não é segredo que tenho uma obra direcionada a este público, comento lições de Escola Dominical para a faixa etária e, além de ser educador, sou pai de uma pré-adolescente. O jornalista Ivan Carlos, da Revista GeraçãoJC, enviou-me algumas perguntas para a matéria de capa da nova edição do periódico. Confira minha opinião sobre a "nova febre" dosteens

Tumulto em templo mata 63 pessoas na Índia



Familiar de vítima do tumulto em templo de Uttar Pradesh
Muitos dos que participavam de cerimônia eram de vilarejos vizinhos
Pelo menos 63 pessoas morreram nesta quinta-feira em um tumulto em um templo hindu no Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, de acordo com a polícia local.
Dezenas de pessoas ficaram feridas no tumulto, que ocorreu após desabamento de um portão em um templo na cidade de Pratapgarh, 650 km a sudeste da capital, Nova Déli.
O portão de ferro que dava acesso ao complexo onde está o templo estava em construção e desabou, causando o tumulto.

Suíça lança camisinha para adolecentes à partir de 12 anos



Acaba de ser lançado no mercado suíço um preservativo especial para jovens. A intenção é oferecer mais proteção contra a gravidez indesejada e evitar doenças sexualmente transmissíveis entre jovens. Mais apertada dos que a convencional, a nova camisinha será distribuída também em escolas, o que gera polêmica. As reações da mídia e de especialista à novidade são mistas.

3 de mar. de 2010

Conferindo o Futuro - Mateus 24.1-14


Conferindo o Futuro
Os futuristas estão divididos: o discurso do Monte das Oliveiras (o Sermão Profético de Jesus – N.R.) já foi parcialmente cumprido? A discordância polariza-se neste ponto: Mateus 24.4-14 descreve características gerais do período da Igreja ou tão somente dos sete anos da Tribulação vindoura?
Esses versículos falam de “guerras e rumores de guerras” (v. 6); “fomes e terremotos” (v. 7); tribulação, martírio, traição, ódio, falsos profetas e corrupção (vv. 9-12).
Apesar daquilo que alguns ensinam atualmente, os versículos de 4 a 14 só podem ser escatológicos e, por vários motivos, só podem estar se referindo aos acontecimentos da primeira metade da Tribulação.

2 de mar. de 2010

BÍBLIA DAKE - Conselho de Doutrina da CGADB mantém veto







Fonte da foto: Blog do Pr. Juarez Lima
Clique na foto para visualizá-la em tamanho real

O Conselho de Doutrina e a Comissão de Apologética da CGADB, reuniram-se na última sexta-feira, 26.02.2010 na cidade de Campinas - SP, quando trataram sôbre a publicação da Bíblia de Estudos Dake pela CPAD, bem como sôbre a realização do Simpósio de Reflexão Doutrinária, que realizar-se-á no período de 12 a 14 Maio do corrente, na mesma cidade, como parte das comemoraçòes do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil.

O baixo QI da psicologia evolucionista

RECENTE ESTUDO DE PSICÓLOGOS EVOLUCIONISTAS LIGA A INFIDELIDADE CONJUGAL A "QI BAIXO".... NÃO SERIA "BAIXA MORAL", NÃO?!?!..

De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa“homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”. Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.

Marina Silva não irá se opor a casamento entre pessoas do mesmo sexo



Diferente do que era esperado, por se tratar de uma pré candidata a presidência da república declaradamente evangélica, a atual senadora pelo Partido Verde, Marina Silva , disse em entrevista que caso vença as eleições não irá se opor à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Ela pertencente à igreja Assembleia de Deus, que como todas as igrejas evangélicas não apoia nenhum tipo de ação a favor dos direitos homossexuais.
A senadora disse: “Minha posição pessoal não se coloca relevante para o Estado, para políticas públicas. Minha posição pessoal é a luz da minha fé, não tenho como pensar diferente. Em relação a discriminar qualquer pessoa, o Estado não vai fazer isso de forma alguma.”
Fonte: Correio do Estado

ENSINAR É UMA ATIVIDADE CRÍTICA




Longe de ser um leitor e pesquisador passivo, o professor da Escola Dominical deve assumir uma postura crítica no preparo de sua aula.

Infelizmente, pelas mais diversas razões, mas principalmente pela falta do desenvolvimento de uma consciência crítica, muitos professores são meros reprodutores de conteúdos.

Quando falamos de professores críticos é preciso entender que não estamos tratando de pessoas reclamadoras, murmuradoras, sempre azedas e amargas. Criticidade é a capacidade de investigar, analisar, discernir, ponderar, questionar, pensar e comparar, para após estes processos cognitivos chegar as devidas conclusões e convicções.