Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

7 de ago. de 2010

A barata do Kafka e os nossos desertos.

Elídia Rosa Machado


A maioria das pessoas que possuem hábito de ler, e mesmo as que não têm, conhecem o conto “A metamorfose” de Franz Kafka. Nele um caixeiro viajante, Gregor Samsa, subitamente vê-se arrancado de sua pacata condição e rotina para transformar-se em uma nojenta barata (confesso que a repulsa pelo inseto a mim é quase fóbica) e com isso seu mundo repentinamente transforma-se num caos de sensações físicas e psicológicas desconfortáveis e desesperadoras. A escrita emblemática de Kafka leva-nos a um estranho desconforto quase palpável.

Diante dessa escrita, é possível fazer uma analogia como que o passei, há algum tempo atrás. De certa maneira, eu já me senti assim metamorfoseada do “dia para a noite” e sentindo o peso de meu mundo particular sob as espáduas... Poucos amigos, carreira e prestígio virando pó...tudo sob o casco frio e duro da rejeição. Nesses momentos, só conseguia olhar para a sensação horrível de transformar-se de repente em alguém que me causava repulsa. Comumente às pessoas que vêem-se mergulhados num tsunami de perdas, não vislumbramos nada fora do casulo de nossa dor. Ao abrir a Bíblia, em muitos desses momentos, eu via claramente o que Deus expressava através daquelas palavras impressas, tinha a sensação inúmeras vezes de que eram escritas para aquele momento exato. Mas eu ainda estava presa nos pedaços multiformes do sofrimento.

O tempo passou, e o deserto das águas amargas fez-me ver que era totalmente necessária a peregrinação. A jornada foi penosa, e lenta. Deus, em sua infinita, exclusiva e soberana sabedoria ensinou-me a lição mais preciosa, posto crer que nada na vida de quem o serve é por acaso. Nem os literatos mais eloqüentes explicariam o tesouro encoberto que a Palavra Dele revelou-me: a humildade, o valor ao que é pequeno, aos limites humanos, as sensações que passam batidas na correria intensa de que somos vítimas e causadores. O deserto projetou em mim profundas marcas, a sequidão representou meu renascimento. Onde muitos veriam derrota eu enxergaria a construção de vitórias infindas. A restituição é natural e não deve ser imposta, acontece em meio à dor, não na cura, muitas vezes. Relegar sofrimento a derrotismo, só para quem nunca colheu as mais preciosas flores em meio a vastidão de areias quentes e áridas. Nem todos precisam passar esses reveses, é inato passar por triunfos e adversidades sem mutações; no meu caso foi salutar e necessário.

Restos mortais de João Batista encontrados em mosteiro da Bulgária

Os restos mortais - pequenos fragmentos de um crânio, os ossos do maxilar e um braço, e um dente - foram descobertos incorporados em um altar, nas ruínas do antigo mosteiro, na ilha no Mar Negro.

A inscrição em grego no elmo de pedra contém uma referência a 24 de junho - data em que supostamente João Batista teria nascido.

"Descobrimos que as relíquias de João Batista são exatamente o que os arqueólogos esperavam", disse Bozhidar Dimitrov, ministro da Bulgária, sem documentações comprobatórias, além de um ex-diretor do Museu Histórico Nacional, que estava presente quando a urna de pedra foi aberta.

"Foi confirmado que se trata de partes do seu esqueleto."

Aline Barros recebe Discos de Ouro e Platina da Coletânea Som Gospel

Era um culto especial de domingo com santa ceia no templo da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (CEIZS), no bairro Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro (RJ). Aline Barros não esperava que uma surpresa estava por vir. Após o louvor e a oferta, o Deputado Federal Arolde de Oliveira foi chamado ao altar pelo pastor presidente da igreja, Marco Antonio Peixoto.
Arolde falou da importância do ministério de Aline Barros e entregou à cantora duas conquistas especiais pela MK Music: os CDs de ouro e platina da coleção Som Gospel Aline Barros. “Todos os louvores gravados nos CDs e DVDs da Aline ultrapassam barreiras, fronteiras e chegam com a mensagem da salvação em Jesus Cristo, levando a unção do Senhor através de sua voz e alcançando corações”, declarou Arolde na ocasião.
As premiações, certificadas pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), são respectivamente pela vendagem de cinquenta e cento e vinte e cinco mil cópias do álbum dessa coletânea especial lançada pela MK Music em embalagem diferenciada. Surpresa, Aline agradeceu a Deus por mais essa vitória alcançada ao lado de seu marido, o também pastor da CEIZS, Gilmar Santos.

Sereia ou Baleia?


Recebi essa de um amigo e nem sei quando isso se passou (e se!) numa cidade da França. Pois bem, apareceu lá um cartaz, com uma jovem espetacular, na vitrine de uma academia de ginástica, que dizia:


"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"

Dizem que uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos: "Estimados Senhores: As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos).

Têm uma vida sexual muito ativa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, às quais amamentam. Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagônia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.

3 de ago. de 2010

A crônica de um carrapato

Digão

Era uma vez um carrapato.
Vivia sossegado em seu cachorro, perto da floresta.
Fazia suas atividades, tocava sua vida. Sempre como um carrapato.
Até que, um dia, soube da notícia de um carrapato vindo de um cachorro lá da terra dos Andes. O carrapato andino fazia chover, fazia trovejar, aumentava exponencialmente a quantidade de carrapatos a lhe servirem no cachorro. Dizia-se que o carrapato andino tinha uma comunicação toda especial com o Dono da matilha, que é o mesmo Dono da matilha brasileira. O carrapato andino até mesmo andou dizendo que ele tinha que mudar de cachorro. Nada de chiuaua, tinha que ser são-bernardo pra cima.
Daí nosso carrapato ficou animado. Estava cansado daquele cachorro que ficava na floresta. Decidiu que ele seria uma espécie de pai de todos os carrapatos do Brasil, e que merecia um cachorro maior, bem maior. Ele decretou que era, a partir dali, um carrapato nobre, e que todos os que se curvassem a ele também seriam coroados com a nobreza carrapatal. Como ele sempre sugava na parte de trás do cachorro, tratou logo de se mudar para a cabeça do bicho, já que, como ele mesmo dizia, os carrapatos nasceram para a cabeça, e não para a cauda. Essa virou seu lema, sua visão, sua missão. Aliás, para manter-se no topo da cabeça do cachorro, nosso carrapato sempre tinha visões e alucinações. Afinal, como dizem, camarão que dorme, a onda leva, e ele queria mesmo era produzir as ondas para tragar tudo para si.

2 de ago. de 2010

A família como símbolo da Trindade



Cada pessoa humana carrega em todo o seu ser e em seu agir os traços das três Pessoas divinas. Toda pessoa humana nasce de uma família. Já aqui se mostram sinais da presença do Deus triuno. Deus é comunhão e comunidade de Pessoas. Ora, a família se constrói sobre a comunhão e sobre o amor. Ela é a primeira expressão da comunidade humana.

Em cada família completa e normal temos a ver com três elementos: o pai, a mãe e a criança. Há diversidade de pessoas. O pai, em nossa cultura, é a expressão do amor objetivado no trabalho, na construção do lar e na segurança. A mãe é, em nossa percepção, o amor gerador e protetor da vida, a intimidade da casa e o aconchego. Pai e mãe se entrelaçam no amor, no mútuo reconhecimento e admiração, na mesma tarefa de levar avante a família.

1 de ago. de 2010


Número de mortos passa de mil em inundações no Paquistão


Enchentes já afetam a vida de um milhão de pessoas.
Equipes de resgate estão com dificuldades de chegar às zonas inundadas.



O número de mortos em decorrência das inundações no Paquistão chegou a mais de mil, segundo o último registro apresentado neste domingo (1º) pelas autoridades. Segundo a agência de notícias Associated Press, o número total de vítimas já chega a 1.100.
Helicópteros são usados para tentar dar apoio à população afetada pelas inundações no PaquistãoHelicópteros são usados para tentar dar apoio à população afetada pelas inundações no Paquistão (Foto: Reuters)
"Mais de 1.000 pessoas morreram nas inundações em diferentes partes da província de Khiber Pajtunjua" (noroeste), disse o ministro da Informação provincial, Mian Iftijar Husain. Um alto funcionário da Autoridade provincial de Gestão de Desastres confirmou o registro.

Obra de amor a arte


Este tipo de feito merecia ser divulgado.
Acho que é por causa de pessoas assim que vale muito a pena viver.
Uma verdadeira OBRA DE ARTE!
 O dom de curar nem sempre está apenas em medicamentos ou cirurgias. 
Pode estar, literalmente, nas mãos de um artista,
mesmo que esta arte não seja exposta em galerias famosas.
Nesse caso, a cura foi a devolução da auto-estima para uma garotinha.
Maravilhoso! 
 
Confira as fotos...
 

Educação começa em casa...


O desenhista argentino Joaquin Salvador Lavado, mundialmente conhecido como o Quino, autor da famosíssima tira “Mafalda” resumiu, em oito quadrinhos, o dilema das mudanças de valores nas sociedades atuais.

E a família, como vai?

Após atravessar o Mar Vermelho com os pés secos, depois de séculos de escravidão no Egito, o povo Hebreu tinha motivos de sobre pra comemorar. Mirian, irmã mais velha de Moisés, tomou um tamborim, e liderou o cortejo de mulheres, que cantavam e dançavam em celebração.

Embora todos tivessem razão de celebrar, Mirian tinha razões extras. Creio que enquanto dançava, sua mente foi remetida a um episódio do qual foi coadjuvante, ocorrido oitenta anos antes.

Não fosse aquele acontecimento, talvez não houvesse razão pra que Israel comemorasse sua libertação.