Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

26 de jun. de 2010

Adultério: pecado que está no contexto das igrejas e destrói famílias

O adultério está frequente nas igrejas, líderes e pastores se deparam com um mau altamente prejudicial as famílias

Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues
24/06/2010 12:54h
Adultério: pecado que está no contexto das igrejas e destrói famíliasO adultério, a infidelidade, não é um mal visto apenas no mundo. Entre o povo evangélico já é possível enumerar vários casais que viveram ou estão vivendo esse pecado. Uma pesquisa realizada em 10 países por uma escritora americana mostra que 12% da população do Brasil é infiel ao parceiro(a). A pesquisadora Carmita Abdo, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, traçou o perfil da sexualidade dos brasileiros e revelou que nada menos que 50% dos homens e 25% das mulheres já traíram pelo menos uma vez numa relação estável, de confiança.

História

O adultério, como "ato de se relacionar com terceiro na constância do casamento", é considerado uma grave violação dos deveres conjugais por quase todas as civilizações de quase toda a história, sendo que algumas sociedades puniam gravemente o cônjuge adúltero e/ou a pessoa com quem praticava o ato, sendo ambos passíveis de morte.
Dentre todos os tópicos da Bíblia, talvez a marca da besta seja o que mais tem suscitado especulações e argumentações ridículas e bombásticas. Cristãos e não-cristãos debatem o significado de seu valor numérico. Mas o que diz, realmente, o texto bíblico?
O Número 666: Marca Registrada da Tribulação?
A questão central da Tribulação é: Quem tem o direito de governar, Deus ou Satanás? Deus vai provar que é Ele quem tem esse direito. Pela primeira e única vez na história, as pessoas terão uma data limite para aceitarem o Evangelho. Por enquanto, todos podem aceitar ou rejeitar essa mensagem em diferentes momentos da vida; alguns o fazem na infância, outros no início da fase adulta, outros na meia-idade, e alguns até na velhice. Mas, quando vier a Tribulação, as pessoas terão que tomar essa decisão de forma imediata ou compulsória por causa da marca da besta, de modo que toda a humanidade será deliberadamente dividida em dois segmentos. O elemento polarizador será precisamente a marca da besta.
A Geração que Verá a Volta de Cristo
Sempre me pareceu estranho que o teólogo reformado R. C. Sproul começasse sua defesa do Preterismo moderado (do qual ele declaradamente é um dos adeptos) com uma citação do famigerado filósofo cético e ateu Bertrand Russell. Em seu livro The Last Days According to Jesus1 [Os Últimos Dias Segundo Jesus], Sproul parecia tentar agradar a Russell e seus seguidores com uma resposta à questão que Russel levantara sobre a divindade de Cristo. Ele tentou fazer com que a expressão“não passará esta geração sem que tudo isto aconteça” (Mt 24.33-34), se referisse à geração dos discípulos, alguns dos quais ainda eram vivos quando o exército romano (não o Anticristo, como mostra a profecia) destruiu a cidade de Jerusalém no ano 70 d.C.
Russell, que corretamente demonstrara o fato de que aqueles discípulos não viram a volta de Cristo nem o cumprimento de muitas profecias proferidas naquele sermão do monte das Oliveiras, deu então um “salto” interpretativo para chegar à conclusão errônea de que Jesus não podia ser Deus em carne humana, visto que fracassara em cumprir aquela profecia durante o tempo de vida daqueles discípulos. Ao que parece, nunca lhe ocorreu que a expressão “esta geração” não era uma referência àquela geração de discípulos do primeiro século, mas sim uma alusão à geração que veria a seqüência de eventos do fim dos tempos que acontecerá conforme Jesus profetizou.

22 de jun. de 2010


Mais um dia de congresso agitado com conferências, simpósios e debates sobre os variados aspectos da nutrição e câncer

O terceiro dia do Ganepão foi bastante agitado. Houve sorteios de cafeteiras, bolas de futebol oficiais da Copa e camisetas oficiais da seleção brasileira, apresentações orais dos pôsteres expostos e o tradicional “Nutribunal”, onde os professores encenaram seus papéis contra ou a favor da temática “dieta enteral especializada é ineficiente e de alto custo”, com participação ativa da platéia.

Uma das novidades do congresso foi a “Vitrine” sobre qualidade de vida. A nutricionista Tânia Rodrigues conscientizou a platéia sobre o impacto do estresse em nossas vidas e disse que as consequências fisiológicas do estresse causam impacto nos sistemas neurológico, cardíaco, respiratório, gastrointestinal, muscular, imune e bioquímico. A longo prazo, o estresse pode causar hipertireoidismo, obesidade, transtorno obsessivo compulsivo, ansiedade, disfunção sexual, problemas odontológicos, problemas de voz e doenças na garganta, distúrbios digestivos e possivelmente câncer. 

Uma Inglaterra cada vez mais apóstata

REINO UNIDO CONTRA A FÉ CRISTÃ

O Reino Unido, país que há poucos séculos atrás enviou missionários para o mundo inteiro, agora caminha no sentido de criminalizar qualquer prática de fé cristã. O Reverendo George Hargreaves, presidente do Christian Partydisse que recebeu uma queixa na justiça depois de veicular um outdoor dizendo que a "Inglaterra é um país cristão". Foi dito que o anúncio era ofensivo a ateus e membros de outras religiões, e que incitava o ódio contra eles". (...)

20 de jun. de 2010

29º Encontro do Círculo de Oração das ADs, Ministério do Belém

Mulheres de todo Ministério se reúnem para
Celebrar a Deus pelas vitórias
através do trabalho de Oração


Sob o tema "Ó vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou" escrito em Salmos 95.6 milhares de mulheres de todo ministério da Assembleia de Deus do Belém se revezaram para agradecer a Deus pelos 29 anos de encontro do departamento do Círculo de Oração.

AD de Pernambuco lança campanha em prol dos afetados pelas chuvas que atingem o Estado





A igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, liderada pelo pastor Ailton José Alves, junto com a Rede Brasil de Comunicação, lançou a campanhaREDE BRASIL SOLIDÁRIA. O objetivo da campanha é arrecadar donativos e alimentos não perecíveis às vítimas das chuvas que castigaram o Estado de Pernambuco nesta semana.