Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

31 de jul. de 2010

Crentes mal-educados



A grosseria tem se tornado um costume no meio do povo, principalmente do chamado “povão”. Pouca gente se atenta ao próximo com o respeito que se espera.


Motoristas de ônibus esparramam as poças de água da chuva nos passageiros que estão nas paradas. Motociclistas e ciclistas são escancaradamente desrespeitados nas vias públicas. Velhos são xingados nas longas filas de banco quando, por causa da idade, já não conseguem ter tanta facilidade para usar os caixas eletrônicos.

5 ênfases da Carta de 1º João



A primeira carta de João é marcada por contrastes: luz e trevas, vida e morte, santo e pecador, amor e ódio, Cristo e anticristo. Nesta reflexão, destacarei 5 grandes ênfases dessa epístola:

1) Em primeiro lugar, ela é uma carta apologética. João combate com ousadia os falsos mestres e suas perniciosas heresias. Os hereges cometiam três erros básicos: doutrinário, moral e social. Eles negavam a realidade da pessoa teantrópica de Cristo, ou seja, sua natureza divino-humana. Negavam a necessidade de uma vida santa como prova do conhecimento de Deus e negavam a prática do amor como evidência da conversão.

30 de jul. de 2010

CRISE NA ARGENTINA - Um ALERTA à nação evangélica brasileira


Texto distribuído por ocasião da 77ª AGO da COMADESPE em Piracicaba. Com autorização do autor, reproduzo aqui neste blog, face a grande importância para o povo de Deus.

A Nova lei recém-aprovada na Argentina que oficializa o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo vem deixando evangélicos argentinos em situação vexatória. Após o projeto de lei ter sido sancionado pelo Senado Argentino – uma ação de destruição contra a maior de todas as instituições: a família – a nação gay proclama agora o que chamo de tiro de misericórdia nos evangélicos: a realização de casamentos coletivos e simultâneos de homossexuais em todas as igrejas do país, inclusive as evangélicas. Alguns pastores, por humilhação, outros por vergonha e ainda os que não querem ser presos, estão fechando as portas de suas igrejas e abandonando as cidades.

Nutrição parenteral enriquecida com óleo de peixe é benéfica no pós-operatório

Data:            30/07/2010
Autor(a):       Iara Waitzberg Lewinski
Fotógrafo:    Camila Marques



Metanálise demonstrou que emulsões enriquecidas com óleo de peixe (OL) foram seguras e efetivas na redução do tempo de internação hospitalar (diferença de –4,65 para –1,31; p<0,001), permanência em unidade de terapia intensiva (UTI, diferença de –3,04 para –0,56; p=0,004), diminuição dos riscos de infecções (p=0,04), aumento dos níveis plasmáticos de ácidos graxos poliinsaturados (PUFA), nas enzimas hepáticas (aspartato aminotransferase, alanina aminotransferase; p<0,001) e no alfa-tocoferol (de 12,65 para 18,22; p<0,001) sanguíneos em pacientes submetidos a cirurgias abdominais.

Porque os reis andam nus?


Como na parábola que nos contavam quando crianças, os reis continuam nus.

Reis, como os que estão investidos de autoridade, ou da presunção de, com seguidores e subalternos.
É difícil para quem está por cima, ouvir com ouvidos de se ouvir, os que estão em outro patamar, mesmo que seja só no juízo desse superior. Vale a ideia do"quanto mais alto, mais distante para se ouvir".
Há o pressuposto no coração do "superior", a premissa que é inatingível, que é infalível ou, se o é, não é tão fácil assim de isso vir a acontecer, a não ser por uma hipotética e distante possibilidade, imaginam eles.
Eu me tenho cansado de tentar corrigir, ou argumentar ou sequer, chamar a atenção de alguns, mesmo que muito amados. Deve ser isso, precisamente o que se passa no coração de Deus, ao lidar com esses.
Há um tempo atrás, querendo eu escrever a um amado pastor e chamar a sua atenção - com muito cuidado para não me arvorar em alguém maior, mas com a sinceridade de quem ama e vê o amigo naufragar, fui alertado por outro, a quem compartilhei o peso de tão grande tarefa. que não devia fazê-lo. "Nem tente sequer, Rubinho. Ele anda tão alto em si mesmo, que ainda há de zangar-se com você e nem vai chegar ao meio do escrito, quanto mais refletir sobre isso. Simplesmente ore por ele", disse-me.
Jovem cristão é preso por possuir um exemplar do Novo Testamento
  
IRÃ (2º) - Um cristão iraniano está sendo mantido na prisão de Evin somente por possuir uma Bíblia.

O fato foi revelado pelo pai de Ali Golchin, em uma conversa telefônica com a rádio Voice of America (VOA).

O pai de Ali contou que a única razão de seu filho estar na prisão é porque encontraram um Novo Testamento em sua casa, e ele ficou surpreso com o fato de que possuir uma Bíblia é compreendido como um crime grave.

De acordo com a Farsi Christian News Network (FCNN), Ali Golchin, um químico de 29 anos, foi preso na cidade de Varamin, ao sul de Teerã, e está na solitária há mais de dois meses. Ali é um cristão de língua farsi, e trabalha na Igreja local.

Deus é Luz, o que isso significa?



Uma das grandes declarações da Bíblia é: Deus é luz (1 Jo 1.5). Deus é luz em sua autorrevelação ao homem. Deus é amor em sua obra de salvação redentora. A síntese do ensino de Jesus acerca de Deus é que Ele é luz. A luz ilumina, aquece, purifica e alastra. Ela traz conhecimento da verdade e resplandece nas trevas da ignorância. O que isto pode nos ensinar?

Primeiro, Deus é luz no sentido de que é da sua natureza revelar-se. Só conhecemos a Deus porque Ele se revelou. É de sua natureza revelar-se, assim como a propriedade da luz é brilhar. Dizer que Deus é luz significa que não há nenhuma coisa secreta, furtiva e encoberta ao seu redor. Deus quer que os homens o vejam e o conheçam.

29 de jul. de 2010

Porrada "em Cristo"!


Se Jesus Cristo tem ou não a ver com pancadaria essa é uma questão que eu lanço para os leitores. Sim ou não, o fato é que os americanos Danny White e Garry Krueger inventaram o Christjitsu: um estilo de arte marcial que mistura luta com religião. As aulas da nova modalidade começam com uma sessão de orações. Em seguida, há meia hora de treinos físicos, com exercícios e técnicas inspirados no jiu-jitsu tradicional e depois uma pausa para conversar sobre uma lição espiritual específica (o tema mais recente foi “como lidar com as tentações”). Seguem-se 15 minutos de luta e, no final, todos oram. “Nós reforçamos os valores morais passados na igreja”, explica Krueger, que é faixa preta de tae kwon do e atualmente ensina o Christjitsu a 220 alunos, homens e mulheres, com idades entre 4 e 74 anos.

O programa de treinamento dura 27 meses, e os alunos que terminam o curso podem participar de um retiro de três dias realizado na cidade de Reno [700km ao norte de Las Vegas] e que mistura palestras espirituais com sessões de treinamentos comandadas por astros do vale-tudo como Ken Shamrock. “Os criadores desse método querem alcançar jovens que não são atraídos pelas igrejas tradicionais. Mas acho difícil conciliar esse tipo de luta com a doutrina cristã. Jesus é forte e lutador, mas nunca violento. Pelo contrário: ele rechaça essa atitude em seus discípulos”, afirma o teólogo Matthew Boulton, da Universidade Havard. você, o que pensa sobre isso?

Crentes "Raimundo": nunca estiveram tanto no mundo como hoje


Confesso que fico assustado com os tipos de conversa e os tipos de fotos que tenho presenciado nesse diversificado mundo gospel.

Grupos de cristãos, ou, sei lá, “pseudocristãos”, têm apresentado, com grande orgulho e alegria, fotos e imagens em shows do Rappa, Ana Carolina, Ivete Sangalo, Lenine e outros artistas da música popular.

28 de jul. de 2010

Igreja Evangélica Luterana dá boas vindas a pastores gays

A Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA) recebeu diversos pastores homossexuais em cerimônia no domingo (25). A confraternização em São Francisco foi a primeira de uma série que vai acontecer em diversos pontos dos EUA.
Em agosto a Igreja votou pela liberação de pastores gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Os pastores devem manter relacionamentos estáveis e não precisam ser celibatários. No domingo, sete desses novos pastores foram recebidos em uma cerimônia especial na Catedral de S. Mark, em São Fancisco, Califórnia.
Os reverendos John Fryckman e James DeLange, ambos heterossexuais, foram pioneiros na luta pela modificação das regras da igreja. Dois dos novos pastores assumidamente gays já serviam na igreja de São Francisco sob os cuidados deles. Eles consideraram a cerimônia de domingo uma vitória.

O Que Significa Aceitar Cristo


Poucas coisas, felizmente poucas, são assuntos de vida e morte, tal como uma bússola para uma viagem marítima ou um guia para uma viagem através do deserto. Ignorar coisas assim vitais não é só lançar sortes ou correr um risco, mas puro suicídio; ou seja, estar certo ou estar morto.
Nosso relacionamento com Cristo é uma questão de vida ou morte, e num plano muito superior. O homem que conhece a Bíblia sabe que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores e que os homens são salvos apenas por ele sem qualquer influência por parte de quaisquer obras meritórias deles.

RELIGIÃO E POLÍTICA, ISTO NUNCA DEU CERTO

 *Por Valter Baptistoni                
A religiosidade é um fenômeno mundial independente da doutrina. Inegavelmente é a melhor forma de se buscar o sobrenatural, o divino, já que no coletivo existe motivação e uma associação religiosa proporciona inúmeros benefícios aos seus participantes que além de usufruir da espiritualidade pode-se então através da socialização encontrar inúmeras chances de se desenvolver outros assuntos e entre os mais importantes está o trabalho social, de ajuda aos menos favorecidos, como por exemplo orfanatos, hospitais, creches etc. O que a própria instituição chama de  ¨ boa obra ¨.
O que acontece de ruim é que as lideranças religiosas esquecem qual seria sua verdadeira função e envolvem-se no campo político já que os congregados são imaturos e não questionam estas ações ou a administração eclesiástica dirige suas funções com mão de ferro, com autoritarismo. A partir daí acontece à contaminação, o que era para ser puro e sagrado agora está contaminado já que o envolvimento político atrela troca de favores e a religiosidade perde suas principais características sem que isto seja de imediato perceptível. Se buscarmos no antigo testamento verá que isto acontecia de forma perfeita quando o governo era teocêntrico e aqui especificamente citando Davi e a administração relatada em Juízes, por exemplo. O sistema político de nossos dias nada tem em comum com os dos tempos bíblicos .

Tradição e Inovação



Define-setradição como: transmissão oral de lendas ou narrativas; transmissão de valores espirituais de geração em geração; conhecimento ou prática proveniente de transmissão oral ou de hábitos inveterados; recordação; memória; costume, uso. A inovação pode ser entendida como: novidade; reforma; modernização; atualização.


“Tradição” e “inovação” não se excluem. Na verdade, são conceitos que se completam. A verdadeira tradição não fica inerte e estagnada no tempo, pelo contrário, ela é ativa e dinâmica. A verdadeira inovação, por sua vez, não nega a tradição; ao invés disso, reconhece sua importância e valor.

A banalização da cruz de Cristo e a forma superficial de tratar este tema


Embora o cristianismo genuíno esteja perdendo espaço para a crescente apostasia na igreja cristã e para as religiões pagãs, a cruz de Jesus Cristo triunfará no final! O livro do profeta Daniel e o Apocalipse nos asseguram isso.

Nossa sociedade parece dilacerada por uma misteriosa relação de amor e ódio pela cruz. A mídia a ridiculariza. Os burocratas e políticos liberais a temem. Os administradores das bibliotecas públicas a rejeitam. Inúmeros professores progressistas a censuram. No entanto, os cristãos continuam usando o símbolo da cruz.

27 de jul. de 2010

Carol Celico, esposa de Kaká está afastada da Renascer

O envolvimento de Caroline Celico com a Renascer, da qual é pastora, já não é mais o mesmo



Carol Celico, esposa de Kaká está afastada da RenascerA mulher de Kaká anda meio distante dos assuntos relacionados à igreja. Já não frequenta como antes.

Tem dado preferência aos encontros com socialites promovidos pela mãe, Rosângela Lyra, diretora da grife Dior no Brasil.

Kaká, por sua vez, continua ligado à igreja. Tanto que levou Luís Fabiano a conhecer o evangelho.

Pessoas próximas chegaram a ficar preocupadas com a vida pessoal de Kaká, achando que isso tudo poderia afetar o casamento.

Mas não há indícios de conflitos entre o casal.



Com informações do R7 / Midianews

26 de jul. de 2010

A paciência de Deus e a correria do mundo



Tudo no mundo hoje requer velocidade, agilidade e instantaneidade. Internet lenta não serve. Trânsito lento irrita. Ninguém caminha mais nos grandes centros admirando os prédios, os rios que cortam uma cidade ou os passarinhos que voam. Por quê? Porque ninguém tem mais tempo.

Mi Zot ? Quem é esta ?



O texto hebraico de Cantares 8:5 diz: “Mi zot olah min-há-midebar mitêrapéket al-Doda”?Quem é esta que sobe do deserto apoiada (encostada) ao seu amado? O texto diz que a pessoa sobe do deserto. Deserto lembra sequidão, desolação, solidão, esterilidade, lugar não habitável, lugar de provas, de muitos desafios.

Grandes acontecimentos de Deus ocorreram no deserto como lembra o Profeta Oséias - o amor de Deus para com Israel tornou-se expressivo no deserto: “Eu te conheci no deserto, em terra muito seca” (Oséias 13:5). Moisés estava no seu labor diário levando o rebanho de ovelhas para o lado ocidental do deserto (Êxodo 3:1) e, junto ao Horebe, Montanha de Deus, teve uma experiência marcante com o Grande EU SOU (Êhiê Ashér Êhiê), verso 14. Foi no deserto que Moisés também visualizou “Éretz Zavat Halav U-Dvash”, a Terra que jorra leite e mel, verso 08.

AS DUAS ÁRVORES PROIBIDAS DO JARDIM DO ÉDEM

Existem curiosidades na Bíblia, coisas minuciosas que se deixam passar despercebidas; equívocos que muitos pensam ter conhecimento de algo na Bíblia mesmo sem lê a Palavra de Deus com a devida atenção. O que eu vou ressaltar aqui são coisas simples e pequenas, que podem até ser taxada de besteira, ou até mesmo, alguns já sabem e conhecem, mas o meu objetivo é mostrar que, muitos defendem algo que não está realmente correto, muitos defendem coisas que nem se quer leu na Bíblia.

25 de jul. de 2010


Cálculo de antioxidantes dos alimentos ajuda na prevenção contra doenças crônicas

Data:            22/07/2010
Autor(a):       Iara Waitzberg Lewinski


Estudo analisou o conteúdo de antioxidantes de mais de 3 mil tipos de alimentos e criou tabelas separando-os em grupos de alimentos. Dessa maneira, é possível calcular o nível antioxidante de uma dieta complexa, identificar as fontes potencialmente boas de antioxidantes e utilizar os alimentos mais ricos em antioxidantes em dietas para a prevenção de doenças crônicas. As medidas dos antioxidantes foram realizadas durante oito anos e as amostras de alimentos eram de mercados da Escandinávia, Estados Unidos da América, Europa, África, Ásia e América do Sul.

Igreja Presbiteriana considera "igrejas" Universal e Mundial seitas!


Daniel Clós Cesar

Essa semana li que o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, considerou a IURD e a IMPD, seitas, e necessário é, que pessoas oriundas dessas denominações sejam rebatizadas e façam profissão de fé. Louvável o posicionamento da IPB. Há muito tempo se espera, pelo menos das grandes denominações evangélicas do Brasil, a definição do que é, e do que não é, CRISTIANISMO. A Bíblia já define bem, mas é preciso ensinar nos púlpitos. O povo cristão tem sede de ensino e exposição bíblica, algo raro até nos mais "sinceros" púlpitos deste país.

Igreja Batista realiza casamento lésbico e fiel exige dízimos de volta

Para Yvonne Moore, quando sua congregação batista do Sul realizou uma “cerimônia de compromisso” lésbico, não foi só algo contra a Bíblia — foi uma traição pessoal





A traição levou a idosa negra, que havia frequentado a Igreja Batista da Aliança em Washington D.C. durante 37 anos, a processar para que suas doações semanais fossem devolvidas — doações avaliadas em aproximadamente 250 mil dólares.

“Fiquei transtornada — eu dou para a igreja dez centavos de cada dólar. Eu pago dízimos, e eles não respeitaram os membros o suficiente para nos escutar”, disse Moore numa entrevista da CNN publicada na quinta-feira. “Não acredito nessas coisas. Sou uma batista do Sul. A Bíblia fala contra o homossexualismo — não se pode levar isso para dentro daigreja”, disse ela.