Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

29 de abr. de 2010


Os mascates do Evangelho ---



“Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a Palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2 Co 2.17)


Neste texto, Paulo está denunciando os falsos apóstolos que estavam entrando na igreja de Corinto pregando um falso evangelho, com um falso comissionamento e com uma falsa motivação. Esses obreiros fraudulentos eram mascates da religião. Eles não tinham compromisso com Deus, com sua Palavra nem com seu povo; visavam apenas o lucro. Faziam da religião um instrumento para se abastar.

Estes falsos apóstolos faziam da igreja uma empresa: do evangelho um produto; do púlpito um balcão, e dos crentes, verdadeiros consumidores das bênçãos de Deus.

A Cruz X O Meu Pecado



Ah como dói a minha alma
em saber como sou hipócrita
de tentar ser alguém que luta
e vence todas as tentações
da carne sozinho...

Ah como dói querer ser tão forte
ao pecado sendo que sou tão fraco
sabendo que posso morrer a qualquer
minuto se assim Deus desejar...

Ah como dói minha alma em saber
que sou um pecador miserável
e ver o verdadeiro mal que
existe em meu ser...

Só algo muito forte e poderoso
para me livrar e libertar desse
fardo que persegue meus
pensamentos diários...

Se confirmada será a maior descoberta da Arqueologia!

ARQUEÓLOGOS AFIRMAM TER ENCONTRA A "ARCA DE NOÉ", A 4 MIL METROS, NO MONTE ARARAT (TURQUIA)


Arqueólogo inspeciona estrutura de madeira supostamente encontrada no monte Ararat, na Turquia Foto: AFP
Arqueólogo inspeciona estrutura de madeira supostamente encontrada no monte Ararat, na Turquia
Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.

Uma planta do deserto como representação de Israel
“Planta sionista” foi como os pesquisadores chamaram uma variedade de dente-de-leão recentemente descoberta no deserto israelense. Sua estrutura celular se assemelha à estrela de Davi. Seu nome científico é “ranunculus asiaticus”.
Uma reportagem dizia dessa flor peculiar:
Ela é conhecida como especialista na arte da sobrevivência e cresce de forma selvagem em Israel, num clima que mataria muitas outras plantas. Estamos falando do dente-de-leão persa. Ao examinar o “ranúnculo asiático” sob o microscópio, uma surpresa esperava pelos pesquisadores do Instituto Volcani de Israel: sua estrutura celular tinha o formato da estrela de Davi.

Redução de gordura saturada não diminui risco de doenças do coração


Data:            22/04/2010
Autor(a):       Iara Waitzberg Lewinski
Fotógrafo:    Camila Marques


Metanálise de estudos prospectivos concluiu que não há associação significativa sobre o consumo de gorduras saturadas com o aumento do risco de doenças coronarianas (DC) e doenças cardiovasculares (DCV).
Experimentos anteriores conduzidos em animais mostraram que uma dieta rica em gorduras saturadas e colesterol aumenta a concentração de colesterol sanguíneo e as lesões ateroscleróticas. Estas associações também foram evidenciadas em estudos humanos. Entretanto, os resultados de alguns trabalhos não foram positivos, pois não mostraram nenhuma associação ou, ainda, evidenciam que a implicação nas DCV não acontecem, somente, devido a redução no consumo de gorduras saturadas, mas sim, pelo aumento de gorduras poliinsaturadas. A partir destas evidências, o objetivo desta metanálise foi analisar estudos epidemiológicos prospectivos e relacionar a gordura saturada dietética ao risco de DC e DCV.

26 de abr. de 2010

1991-2000: a década em que a pregação expositiva começou a desaparecer dos púlpitos da Assembleia de Deus

Há doze anos, nas Assembleias de Deus, não havia tantos malabaristas nos púlpitos. A pregação bíblico-expositiva ainda reinava. Pregadores que expunham a Palavra do Senhor, na dependência do Espírito Santo, ainda eram respeitados. Mas, com o falecimento de alguns homens de Deus e a queda espiritual de outros, começaram a surgir, em grande quantidade, os animadores de auditório.

A última moda da Universal é fazer sacrifício no altar com direito a sangue e tudo!



Clique nas fotos para ver os detalhes.


Irmãos,

O que vocês vão ver agora causa profunda revolta. Principalmente, por ocorrer num local onde há o nome de nosso Senhor e Salvador na porta. Eu não consegui terminar de escrever este texto sem chorar.

A simbologia por trás deste ritual é uma mistureba completa. Faz uma simulação de passagem nos átrios do templo, da via crucis – ou via dolorosa -, passa por idolatria despropositada de água e óleos e culmina na mais descabida heresia da simulação de um sacrifício em um altar (na verdade, uma coluna para sacrifício, como a de Jacó) com direito a sangue falso e tudo.

A Cracolândia vai virar Cristolândia






Conheça algumas das missões evangélicas atuando na Cracolândia. Ali crentes têm enfrentado grandes desafios. Os relatos a seguir emocionam.

Localizada no centro de São Paulo, a Cracolândia é uma ferida aberta a revelar o terror do universo dos drogados no estado mais bruto. Em alguns pontos, os viciados tomam completamente o espaço público, calçadas e ruas, chegando a dificultar o trânsito de carros. O vai e vem é interminável. Diante do quadro de penúria dos corpos mutilados pelo crack, tem-se a impressão de estar diante de zumbis. A droga descola as pessoas da realidade. Luz ou noite, tudo igual. Passam dias sem comer ou dormir. O pouco que resta do raciocínio é totalmente devotado ao esforço de obter mais droga.

O que a impunidade está fazendo com o nosso país

HOMEM É BALEADO E MORTO POR RECLAMAR DE BARULHO EM FRENTE À SUA CASA. TESTEMUNHA DO FATO, QUE TENTOU AJUDAR O BALEADO, TAMBÉM LEVA DOIS TIROS DO CRIMINOSO!!


Um rapaz de 26 anos foi assassinado na noite de domingo, 25, por volta das 23h45, após reclamar do barulho que um homem fazia em frente a sua casa, na Mooca, zona leste da capital.
Wesley Alves da Silva, vulgo "Mineiro", discutia com duas mulheres em frente a uma pizzaria na Rua Barão de Jaguara, nº 185, quando William Borges de Araújo, 26 anos, ajudante de pedreiro, morador da casa ao lado, foi até a calçada e reclamou do barulho, segundo a polícia.

Em ano de eleição, presidenciáveis buscam a simpatia do eleitorado evangélico

Pré-candidatos cortejam pastores em busca de apoio na campanha; protestantes já são 25% do eleitorado brasileiro. Serra e Dilma negociam alianças com Assembleia de Deus e Universal; única evangélica, Marina aposta na identificação com fiéis

Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues
26/04/2010 10:03h
Em ano de eleição, presidenciáveis buscam a simpatia do eleitorado evangélicoDe olho num rebanho que já representa um quarto do eleitorado brasileiro, os pré-candidatos à Presidência iniciaram uma guerra de bastidores pelo apoio das igrejas evangélicas. A disputa para engajar bispos e pastores nas campanhas promete ser a mais acirrada desde a explosão do segmento religioso, na década de 1990.

À frente nas pesquisas de intenção de voto, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) investem na aproximação com as gigantes Assembleia de Deus e Universal, respectivamente.

Única evangélica na disputa, Marina Silva (PV) enfrenta dificuldade para fechar alianças formais, mas dedica parte expressiva da agenda a encontros com fiéis e líderes religiosos.