Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

20 de fev. de 2010

Dieta da mãe influencia positivamente o hábito alimentar da criança



Data:            19/02/2010
Autor(a):       Iara Waitzberg Lewinski

Estudo com população britânica revela que a ingestão alimentar materna durante a gestação exerce mais influência no hábito alimentar da criança quando comparada com o período pós-natal.
Sabe-se que a concentração de glicose sanguínea materna durante a gestação é um fator determinante para o crescimento fetal. Isso porque a secreção aumentada de insulina fetal, liberada em resposta à maior transferência de glicose através da placenta, estimularia o crescimento fetal. Com isso, maiores seriam os níveis de gordura subcutânea.

TALIBÃ ESTÁ USANDO CADA VEZ MAIS ESCUDOS HUMANOS NO AFEGANISTÃO



Membros do grupo terrorista Talibã estariam cada vez mais recorrendo ao uso de escudos humanos contra tropas norte-americanas no conflito em Marja, no Afeganistão. Mulheres e crianças estariam sendo colocadas em telhados, e os terroristas estariam atirando detrás delas. O conflito, que já entrou em seu quinto dia, levou ao deslocamento de 1.240 famílias que viviam na região. As táticas do Talibã estão obrigando os soldados a avançar com mais cuidado, para evitar mais mortes de civis. Desde sábado, 15.000 soldados afegãos e estrangeiros estão mobilizados na operação Mushtarak ("Junsto" no idioma Dari), em pleno coração da província de Helmand, um bastião talibã.

PEDOFILIA EXPLODE NO JAPÃO



A pornografia infantil registrou uma forte aumento de quase 40% no Japão, onde a posse de vídeos e fotos a título individual não é condenada pela lei. No ano passado, as autoridades identificaram 935 casos, um aumento de 38,3% na comparação com 2008. O número de vítimas também subiu, 21,6%, com 411 menores de 18 anos envolvidos. No total, 650 pessoas foram levadas à justiça, incluindo os parentes de 16 vítimas.

18 de fev. de 2010

O ARGUMENTO FALACIOSO (OU EQUIVOCADO) DOS "MARCOS ANTIGOS"




Sempre que um ponto de vista, mesmo que bíblico, contraria algum aspecto da tradição da igreja, surge logo alguém com o velho chavão: "não é bom remover os marcos antigos". Quero fazer um breve comentário sobre este fenômeno.

Em primeiro lugar, a idéia da manutenção dos marcos antigos, no sentido em que é colocada, não se sustenta numa interpretação histórico-gramatical do texto sagrado. Observe o versículo abaixo, de onde provém a conhecida advertência:

"Não mudes o marco do teu próximo, que colocaram os antigos na tua herança, que possuíres na terra, que dá o SENHOR, teu Deus, para possuíre". (Dt 19.14, ARC)

O Santo Sudário



Em Turim (Itália)  serão liberadas as visitações públicas ao Santo Sudário, espera-se que só no primeiro semestre dois milhões de pessoas passem por lá. O Santo Sudário é uma relíquia de grande valor porém o valor é histórico, tudo indica que a data do tecido é bem mais recente do que a data em que Jesus foi crucificado. Ainda tem muita gente que acredita na  história de que o tecido envolveu o corpo de Cristo  mas uma  ¨possível ¨  farsa foi montada na Idade Média.  
Agora se você acredita que o tecido não é uma farsa, que tal comprar uma lasquinha da cruz em que o Mestre foi pregado? Leia aqui.
De fato Jesus Cristo veio ao mundo conforme profetizado, por exemplo, no livro de Isaías, sua vida é uma história real, sua crucificação foi por todos nós e seu sangue foi derramado na cruz mas o que tem de espertinhos querendo lucrar, ah isto tem. 

Ivete Sangalo faz sucesso com música que incentiva a pedofilia




Ivete Sangalo fez sucesso neste Carnaval com uma música que faz apologia à pedofilia, a Lobo Mau. A música se inspira na fábula do “Lobo Mau e o Chapeuzinho Vermelho” que desde os anos 90 é tida como uma alusão ao abuso sexual de criança.

Referindo-se à menina, o refrão da música é “vou te comer, vou te comer, vou te comer.” Diz também: “Chapeuzinho pra onde você vai, diz aí menina, que eu vou atrás.”

Antes do Carnaval, Ivete, que já cantava a música em shows, afirmou que a “Lobo Mau é massa”. “Ela vai bombar no Carnaval”.

De fato, a Lobo Mau foi um dos hits deste Carnaval, Mas não com a ajuda do pagodeiro Tatau, da banda O Back. Ele se recusou na Bahia a cantar a Lobo Mau.

“Essa música é uma vergonha”, falou ele ao mesmo tempo em que tentou poupar a cantora.

“Sei que foi minha amiga Ivete Sangalo que começou a divulgar isso, ficou engraçada na voz dela, mas eu não vou cantar. Canto todas as músicas, menos essa."

Conheça o testemunho de famosas que largaram o carnaval para ficar com Deus




Nomes como Susana Alves, Joana Prado, Monique Evans, Valéria Valença já foram referências no Carnaval no Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje elas não querem saber mais desta vida e vivem um novo tempo espiritual em suas vidas.
Valeria Valença
Com 38 anos e mãe de dois filhos, saía todo ano na vinheta da emissora Rede Globo com apenas tinta e purpurina no corpo, mas foi despedida em 2005. A partir disso passou por um momento difícil na vida e caiu em profunda depressão. Buscou auxílio na Igreja Universal do Reino de Deus. “Conhecia Deus superficialmente, porque minha mãe era espírita e meu pai budista, mas depois que eu fui ao encontro de um grupo de funcionários evangélicos da Globo aconteceu o meu encontro com Deus”.Valença relata que não sente saudade do carnaval e que tudo aquilo é uma festa da carne, do mundo e que as pessoas pecam estando no meio.

17 de fev. de 2010

VIVER A VIDA É TRAIR?



IMAGEM: www.istoe.com.br
"Traidoras e traidores gostam de trair, mas será que gostam igualmente de se verem traídos? Os gregos, sobretudo em “Medeia” (Eurípides, século V a.C.), trataram de forma genial – e definitiva – a dramaticidade dessa questão-limite e não achavam que viver a vida fosse ludibriar a confiança alheia. " (Leia em IstoÉ)

15 de fev. de 2010

QUEM PODE BATIZAR NAS ÁGUAS: A QUESTÃO BÍBLICA


O Blog Fronteira Final, do nobre companheiro e pastor Antonio Mesquista, publicou um post intitulado "A armadura é de Saul; a funda é de Davi; a pedra é Cristo", questionando o fato de um membro da igreja Assembleia de Deus, o irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, ter batizado outro irmão em Cristo nas águas.

Alguns leitores pediram a minha opinião sobre o assunto, principalmente no sentido de saber se há fundamentação bíblica, histórica ou denominacional para tal prática, visto que foi realizada por alguém que não é do ministério da igreja, nem batizado no Espírito Santo.

Família brasileira está desaparecida há dois meses nos EUA


Polícia não tem pista do paradeiro de casal com criança de sete anos. Vanderlei e Jaqueline Szczepanik trabalhavam em obra de igreja.

Do G1, com informações do Fantástico

Há dois meses, uma família brasileira que vive nos Estados Unidos sumiu sem deixar pistas. Um casal de catarinenses, com um filho de sete anos, desapareceu no estado de Nebraska. A última vez em que eles foram vistos foi em 17 de dezembro, na escadaria de um prédio.

Veja o site do Fantástico 

Avanços cristãos no Haiti após terremoto



30 dias após o desastre pessoas se reúnem para chorar
os mais de 200.000 mortos (Fonte Associate Press)
 Líderes cristãos e do Voodoo colocam de lado suas diferenças por um momento nesta sexta-feira, juntando-se as mãos sob um dossel de árvores tropicais, com alguns sobreviventes do terremoto de muletas e cadeiras de rodas para lamentar os mais de 200.000 haitianos mortos pelo terremoto de um mês atrás.

A catástrofe produziu uma divisão ainda maior entre as religiões do Haiti como por exemplo, grupos cristãos fazerem incursões entre os seguidores do Voodoo - alguns convertidos pelo fluxo constante de ajuda através de missões evangélicas e outros assustados por uma catástrofe que eles viam como um aviso de Deus."As pessoas vêem o arroz sendo distribuídos em frente de igrejas e os sem-teto que perderam documentos no desastre estão sendo batizados, pois com o batismo, eles conseguem certificados de batismo que pode atuar como documentos de identidade," disse o sacerdote vodu Max Beauvoir à Associated Press antes de falar na sexta-feira. "A coisa horrível é que embora rejeitem o Voodoo, essas pessoas estão rejeitando os seus antepassados e a história. Vodu é a alma do povo haitiano. Sem ele, as pessoas estão perdidas."

14 de fev. de 2010

ENSINAR É UMA ATIVIDADE METÓDICA



IMAGEM: abelhafistula.files.wordpress.com

Não se vai de um lugar em direção a outro, sem que antes não se defina o melhor caminho a seguir.

Métodos são caminhos.

O ensino é uma prática de quem sabe aonde quer chegar. O professor quando começa o preparo de sua aula deverá ter em mente objetivos específicos. Ele parte para a classe com o propósito de conduzir os alunos para o destino ou objetivos almejados.

ENSINAR É UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA



O educador cristão não é um mero "ledor de revista".

Ensinar na Escola Dominical exige pesquisa.

A mediocridade, a inconsistência, a falta de profundidade de algumas aulas é decorrente do comodismo de muitos professores que não "mergulham" nos livros, ou em outras fontes de informação e de conhecimento no preparo de suas aulas.

Comparo a pesquisa com a prática do arqueólogo, do garimpeiro e com todas as demais atividades que objetivam a descoberta de coisas preciosas. O conhecimento é algo de grande valor. A pesquisa é uma importante fonte de conhecimento pois envolve a leitura.

Não dá para ser professor sem ser um pesquisador.

Portugal pode ser oitavo país a legalizar casamento gay



O Parlamento português aprovou na quinta-feira (11) uma proposta de lei que legaliza o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo




Tendência à obesidade costuma ser definida antes dos 2 anos, diz estudo



Obesidade infantil
Metade das crianças estudadas já eram obesas aos dois anos
Uma pesquisa americana indica que a tendência à obesidade é definida antes dos dois anos de idade.
O estudo com mais de cem crianças e adolescentes obesos, publicado na revista médica Clinical Pediatrics, descobriu que mais da metade deles já estava acima do peso antes dos dois anos. Antes dos cinco anos, 90% deles já demonstravam sinais de obesidade.
Um quarto deles já estava acima do peso aos cinco meses de idade.
Apesar de as razões para o ganho de peso excessivo na infância e adolescência ainda não serem conhecidas, os pesquisadores dizem que alguns fatores que contribuem para isso são uma dieta inadequada, a introdução de alimentos a bebês muito cedo e a falta de exercício.