Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

2 de abr. de 2010

Dramas da vida



"Ver o pequeno-grande Diego entubado tendo uma parada cardiaca é de uma dor que não tem como descrever. Ver o Telmo [pai de Diego] gritando pra Deus perguntando o porque desses últimos acontecimentos na sua vida - além do Diego a sua esposa também passa por graves problemas.

"É algo que nos faz questionar e ao mesmo tempo meditar pensando nos designios divinos. Tudo tem um "porque" ou acreditamos ter um "porque". Nosso pequeno-grande Diego esta com leucemia aguda. Se o obstáculo antes parecia grande esse agora virou um desafio gigantesco.¨

Depressão cresce no Brasil

DEPRESSÃO É A QUINTA DOENÇA MAIS COMUM NO BRASIL

O Suplemento de Saúde da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios)de 2008, divulgado nesta quarta-feira, revela que a depressão é a quinta doença de maior ocorrência no Brasil, atingindo 4,1% das 59,9 milhões de pessoas que se declaram portadora de alguma doença crônica.

As Seis Vestes de Jesus
Há algum tempo visitei o Wartburg, o castelo onde Lutero traduziu a Bíblia. Há muitas coisas interessantes para ver ali – além da sala onde Lutero trabalhou. Por exemplo, nas paredes há retratos de todo tipo. Chama a atenção que as mulheres se apresentam em seus melhores trajes. E os homens usam vestimentas ricamente enfeitadas com medalhas, ou então magníficos uniformes ou armaduras. As pessoas faziam-se retratar em toda a sua dignidade, principesca ou real.

Efeitos da linhaça sobre o perfil lipídico sanguíneo


Metanálise publicada pela revista American Journal of Clinical Nutrition concluiu que a linhaça pode reduzir significativamente os níveis sanguíneos de colesterol total e LDL (lipoproteína de baixa densidade), mas os efeitos dependem do tipo de intervenção, gênero e perfil lipídico inicial.

Este estudo reuniu revisões de trabalhos científicos sobre o efeito da linhaça (semente, óleo ou suplemento de lignana) no perfil lipídico do colesterol total, do LDL, do HDL (lipoproteína de alta densidade) e triglicerídeo. Os resultados referem-se aos grupos suplementados em relação aos grupos controles, ou seja, aqueles que não consumiram linhaça ou seus derivados.
Os resultados para colesterol total foram investigados em 28 estudos e um total de 1548 participantes, enquanto o LDL foi estudado em 27 artigos, somando 1471 indivíduos. A redução nos níveis de colesterol total foi significante (p = 0,02) para a maioria da população em questão, com redução média de 0,10 mmol/L. Já a redução de LDL, média de 0,08 mmol/L, foi considerada marginalmente significativa (p = 0,04).

31 de mar. de 2010

E POR FALAR EM PEDOFILIA NA IGREJA...



FONTE: www.dukechargista.com.br

Leia mais em FOLHA ONLINE

NÃO, O BRASIL DEFINITIVAMENTE NÃO É GAY


BBB É A MAIOR EXPRESSÃO DA SUBCULTURA MIDIÁTICA BRASILEIRA, MAS PODE SER QUE TENHA PRESTADO UM PEQUENO SERVIÇO DESSA VEZ
Imagem: Frederico Rozario/ TV Globo
Para que ninguém se apresse a tirar as suas maldosas conclusões somente pela ligeira leitura do título do post, adianto-me a afirmar que não acompanho a baixaria que já se repete há uma década na televisão aberta brasileira (não só pela óbvia verdade de que seja pecado, mas também por motivos puramente racionais e ideológicos, de modo que se fosse ateu, ainda assim teria amplas e justificadas razões para não acompanhar esse tipo de programação).

Os pais e a escola


A criança pode chegar em casa com um comportamento diferente do ensinado pela família. A escola, ao recepcionar o aluno, verifica atitudes que não condizem com as normas da instituição.
Pais ou escola, de quem é a responsabilidade pela educação? Dos pais, mas em parceria com a escola. A melhor solução é a unidade.
Recentemente você lançou o livro: “Pais e professores educando com valores”, conte-nos, de forma resumida, como deve ser esta integração entre família e escola.
A escola deve proporcionar momentos para que a família participe das atividades dos filhos no colégio. E a família deve estar em contato direto com a escola, para saber o que está acontecendo com seus filhos e para colaborar de forma direta ou indireta com o que a instituição precisar.
Qual é o papel dos pais na educação dos filhos? E o da escola?

Como começar um Departamento infantil?


O óbvio a gente nem precisa dizer, né?
Ore, converse com Deus, ele tem todas as ferramentas que você precisa em mãos. Ele tem o poder de tocar os corações e abrir as portas para um novo trabalho.
No mais você vai precisar do seguinte (não necessariamente nesta ordem):
•Experiência das Igrejas:
A maioria das denominações já tem algum tipo de trabalho com crianças – escola dominical ou culto infantil. Entre em contato com comunidades da mesma denominação que a sua, ou similar, e veja como eles trabalham, que material usam, etc..
Visite igrejas na sua cidade e peça para assistir ou participar como ouvinte de uma classe de crianças. Também pode ser interessante visitar uma escola pública ou particular, para ver como os professores se relacionam com as crianças.

30 de mar. de 2010

As 10 pragas do Egito – Cientistas comprovam a existência, mas dizem que foram uma cadeia de coincidências


Pesquisadores acreditam terem encontrado evidências dos verdadeiros desastres naturais das dez pragas do Egito, que levou Moisés a libertar os israelitas da escravidão no livro bíblico Êxodo.
Mas ao invés de explicá-los como decorrentes de um ato de Deus, os cientistas afirmam que as causas das pragas podem ser atribuídas a uma cadeia de fenômenos naturais provocados por mudanças no clima e as catástrofes ambientais que aconteceram há centenas de quilômetros de distância.
Eles compilaram evidências convincentes que oferecem novas explicações para as pragas bíblicas, que será apresentada em uma nova série a ser transmitida no canal de televisão Nacional Geographic no domingo de Páscoa.

Ministerio da Saúde recomenda cautela no consumo de chocolate

Ideal é que o chocolate não seja consumido mais do que duas vezes por semana

Por Sheila Bastos
O consumo diário de chocolate não é aconselhado nem para pessoas saudáveis. Segundo a nutricionista Cristiane Kovacs, da Seção de Nutrição do Instituto Dante Pazzenese, órgão ligado à pasta, o ideal é que o chocolate não seja consumido mais do que duas vezes por semana, ainda sim, em pequenas doses. As crianças são as mais suscetíveis a terem distúrbios gastrintestinais.

Gravetos que pegam fogo: fim do mistério


Uma das principais alegações dos irmãos que gostam de subir ao monte para orar é: “O poder é tão grande no monte que até os gravetos pegam fogo!” Seria isso um sinal de Deus? Por que, então, ele só ocorre em montes?

29 de mar. de 2010

Uma Nova Vida para a Escola Dominical


Ao longo de toda sua história a Escola Dominical sempre enfrentou grandes desafios e críticas para se estabelecer e seguir adiante. O próprio Robert Raikes, que idealizou a primeira escola dominical com o objetivo de promover ensino para as crianças carentes da sua cidade, foi confrontado por religiosos da sua época que não acreditavam na importância e na necessidade de tal instituição de ensino.
Os desafios ainda permanecem. Entretanto, atualmente as maiores críticas não dizem respeito ao binômio importância/necessidade da Escola Dominical, mas sim em referência à sua eficácia. Há quem a rotule como algo arcaico e ultrapassado; uma verdadeira relíquia de tempos imemoriais que não consegue atingir seus objetivos dentro do mundo contemporâneo.
Em geral, tais afirmações são feitas levando-se em consideração as características predominantes apresentadas por boa parte das EBDs espalhadas pelo Brasil, onde é possível constatar baixa freqüência de alunos; inexistência de planejamento; ausência de ações inovadoras e, sobretudo, falta de investimento em estrutura física e qualificação do corpo docente. Por esses motivos alguns chegam ao limite de afirmar que estamos vivenciando a crise da escola oficial do cristão, que é a EBD.

Aprovada profissão de pastor


Projeto de lei, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que transforma teologia em profissão, foi aprovado. A medida beneficia o futuro desses líderes de igrejas evangélicas.


O projeto do bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus regulamenta a profissão, até mesmo para aqueles que não são formados em Teologia. Além disso, o texto de Crivella prevê a criação, pelo Poder Executivo, de um Conselho Nacional de Teólogos.