Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

9 de dez. de 2010

Mudanças climáticas colocam em perigo tesouros arqueológicos

A desertificação, o degelo, o aumento das chuvas torrenciais e dos furacões como consequência das mudanças climáticas podem destruir diversos tesouros arqueológicos, como templos maias, alertaram especialistas.
Múmias decompostas na Sibéria, pirâmides enterradas na areia no Sudão, templos maias que implodem: as mudanças climáticas podem destruir vários tesouros arqueológicos, mas também revelar novas descobertas, como Oetzi, o "homem do gelo" encontrado em 1991 em uma geleira nos Alpes.
O degelo, por exemplo, ameaça vestígios de kurgans, tumbas da época dos Escitas, na Ásia Central, garantiu Henri-Paul Francfort, que chefia uma missão francesa nesta região para estudar os restos desta civilização nômade nas montanhas de Altai, na Sibéria.

Oetzi, "homem do gelo" encontrado em geleira nos Alpes; mudança climática ameaça tesouros arqueológicos

"O permafrost, camada de terra constantemente gelada que os conservou até agora, derrete e ameaça decompor os corpos mumificados, tatuados, enterrados com cavalos sacrificados, peles, objetos de madeira, vestuário", explicou o especialista.

8 de dez. de 2010

Perdão e arrependimento: as manobras para ultrapassar o pecado


Quem nunca errou? Erramos inúmeras vezes na vida. Como diz a Bíblia, nossa natureza é pecaminosa (Rm 5.12). Na consumação do pecado, tudo é bom (se não fosse bom, ninguém praticaria), tudo é escondidinho, que maravilha!

Só que após cairmos na real, o doce fica amargo. A sensação de culpa nos julga como as piores criaturas do mundo, e aí vêm as desilusões, as depressões e o sentimento de culpa.

Se você se encaixa nessa situação ou conhece alguém assim, não fuja de Deus. Existem pessoas que já tiveram grandes cargos na igreja e perderam porque pecaram, pecaram e fugiram de Deus.

É possível ao cristão ser perfeito?

O assunto da perfeição cristã passou a ter certo destaque nos últimos tempos. A Igreja Adventista do Sétimo Dia crê na perfeição cristã. O livro Nisto Cremos – 28 ensinos bíblicos dos adventistas do sétimo dia (nas páginas 160 a 165) detalha o que cremos em relação a esse assunto. Mas, para que possamos entender melhor a amplitude do tema da perfeição, vou introduzir com os textos abaixo, de Ellen White:

“Devemos lembrar que nossos próprios caminhos não são perfeitos. Cometemos repetidamente erros. [...] Ninguém, senão Jesus, é perfeito” (Para Conhecê-Lo [MM 1965], p. 136).

“Ele [Jesus] é um perfeito e santo Exemplo, dado a nós para imitação. Não podemos nos igualar ao Modelo; mas não seremos aprovados por Deus se não O imitarmos e nos assemelharmos a Ele, de acordo com a capacidade que o Senhor nos dá” (Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 549).

Os textos demonstram claramente que Jesus é o exemplo de perfeição que devemos seguir, mas que não podemos igualar esse modelo perfeito. Podemos, sim, ser perfeitos em nossa esfera, assim como Deus é perfeito na esfera dEle. Um bebê, mesmo não conseguindo se alimentar sozinho e com tantas outras limitações comuns da idade, não deixa de ser perfeito por causa disso. Porém, conforme o tempo vai passando, esse mesmo bebê passa a desenvolver maior autonomia. Se, passados cinco anos, o bebê estiver se comportando como quando tinha dois, com certeza não seria mais considerado perfeito. A perfeição exige crescimento.

5 de dez. de 2010

KAKÁ NÃO É MAIS DA IGREJA RENASCER


O jogador do Real Kaká e a mulher Caroline Celico não são mais seguidores da Igreja Renascer
Kaká e sua esposa Caroline Celico (foto) não são mais seguidores da Renascer. A Igreja confirmou neste sábado o desligamento do casal, mas não revelou o motivo. Na última sexta-feira, os dois receberam a última bênção como fiéis. De acordo com a assessoria de imprensa da Renascer, eles continuam amigos e não houve briga ou qualquer desentendimento entre o jogador do Real Madrid e o casal fundador Estevam e Sonia Hernandes. Em outubro, a coluna Zapping, do jornal Agora, já trazia a informação de que os dois se distanciaram da Igreja e estariam prestes a sair por descontentamento com a administração.

Ilusão de ótica

Ilusão de ótica

Olhe fixamente nos quatro pontinhos pretos centrais do desenho;

Conte até dez olhando para os pontinhos;

Olhe para uma parede e pisque várias vezes;

Observe a imagem que aparece na parede. (Quando mais você piscar, melhor fica será a visualização.

Interessante ou inútil?

Os rótulos que os pastores recebiam antes e recebem hoje


É fato: as igrejas evangélicas no Brasil, nunca estiveram tão cheias de gente. Nunca estiveram também tão cheias de mentes carnais, tão cheias de falsos profetas, tão cheias de lobos, tão carentes de ensino da Palavra, tão deficientes e doentes. Deixou de ser um lugar para atender feridos e levá-los à cura (não falo de cura interior, falo de Salvação), para ser um depósito de doentes, deixando de ser fonte de alimento saudável para se tornar fornecedora de comida insípida.