Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

3 de set. de 2010


Ômega-3 mostrou ter atividade antineoplásica

Data:            03/09/2010
Autor(a):       Iara Waitzberg Lewinski
Fotógrafo:    Camila G. Marques



Este estudo demonstrou que a administração de 2g de ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 (w-3 PUFA) por dia, durante seis meses, apresentou atividade antineoplásica em pacientes com polipose adenomatosa familiar (PAF).

A PAF é ocasionada por mutações no gene adenomatous polyposis coli e é uma predisposição para o câncer colorretal. A remoção do cólon é recomendada para estes pacientes, para a prevenção do câncer.


O Engano da Salvação Pelas Obras
“Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão” (Gálatas 2.21).
Quando comparamos o Cristianismo Bíblico com as religiões do mundo, utilizando as Escrituras para nos guiar, vemos que a lacuna entre eles é intransponível. Na verdade, somos forçados a concluir que realmente há apenas duas religiões no mundo: o Cristianismo Bíblico de um lado, e todas as outras religiões, de outro. (Refiro-me ao cristianismo bíblico como uma “religião” apenas para propósitos comparativos: uma religião é um sistema de crenças elaboradas pelo homem, enquanto que o Cristianismo Bíblico é o que Deus revelou à humanidade).
Essas duas “religiões” são diferenciadas principalmente por aquilo que ensinam a respeito da salvação – como uma pessoa pode chegar ao Céu, ao Paraíso, ao Valhalla, ao Nirvana ou à morada de Deus, ou seja lá o que as pessoas crêem sobre a vida após a morte. Cada uma pode ser classificada em uma destas categorias: (1) o que o ser humano tem de realizar ou (2) o que Deus consumou (através de Jesus). Em palavras mais simples: a religião do “Fazer” ou a do “Feito”. Estou me referindo ao fato de que: (1) ou há coisas que devemos fazer (realizações humanas) ou (2) não há nada que possamos fazer porque tudo já foi feito (consumação divina) para ganharmos a entrada no céu.

A Bíblia recomenda o divórcio por causa de violência doméstica?



A violência doméstica não é um pretexto bíblico para o divórcio. A Palavra de Deus cita apenas de dois casos que aprovam o divórcio: abandono e traição.

A Bíblia não fala, em nenhum lugar, que se deve tolerar qualquer tipo de abuso. Ela não cita nenhuma vez que atitude de submissão é a mesma coisa que deixar que alguém cometa algum abuso.

Templo com mais de 3 mil anos é descoberto na Jordânia

A localização de um templo moabita de 3 mil anos foi anunciada hoje pelo Departamento de Antiguidades jordaniano, que classificou a descoberta como uma das mais importantes da Idade do Ferro (que se estendeu de 1.500 a 27 a.C.). No templo de três andares e cuja construção acredita-se tenha ocorrido entre o período 1.200 e 600 a.C. foram encontradas mais de 300 peças. A análise indica que existe a possibilidade de a construção fazer parte de um centro político e religioso do reino de Moabe, como detalhou o diretor do departamento jordaniano, Ziad Saad. Em comunicado divulgado hoje, Saad sustenta que a descoberta foi feita no mês passado por uma equipe do Departamento de Antiguidades jordaniana e a universidade La Sierra, dos Estados Unidos.

Entre as peças destaque para uma estátua com cabeça de touro do deus moabita, além de recipientes, lâmpadas e altares de rituais religiosos. A descoberta ocorreu próximo à cidade de Dhiban, a 50 quilômetros ao sul de Amã. "A Idade de Ferro foi um grande e importante período histórico e político no qual reinos fortes alcançaram inúmeros avanços tecnológicos", disse o diretor do Departamento de Antiguidades.

Acredita-se que os moabitas eram tribos pertencentes aos cacaneus que se estabeleceram na margem do rio Jordão no século 14 a.C. Seu reino chegou ao fim com a invasão persa, por volta do século 7 a.C. 

A Réplica do Templo de Salomão da IURD vira chacota em Israel


Autoridades de Israel, em especial o Instituto de Estudos do templo de Jerusalem classificam o projeto da seita Universal de "piada de mal gosto" e um projeto para a "honra própria". Nos jornais de Israel e internacionais a obra já é motivo de gozação e chacota. A ausência de compreensão da maioria acerca da IURD e das igrejas evangélicas brasileiras mancha a todos com esta vergonha.

Crente pode fumar? E beber?


por Zé Luís


Ed Renê Kivitz costuma dizer que, quem tem que pedir permissão para fazer tudo é criança, e portanto, inicialmente, não tem maturidade para compreender e não pode nada.

De antemão, claro: fumar ou beber não é pecado. Dizem os pastores, em um chavão muito conhecido que “fumar não manda ninguém para o inferno, mas deixa o fumante com o cheiro dos que lá estão.”

Eu, apesar de ter abandonado o tabagismo há quase 15 anos, assim como me abstenho de qualquer tipo de bebida alcoólica no mesmo período, não nutro nenhuma repulsa contra essas coisas. Creio que isso poderia confundir-me em relação a coisas e pessoas. As pessoas não são más por que bebem ou fumam, isso não é critério para análise, embora saiba que esse hábito não as “qualifique” como crentes evangélicas, o que pode também ser uma vantagem...risos. (vale a pena lembrar que o hábito de beber em algumas denominações cristãs evangélicas é perfeitamente normal, como os presbiterianos, por exemplo).

Lembro-me da história de um moço da igreja, já falecido. Contam que ele era meio estabanado nas suas explanações sobre o poder de Deus na vida do homem, deixando sorrisos na boca de quem as reconta.

Certa vez, um rapaz do serviço dele começou a caçoar, dizendo que ele, por ser crente, não podia fazer nada, e tirando um maço de cigarros do bolso, desafiou-o: “Você pode acender um cigarro desses e fumar tranquilamente como eu?”. Ele pegou o cigarro nas mãos, e após breves momentos olhando a fumaça dançar diante do rosto, pediu o maço ao colega. Ao pegá-lo, o Fábio disse: “Eu posso sim, fumar se quisesse, e você? Pode fazer isso?”

Como o "não-evangélico" traduz o que diz os evangélicos... (3)


31 de ago. de 2010


A Bíblia não diz que: A BALEIA VOMITOU JONAS NA PRAIA DE NÍNIVE

Muitos afirmam que o peixe que engoliu Jonas vomitou-o “na praia de Nínive”. Dizem também que o povo de Nínive contemplou este espetáculo insólito e, como adoravam ao Deus-peixe, imediatamente aceitaram a mensagem de Jonas.
Lendo a própria narrativa bíblica, você vai descobrir que tais afirmações não têm qualquer fundamento, por causa dos fatos  simples que passaremos a expor:
Jonas estava no ventre de um peixe no Mar Mediterrâneo, chamado pelos povos da Antigüidade bíblica de “Mar Grande”.
Nínive encontrava-se muitos quilômetros para o interior da Assíria, às margens do rio Tigre, o qual (observe em um mapa) não tem qualquer comunicação com o mar no qual Jonas e o peixe estavam.
Logo depois que Jonas foi vomitado na praia, Deus falou novamente com ele e afirmou algo que só podia ser falado a alguém que tivesse de caminhar bastante, o que realmente aconteceu. Veja os textos e as ênfases:
“E veio a palavra do Senhor SEGUNDA VEZ a Jonas, dizendo: Levanta-te, E VAI (quem vai a algum lugar é porque ainda não está no tal lugar) à grande cidade de Nínive (a descrição demonstra que Jonas ainda nem tinha visto a cidade) e prega contra ela a pregação que eu te disse. E levantou-se Jonas, E FOI A NÍNIVE (é claro que ainda não estava nela), segundo a palavra do Senhor…” (Jonas 3.1-3).
Texto extraído do livro: O que a Bíblia não diz – Paulo de Aragão Lins, pag 14.

PERGUNTE AO PASTOR: DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS: O QUE É MELHOR PRESERVAR?

PERGUNTE AO PASTOR: Diante do princípio ético do mal menor, o senhor é à favor da política pública federal de distribuição de preservativos no carnaval, por exemplo?

Rev. Antônio Carlos Costa

A política é a arte de administrar a vida na -polis- na cidade. Sua meta é permitir ao homem alcançar o grau mais elevado possível de convívio civilizado com o seu semelhante. Portanto, política é a arte de administrar o caos e botar ordem no hospício. O seu desafio é fazer, nada mais nada menos, que criaturas egoístas vivam em paz umas com as outras.

Todas as decisões que o Estado toma, sendo assim, têm sempre a marca da imperfeição. Os interesses sociais - baseados no amor próprio exagerado que nos é inato -, não permitem que encontremos soluções ideais. Por isso, a necessidade de aplicarmos o princípio do mal menor em muitas das nossas decisões.

“Todo mundo vai para o céu”. O que há de verdade nessa expressão?


Há quem argumente que pelo fato de Deus ser um Deus de amor, Ele permitirá que todo mundo entre no céu um dia. Esta concepção, conhecida como universalismo, considera o inferno como um local temporário de castigo.

A Bíblia, porém, prega justamente o contrário. O julgamento no inferno é eterno como é eterna a vida para aqueles que creem. “E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna (Mt 25.46).

O que vale a pena quando a alma não é pequena...

Hermes C. Fernandes

“Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, senão eu morro. Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel, e disse: Acaso estou eu no lugar de Deus que te impediu o fruto de teu ventre?” (Gn. 30:1-2).

Que sentimento é mais repugnante que a inveja? Alguns a chamam de “pecado inconfessável”. É mais fácil admitir a culpa por um adultério, do que assumir que é invejoso. Raquel teve inveja de sua irmã Lia. E por quê? Porque Lia custara a Jacó sete anos de trabalho, enquanto ela custara o dobro. Entretanto, Lia dera filhos a Jacó, enquanto Raquel era estéril. A inveja de Raquel provinha da conclusão de que ela não valera o quanto seu marido pagara por seu dote. Cansada e desesperada, ela apelou ao seu marido, como se ele fosse o culpado. Jacó reagiu fortemente, sugerindo que ela reclamasse diretamente com Deus. O desespero foi tamanho, que Raquel foi capaz de oferecer sua criada a Jacó, para que lhe gerasse um filho, que ela pudesse, ao menos, embalá-lo em seu colo.

29 de ago. de 2010

Enquanto isso, no dia do Juízo


Igreja de Maradona continua crescendo

Nos últimos dias sugirão escarnecedores
Igreja de Maradona continua crescendo

A despeito do fracasso de Maradona e sua seleção na Copa do Mundo, a Igreja Maradoniana continua crescendo. Fundada em Rosário, na Argentina, em 1998, já conta com mais de dezesseis mil seguidores, somente no Brasil.

Tudo começou na madrugada de 30 de outubro daquele ano, quando dois amigos se encontraram: o jornalista Hernan Amez e seu amigo Hector Campomar. Um olhou para o outro e disse: “Feliz Natal!”, numa alusão ao aniversário de Maradona, o maior jogador de futebol argentino — para muitos, o melhor do mundo. Essa brincadeira escarnecedora evoluiu para uma ideia que a dupla chamou de mágica. Convidaram outro amigo e fanático por Maradona, Alejandro Verón, e juntos resolveram fundar a Igreja Maradoniana.

Desde então, para esses zombeteiros, o calendário passou a ser dividido em a.M. e d.M., isto é, antes e depois de Maradona. Nesse caso, estamos hoje no ano 50 d.M. Todos os anos, desde 1998, os seguidores de Maradona festejam o seu Natal, a 30 de outubro, e o que chamam de Páscoa, a 22 de junho, numa referência ao gol que consideram milagroso contra a Inglaterra, na Copa de 1986, quando o jogador driblou vários adversários. No mesmo jogo, o craque argentino fez um gol com a mão e respondeu aos jornalistas, após a partida, cinicamente: “Gol com a mão? Foi a mão de Deus”.