Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

17 de abr. de 2010

Mente que nem sente!




Hermes C. Fernandes

Assim como a Verdade é o Filho de Deus, a Mentira é a filha do Diabo (Jo.8:44), e como tal, é a cara do pai.
É mais fácil conviver com pessoas que tenham qualquer outra deficiência de caráter do que conviver com o mentiroso. Ninguém é mais perigoso que ele. E o pior que aos poucos ele vai se aprimorando na arte de mentir, até tornar-se num mentiroso compulsivo e contumaz, capaz de enganar a si mesmo e a todos ao seu redor.
Quando exposto à luz, fica logo nervoso, perde a linha, porque não suporta a verdade. Quer tirá-lo da linha, chame-o de mentiroso. Está mais preocupado com a sua imagem, a fim de manter a credibilidade e continuar enganando.

Triste capítulo do Evangelho no Brasil, com as revelações de Davi Sila (V), que está na Argentinha.

DAVI SILVA CONFESSA QUE MENTIU EM SEUS TESTEMUNHOS E PEDE ORAÇÃO POR RESTAURAÇÃO EM SUA VIDA

Davi Silva, do Ministério Casa de Davi, assume que mentiu em seus testemunhos
O pastor e cantor Davi Silva confessou em um vídeo postado ontem, 12/04, no site Casa de Davi que seu testemunho é falso e que desde criança tem problemas com a mentira. Amparado pelo pastor Mike Shea, o pastor fundador da Casa de Davi em Londrina disse que se apropriou do testemunho de outra pessoa e contou como sendo seu. “Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike pela nação brasileira e em outras nações também. Durante esses anos tenho compartilhado vários testemunhos, a começar com minha cura da Síndrome de Down, passando por sonhos, visões e arrebatamentos e diversas experiências sobrenaturais”, disse no vídeo.

Série Falsos profetas: Valnice Milhomens - a "profetisa" da volta de Cristo.




Renato Vargens


“Jesus voltará no ano de 2007 num dia de sábado...”

Foi exatamente isso que a “apostola” Valnice Milhomens afirmou alguns anos atrás.

A televisão




Pr. Miguel 

Vou mostrar aqui como esse mau pode destruir uma vida, ou melhor milhares de vidas.

13 de abr. de 2010

BISPO DA IGREJA UNIVERSAL ENSINA ARRANCAR DINHEIROS DOS FIÉS DURANTE A CRISE


Um vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal revela a pregação combinada entre os bispos da cúpula da igreja para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.
As gravações são de duas reuniões feitas por videoconferência, conduzidas pelos líderes na sede, em São Paulo, e acompanhadas em tempo real nos Estados.
Segundo a reportagem de Rubens Valente publicada nesta terça-feira na Folha, as reuniões foram coordenadas pelo bispo Romualdo Panceiro, considerado o segundo nome mais importante na igreja e apontado pelo líder Edir Macedo como o seu sucessor.
Em um dos vídeos, Panceiro orienta outros bispos a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem biblíco Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e por isso foi agraciado.

Lei do Preto Velho é aprovada no Rio de Janeiro




Omissão de deputados evangélicos na ALERJ facilita a aprovação da lei que obriga reverenciamento ao orixá Preto Velho e o transforma em patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

O Preto Velho, entidade espiritual cultuada na umbanda, agora é patrimônio estatal. Em 9 de fevereiro de 2010 a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou o Projeto de Lei 1924/2008 que declara o Dia dos Pretos Velhos como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro, determinando o revenciamento dessa entidade espiritual.

Encontrando TUDO no meio do NADA




Ontem deixei minha esposa juntamente com a minha irmã Odília e sua família numa loja de departamentos aqui perto de casa em Sanford e saí pra caminhar.
Com minha irmã hospedada com sua família em minha casa, não tenho tido muito tempo para as minhas caminhadas. Preciso dar atenção especial à minha maninha.
Por isso, aproveitei que eles estavam entretidos e retomei minha atividade física favorita.
Comecei minha caminhada pela rua lateral da loja. Bem iluminada, com uma trilha bem pavimentada, enfim, perfeita. Imaginei que seria uma boa pedida dar uma volta inteira no quarteirão. Segundo os meus cálculos, precisaria de uma hora pra completar a volta.

12 de abr. de 2010

A INEXISTÊNCIA DA RELAÇÃO DE EMPREGO DO PASTOR COM A IGREJA



A INEXISTÊNCIA DA RELAÇÃO DE EMPREGO DO PASTOR COM A IGREJA

Pensei que esse assunto já tinha sido superado por parte dos pastores, mas recentemente fui procurado por um Pastor Evangélico o qual queria saber se pastor tinha vínculo de emprego com a igreja. Tendo em vista que somos consultados quase sempre a respeito desse assunto, teço a seguir um breve comentário sobre referida matéria.

11 de abr. de 2010

Após dez anos, santo sudário é exibido ao público na Itália


O santo sudário
Testes sugeriram que tecido é da época medieval mas ainda há dúvidas
O sudário de Turim, mais conhecido como o Santo Sudário, que muitos católicos acreditam ser o pano que envolveu o corpo falecido de Jesus Cristo, está sendo exposto na Itália pela primeira vez após dez anos.
A catedral de Turim, no norte do país, espera 2 milhões de visitantes para ver a peça nas próximas seis semanas.
O sudário, de 4m x 1m, ficará acessível ao olhar do público protegido por uma caixa de vidro climatizada e à prova de balas.
O próprio papa Bento 16 deve visitar Turim no dia 2 de maio para rezar diante do tecido.
Milhões de cristãos crêem que o pano cobriu de fato o corpo morto de Jesus.

Glória Perez e glória a Deus




A escritora e novelista Glória Perez — que teve a sua filha Daniela Perez (foto ao lado) barbaramente assassinada no início dos anos 1990 — escreveu o seguinte em seu blog (http://gloriafperez.blogspot.com/):

“E por falar em Miriam Brandão... Um dos seus assassinos, o Wellington, teve a pena extinta e virou pastor: já é dono de 3 igrejas!!!! Sequestrou, i
ncendiou viva uma criança de 5 anos, e hoje ganha a vida contando seu feito! Aliás, Guilherme de Pádua também! Com todo o respeito aos fiéis iludidos, parece que se tornou final de carreira para psicopatas assassinos virar pastor!”

Lamentações e Gemidos da Criação





Autor: Hermes C. Fernandes


Que gemidos são esses que ouço?
De onde vem tanta tristeza?
Não vem de algum calabouço.
Vem da irmã natureza.

Em qualquer lugar do planeta,
pode-se ouvir seu choro
E até um remoto cometa,
une sua voz ao coro:

A TRAGÉDIA NO RIO E A APARENTE QUIETUDE DA TEOLOGIA DA INCOERÊNCIA


O que aconteceu no Rio e, com maior intensidade em Niterói, é a mais nova tragédia ocorrida neste ainda início de 2010, que nunca removeremos de nossas memórias. Os números são alarmantes: 223 mortos, 161 feridos, 11 562 desabrigados, 10,3 milhões de moradores atingidos e 22 municípios afetados. Este é o saldo ― parcial e inconclusivo ― da desgraça que se abateu sobre os cariocas e fluminenses no início dessa semana. Olhando pela frieza dos números, não é possível aferir a dor real, latente e desesperadora que toma conta de cada pessoa que, de uma forma direta, foi atingida pela catástrofe. Os números escondem a história de vida de cada vítima, servindo como atenuante do que, de fato, essa tragédia representa para aqueles que ficaram apenas com a terrível dor da separação.


                      Walmir com o filho nos braços após o resgate (Foto: André Teixeira / Agência O Globo)

Os que me conhecem de perto sabem que sou bastante chorão, não tendo, portanto, nenhuma dificuldade nesse aspecto, mas a matéria que li ontem no G1 era realmente trágica (Veja aqui). Essas matérias ― que não apenas apresentam estatísticas e não reduz as vítimas a algarismos ― conseguem mostrar no plano existencial o que realmente significa essa catástrofe. Tenho uma filha que muito amo e uma esposa maravilhosa. A primeira coisa que a gente faz nessas horas é pensar: E se fosse comigo!? Não pude deixar de colocar-me no lugar desse pai. Confesso que foi difícil, pois imaginei-me na mesma situação! Assisti a mãe, em prantos, dar a seguinte declaração a uma jornalista: “Eu entendi o que é ser mãe e, agora, preciso recomeçar”. Não sei se ela é uma pessoa que conhece a Deus, mas independentemente de ser ou não cristã, essa senhora mostrou muito mais sobriedade do que muitos que supostamente utilizam a Bíblia para dizer sandices em blogs e nos púlpitos por aí. Vi um major dos bombeiros dizer que encontrou dois corpos ― mãe e filha ― abraçados, e que pelo fato de ele ter mulher e filha, mesmo tendo sido treinado a resistir a emoções, chorou. Será que o evangelho é menos solidário que o homem, criatura que o Senhor Jesus Cristo disse ― e que a gente sabe que de fato é verdade ― ser má (Mt 7.11)?

Cristãos eritreus enfrentam grande perseguição



  
 
Cristãos são presos em contêineres 
ERITREIA (11º) - Os cristãos estão sofrendo a pior perseguição de toda a história da Eritreia.

A Constituição de 1997 provê liberdade religiosa, no entanto, ela ainda não foi implementada. Assim, não é permitida a distribuição de Bíblias no Exército e nas escolas. Desde setembro de 2001, foi suspensa definitivamente toda impressão de materiais religiosos (papeis e livros devocionais ou particulares etc.).

Pão e Circo (e culto!)



.

A antiga expressão latina, até hoje utilizada e musicada por Caetano e Gil, diz que se o povo tiver pão e circo (panis et circenses) tudo estará bem. Não importa se a vida política, religiosa e ética está capenga, claudicante... desde que haja um pouco de alimento e riso, tudo estará bem.