Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

13 de nov. de 2010

Missionário não foi enviado para ser bajulado

Como alguns crentes imaginam a missão e tratam os missionários



Quase todo mundo conhece esta música: “Eu quisera ir ao campo missionário”. É, de fato, um desejo louvável. Quantos milhões ainda perecem sem a mensagem do Evangelho por falta de pregadores? O que dizer dos crentes da Etiópia, por exemplo, que estão apodrecendo em contêineres por seguirem a Cristo? Como lidar com a humilhação contra os cristãos norte-coreanos? Realmente, é uma aspiração salutar pensar em ir ao campo missionário para levar Cristo a quem precisa.

Na Corda Bamba

A vida e os passos de um cristão renascido se assemelham à caminhada sobre uma corda bamba. Um filho de Deus não deve pender nem para a direita nem para a esquerda, mas cuidar para manter sempre o equilíbrio. O autor tem grande urgência em falar com você sobre este equilíbrio tão importante para a sua vida de fé.
Há algum tempo li a seguinte notícia:
Falha tentativa de quebra de recorde mundial na Suíça. No sábado à noite, depois de caminhar cerca de 600 metros sobre os cabos de sustentação do teleférico da montanha Säntis, o equilibrista Freddy Nock, de 40 anos, teve de desistir de sua tentativa de quebra de recorde. Por motivos até agora desconhecidos, a vara de equilíbrio escorregou das suas mãos, de forma que ele não pôde continuar. Nock conseguiu segurar-se no cabo e descer imediatamente para o bondinho do teleférico que o acompanhava. O equilibrista Freddy Nock, originário da cidade de Müllheim, no cantão de Thurgau, pretendia subir pelos cabos do teleférico até a estação da montanha. Mas ele só conseguiu percorrer 600 metros.

Quase todo mundo já passou por tempos turbulentos e traumáticos, durante os quais experimentou muita incerteza ou talvez até grande dor e tristeza. Estes tempos geralmente são períodos de crise individual, familiar ou mesmo nacional, em que todo recurso pessoal, físico e emocional é utilizado para superar os problemas. Angústia, tristeza, perseguição, tragédia, catástrofe, fome, guerra e incertezas são dinâmicas muito reais no dia-a-dia e nas notícias. Mas, segundo a Bíblia, haverá um tempo futuro de angústia ainda maior conhecido como "Tribulação". Essa era virá depois do Arrebatamento da Igreja e será o pior período de sofrimento que o mundo já experimentou. Ela será o maior "choque do futuro".
Os especuladores econômicos de Wall Street geralmente são divididos em otimistas e pessimistas (chamados de "touros" e "ursos"), conforme sua "interpretação" dos indicadores e das tendências econômicas. Da mesma forma, intérpretes da Bíblia podem ler suas passagens proféticas e entender grande parte do plano de Deus para o futuro. A diferença é que, através do estudo da profecia com cuidado e oração, a maior parte da especulação pode ser eliminada. Ao contrário dos mercados futuros, o plano de Deus é claro e certo. Acreditar no Arrebatamento implica que os crentes devem ser pessimistas e apáticos? Evidentemente que não! Devemos ser realistas e vigilantes. Somos realistas com relação ao futuro e esperamos a vinda do Senhor Jesus Cristo para Sua Igreja. Mas também reconhecemos que depois do Arrebatamento haverá um tempo de intensa Tribulação mundial.

EU QUERO ANDAR NOS CAMINHOS DE DEUS MAS NÃO CONSIGO

GN 5:24 Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.

1 Tess 4:1 Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais;

1 Tess 4:1 Finalmente, irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam ainda mais.

10 de nov. de 2010

O ENEM GOSPEL

Já imaginou se fosse realizada em nossas igrejas uma avaliação de como anda o conhecimento bíblico do povo cristão, através de uma prova tipo ENEM? Pois bem! Então, após as correções, obtivéssemos as seguintes respostas:

1. Definição de Trindade 
  • "Trindade é o ensino de que Deus é uma pessoa que sai três dentro dele".
  • "Ela ocorre quando Deus se manifesta como Pai, Filho e Espírito Santo".
2. O que ensina a doutrina das penas eternas?
  • "Penas eternas é quando os salvos de lá do céu sentirem penas eternas daqueles que perderam a salvação".
  • "Penas eternas só quem tem é a pomba que apareceu no batismo de Jesus".
3. Quem são os anjos e quais são as classes ou categorias de anjos?
  • "Os anjo são seres com asas, que moram no céu, e se devidem em: anjo quero-bem, anjo serafim, anjo-da-guarda e anjo de luz". 
  • "Os anjos são criaturas maravilhosas, rápidos no agir e devagar no fugir."
  • "Os anjo se dividem em duas categorias: Os bãos e os ruim. Os bãos são o Gabriel, o Miguel e o Peniel. Os mau são Satanaiz, os demônios, como o Trancarrua, Zé Pilantra, Exú Boiadeiro, e hetecétira.

Monge se isola em topo de rocha na Geórgia

Maxime Kavtaradze está reconstruindo antigo monastério em área remota há 13 anos. Leia +.

Quando Deus decide usar o cisco


O cisco, de acordo com o dicionário aurélio, é pó. Partícula de carvão ou qualquer outra coisa, imperceptível.

O cisco não é visto a olho nú por ninguém, não lhe damos a menor atenção ou lhe auferimos qualquer valor. Só é percebido quando atinge a película da retina do globo ocular, no entanto, quando por qualquer ventania ou movimento aparentemente involuntário da natureza ele se levanta,  aí meu amado, acaba a festa de qualquer um.

“Swing universitário” é pecado maquiado

Primeiro foi o forró, depois o sertanejo. Agora, a nova moda entre os universitários de São Paulo são as festas em casas de swing. Mais por curiosidade que por vontade de experimentar, jovens estudantes estão trocando as casas noturnas convencionais pelas “baladas liberais”, que oferecem, para além da pista de dança, cabines e um grande labirinto escuro onde o sexo e a troca de casais rolam soltos. O fenômeno tem feito tanto sucesso que o Enigma Club, em Moema, instituiu a noite universitária, às quintas-feiras, em que os estudantes pagam meia-entrada. De R$ 74 o casal, para R$ 37 a meia, tudo consumível. Com RG falsificado, Marina, Flavia e Andressa, 17, debutavam no mundo do suingue na última quinta. Era uma festa de Halloween. “Vim por curiosidade. A balada é boa, a música é legal, mas não curti muito o clima lá dentro”, dizia a “caloura” Flavia - que foi com mais seis amigos, dois veteranos - ao sair do recinto onde acontecem as trocas de casais. 

Além do Enigma, Inner Club e Nefertiti, todos em Moema, são os pontos de encontro favoritos dos jovens “swingers” atualmente. Não fossem os mastros de pole dance no meio da pista, o Enigma passaria por uma casa noturna qualquer. Mas logo se percebe a movimentação defronte a uma porta no fundo da casa, onde um segurança controla a entrada de casais. Homem sozinho não entra, e mulher sozinha também não sai. 

TDI: a pedra no sapato do darwinismo

O Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (ICB-UFMG) promoverá, no próximo mês, um simpósio denominado “O Dia Darwin”. Além de professores e pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comparecerão ao evento palestrantes da PUC e da USP, os quais discutirão variados assuntos relacionados ao tema “origens”. A Teoria do Desenho Inteligente, que já há alguns anos vem incomodando os devotos de Darwin, será o assunto da palestra do professor Sandro de Souza, do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer, SP, com o tema: “O gol impedido de Deus: a falácia do argumento do design inteligente”.

Todavia, ao contrário da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que em seu simpósio anual “Darwinismo Hoje” democratiza os temas e os palestrantes, o pessoal da UFMG envolvido no evento, fazendo jus ao costumeiro modus operandi do darwinismo, só levará convidados compromissados com a Teoria da Evolução, o que é simplesmente lamentável.