Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

18 de jul. de 2013

Android pode repassar sua senha Wi-Fi para o governo dos EUA


Ferramenta de backup do sistema não é encriptada nos bancos do Google, permitindo acesso livre de agências de segurança do país
Um recurso do Android pode entregar praticamente todos seus dados de bandeja para as agências de espionagem do governo americano. O sistema conta com uma ferramenta de backup dos dados guardados no celular do usuário, que pode ser acessado diretamente pela NSA ou o FBI.

A acusação é de um empregado da Electronic Frontier Foundation (EFF), entidade que defende a liberdade e privacidadena web, que enviou um relatório de falha, apontando que estes dados não ficam encriptados no banco de dados do Google, permitindo acesso fácil ao governo dos EUA.

Entre as informações que podem ser vazadas estão a senha Wi-Fi dos usuários. "Já que a opção de backup e restauração é tão útil e ativada como padrão, é provável que a maioria dos usuários sincronize seus dados com suas contas no Google. E pelo Android ser tão popular, é provável que a empresa tenha a senha do Wi-Fi da maioria das redes protegidas do planeta", aponta Micah Lee.

O Ars Technica nota que o Google também já foi acusado de mapear redesWi-Fi utilizando os carros do Street View. Desta forma, seria bastante simples para uma companhia de tamanho porte cruzar as senhas e nomes das redes com sua geolocalização. O resultado poderia ser um mapa de onde o usuário esteve com seu celular e acessar todas as redes com as quais ele se conectou durante suas viagens.


A ferramenta de backup também pode guardar na nuvem as mensagens SMS do usuário, suas páginas favoritas do navegador, registro de chamadas e outras configurações do sistema. Para resolver este problema, Micah Lee sugere que o Google comece a encriptar o conteúdo dos backups ou incluir uma senha separada para sincronização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário