Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

16 de jan. de 2010

EMBAIXADOR NEGA PACTO COM DEMÔNIO NO HAITI E PASTOR NEGA DECLARAÇÕES VEINCULADAS NA MÍDIA INTERNACIONAL

O embaixador do Haiti nos EUA, Raymond Joseph, insurgiu-se ontem, num programa de televisão, contra as declarações do popular tele-evangelista Pat Robertson, que terá feito uma ligação entre o terramoto que arrasou o país com um "pacto com o demónio" alegadamente feito pelos habitantes da ilha para se livrarem do domínio francês.

Raymond Joseph defendeu mesmo que a luta dos escravos haitianos para afastar os franceses no final do século XVIII foi essencial para que a França aceitasse vender o território da Louisiana aos EUA, permitindo a expansão do país em direcção ao Oceano Pacífico.

Na quarta-feira Pat Robertson disse num programa de uma cadeia de televisão cristã que os haitianos 'prometeram servir o demónio se ele os livrasse dos franceses'. 'Desde então foram alvo de sucessivas maldições', acrescentou.

'A ilha de Hispaniola está dividida ao meio. A República Dominicana é próspera, rica e cheia de resorts. O Haiti vive em pobreza desesperada. Isto na mesma ilha. Temos de rezar para que eles se voltem para Deus', disse ainda Pat Robertson.

Mais tarde, num comunicado colocado no seu site oficial, o reverendo garantiu que nunca pretendeu dizer que o terramoto foi provocado pela ira divina e sublinhou que pediu aos seus seguidores para rezarem por quem está a sofrer.

Fonte: Correio da Manhã

Observe as declarações no site do pastor Pat Robertson:

"CBN.com – VIRGINIA BEACH, Va., 13 de janeiro de 2010 - Hoje no Clube 700, durante um depoimento sobre a devastação, sofrimento e esforço humanitário que é necessário no Haiti, o Dr. Robertson também falou sobre a história do Haiti. Seus comentários foram baseados na amplamente discutida rebelião de escravos, ocorrida em 1791, liderada por Boukman Dutty em Bois Caiman, onde os escravos teriam feito o famoso pacto com o diabo em troca da vitória sobre os franceses. Esta história, combinada com o horrível estado do país, levou estudiosos e inúmeras figuras religiosas ao longo dos séculos a acreditar que o país está sob maldição. Dr. Robertson nunca afirmou que o terremoto foi resultado da ira de Deus. Se você prestar atenção na sequência do vídeo inteiro, poderá observar que a compaixão do Dr. Robertson para com o povo do Haiti é clara. Ele pediu para orar por eles. Seu braço humanitário trabalhou para ajudar milhares de pessoas no Haiti durante o ano passado, e eles estão empreendendo um grande esforço na recuperação e ajuda às vítimas desta catástrofe. Eles enviaram uma remessa de milhões de dólares em medicamentos que está agora no Haiti, e seus líderes de equipe de desastres são esperados para chegar amanhã e começar as operações para aliviar o sofrimento. (Tradução corrigida por Altair Germano) Chris Roslan Chris Roslan Spokesman for CBN Porta-voz da CBN

Para mim, os fatos estão esclarecidos. Só não sei se a mídia internacional irá publicar com o mesmo sensacionalismo e amplitude os esclarecimento contidos no site do pastor Pat Robertson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário