Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

20 de jul. de 2011

Penúltimo dia do Congresso é marcado pela impactante mensagem em 

defesa dos valores morais



“Não somos contra o Estado laico no Brasil, mas queremos que todos os 
brasileiros sejam salvos em Jesus”, pontuou o pastor Ailton Júnior, 
preletor da noite deste sábado







Eram cinco horas da tarde. Num fim de semana normal, dificilmente 
tem alguém dentro do Templo Central para assistir a um culto noturno 
numa hora dessas. Mas não num período de Congresso.

Enquanto os jovens aguardavam ansiosos para o começo do culto, a chuva que começava a cair não fazia diferença para quem achava que a igreja sede não ia lotar. Com exceção dos lugares reservados para os grupos musicais, quase todos os assentos estavam preenchidos pelos jovens duas horas antes de o culto começar. Mal terminou o estudo da tarde, e os bancos já começavam a receber as pessoas para o culto do penúltimo dia do 30º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco.

O culto introdutório começou às 18h. Teve jogral, saudações, louvores... Tudo feito pelos jovens. Depois, no culto das 19h, o culto começou com o impetuoso e destemido louvor da igreja, que entoou os hinos congregacionais junto com a equipe de louvor. Ainda participaram da parte musical o Grande Coral de Jovens, o Coral Jovem e o Quarteto de Corda, ambos do Templo Central, além de cantores como Míria Mical.
 
A mensagem da noite foi proferida pelo pastor Ailton Júnior, primeiro-secretário da IEADPE. O pastor trouxe uma contundente e marcante palavra, com o tema “Geração que rejeita as inovações pecaminosas deste mundo”.

Inspirado pelo Espírito Santo, o pastor Júnior sublinhou que a geração dos jovens que servem a Deus tem a consciência de que a autoridade de denunciar o pecado está acima dos homens, ou seja, vem da revelação do próprio Deus. É por isso que o povo de Deus rejeita qualquer tipo de novidade criada pelo pecado com base nas Escrituras.

Ele ainda esclareceu que a Igreja é a favor de um Estado laico, mas a sua missão é ganhar os brasileiros para Jesus, porque, acrescentou o pastor, não é o país que vai pro céu, e sim o povo. “A lei humana não tem legitimidade espiritual para discutir o que é pecado nos tribunais e nas cortes”, pontuou.

Ainda na pregação do pastor Ailton Júnior, as pessoas da geração corrompida desse mundo são aquelas de quem Jesus fala “elas reclamam e excluem do padrão cultural que eles criam” (Mt 11.16,17). A geração que não é de Deus estranha aqueles que consagram sua vida a Deus e não participam das festas, orgias, perversões e luxúrias que ela pratica (1 Pe 4.3,4).

Por fim, o pastor Júnior lembrou que o diabo usa a tecnologia, que seria boa e útil, e faz com que as pessoas deixem de ler a Bíblia, tomem todo o tempo e se deixem levar pelo pecado. “As pessoas estão deixando de ter contato com os seus próximos para terem mais relação com outras pessoas desconhecidas”, disse.


Após a mensagem, o pastor conclamou os jovens a se entregarem a Deus por completo, deixando que o Espírito Santo habite sempre em seus corações. Na oração pelo batismo com o Espírito Santo, vários jovens foram batizados e renovados. Ao todo, 84 pessoas já receberam o batismo desde o início do Congresso.

O culto terminou, a chuva continuou, assim como as dificuldades para voltar para casa. Mas os jovens saíram com a certeza de que fazem parte da geração que não se mistura com as inovações do pecado propostas pelo diabo.

Amanhã, o trabalho começa cedo. Às 9h, começa a manhã missionária. Neste culto, serão passadas inéditas imagens filmadas e fotografadas da missão da Assembleia de Deus de Pernambuco nos outros países. O culto de encerramento começa às 18h. Tudo com a cobertura da Rede Brasil de Comunicação, que transmitirá os trabalhos pelo canal 14, pelas rádios e pela Internet, nas redes sociais e na TV Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário