Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

20 de jul. de 2011

No 30º Congresso de Jovens da AD da IEADPE os Jovens puderam experienciar o sobrenatural de Deus

O Jubileu de Pérola atraiu dezenas de milhares de jovens de todo o Estado para o Templo Central

A programação diária era iniciava às 4:30 da manhã com o culto matutino.
Matutino no Congresso de Jovens 2011- AD PE
No dia 14/07,


Dezenas de jovens foram batizados e renovados. “Esta geração será marcada pela ousadia do Espírito Santo de Deus”, disse o Ev. Lourival, preletor da noite
O culto de abertura do 30º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco confirmou as expectativas de quem esperava um culto fervoroso e cheio da presença de Deus.
Desde cedo, os jovens já se mostravam ansiosos para o início do evento, especialmente entre as caravanas vindas do interior, que foram recebidas por uma equipe de recepção durante todo o dia.
O culto começou no início da noite, com os hinos congregacionais e os louvores do Grande Coral de Jovens, do Coro Jovem do Templo Central e dos cantores locais.
A tão aguardada mensagem da palavra de Deus foi dada pelo evangelista Lourival Neto. Durante os mais de quarenta minutos de uma emocionante exposição da palavra divina, o ev. Lourival destacou que os jovens que servem a Deus fazem parte de um povo vitorioso. “Esta geração será marcada pela ousadia do Espírito Santo de Deus. Estes jovens não são loucos, mas são corajosos e usados”, sublinhou.
Ao final, foi feita a oração para o batismo com o Espírito Santo, e o poder divino agiu: foram mais 16 pessoas batizadas e dezenas de renovadas. Foi um momento impactante em que a presença do Senhor marcou as muitas vidas presentes ao Templo Central.
Foi apenas o primeiro de oito cultos que serão realizados neste Congresso, e todos estão na expectativa de que o Senhor se manifeste entre os jovens que são a geração de Deus.
Nesta sexta, 15/07 Às 9h, ocorreu o estudo bíblico. O culto foi dirigido pelo pastor Cândido de Freitas, e a preleção ficou por conta do Pb. Emanuel França. À tarde, o estudo bíblico foi dirigido pelo Ev. Josiel Soares e a ministração da palavra foi feita pelo ev. Amós Batista.

No dia 15/07, mesmo marcado por um temporal na Região Metropolitana, ….
chuva não foi empecilho para impedir o mover de Deus no culto no segundo dia de Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco. Na verdade, o que se viu foi uma chuva de poder que tomou conta do Templo Central durante todos os trabalhos nesta sexta-feira.
Depois de dois estudos bíblicos pela manhã e pela tarde, com batismos e renovação espiritual, o culto da noite encerrou a sexta-feira com festa e adoração ao Senhor.
Apesar do aguaceiro que impediu muita gente de chegar ao Templo Central, outros milhares de jovens fizeram questão de enfrentar o temporal para se alimentar da porção da palavra de Deus.
O trabalho começou às 18h, com o culto introdutório dirigido pelos jovens. Às 19h, começou o culto oficial, com os hinos congregacionais e a participação do Grande Coral de Jovens e do Coro Jovem do Templo Central, além da dupla Canção e Louvor, de Vitória de Santo Antão.
Canção e Louvor – Congresso de Jovens 2011 – AD PE
Jair santos – Congresso de Jovens 2011- AD PE
A mensagem foi proferida pelo pastor Isaac Silva, do Departamento de Família da IEADPE, que teve como tema “Geração comprometida com os valores morais”, com base em Rm 12.1,2 e 1 Ts 4.3.
O pastor Isaac explanou sobre a irretocável e insuperável verdade de Deus, que é eterna e perene, conforme o próprio Senhor determinou. Segundo o pastor, a queda do homem afetou a criação, não apenas em escala local (no jardim do Éden), mas em escala universal. “Não existe nada no Universo que não tenha sido afetado pela entrada do pecado na humanidade (Rm 8.20,22)”, disse o pastor Isaac. O pastor ainda lembrou que as filosofias racionalistas e universalistas têm afastado o homem da verdade e do domínio de Deus.
Pastor Isaac concluiu que o caminho certo que todos devem seguir é entregar-se por completo ao agir divino e não resistir à vontade do Senhor. “As pessoas têm desafiado a Deus com suas atitudes, tentando lutar contra quem não vencerão. Mas só Deus é capaz de manter o controle soberano do Universo”, finalizou.
Após a mensagem, a igreja vivenciou a manifestação do poder de Deus de forma visível na vida dos jovens presentes ao culto. Mais uma vez, como tem acontecido em todos os cultos até agora, o Espírito Santo preencheu os corações e renovou muitas vidas, que se sentiram mais regozijadas e fortalecidas.
A chuva seguiu caindo durante toda a noite e dificultou o retorno de muitos às suas casas, mas, para os que estavam no Templo Central ou assistiam pela Rede Brasil de Comunicação, a chuva de graça do Consolador foi constante na alma dos que prestaram culto de louvor e adoração a Senhor Jesus.

No dia 16/07 do Congresso foi marcado pela impactante mensagem em defesa dos valores morais com o Pastor Ailton Júnior
“Não somos contra o Estado laico no Brasil, mas queremos que todos os brasileiros sejam salvos em Jesus”, pontuou o pastor Ailton Júnior, preletor da noite deste sábado
Eram cinco horas da tarde. Num fim de semana normal, dificilmente tem alguém dentro do Templo Central para assistir a um culto noturno numa hora dessas. Mas não num período de Congresso.
Enquanto os jovens aguardavam ansiosos para o começo do culto, a chuva que começava a cair não fazia diferença para quem achava que a igreja sede não ia lotar. Com exceção dos lugares reservados para os grupos musicais, quase todos os assentos estavam preenchidos pelos jovens duas horas antes de o culto começar. Mal terminou o estudo da tarde, e os bancos já começavam a receber as pessoas para o culto do penúltimo dia do 30º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco.
O culto introdutório começou às 18h. Teve jogral, saudações, louvores… Tudo feito pelos jovens. Depois, no culto das 19h, o culto começou com o impetuoso e destemido louvor da igreja, que entoou os hinos congregacionais junto com a equipe de louvor. Ainda participaram da parte musical o Grande Coral de Jovens, o Coral Jovem e o Quarteto de Corda, ambos do Templo
Central, além de cantores como Míria Mical.

Miria Mical – Congresso de jovens 2011 AD PE
A mensagem da noite foi proferida pelo pastor Ailton Júnior, primeiro-secretário da IEADPE. O pastor trouxe uma contundente e marcante palavra, com o tema “Geração que rejeita as inovações pecaminosas deste mundo”.
Inspirado pelo Espírito Santo, o pastor Júnior sublinhou que a geração dos jovens que servem a Deus tem a consciência de que a autoridade de denunciar o pecado está acima dos homens, ou seja, vem da revelação do próprio Deus. É por isso que o povo de Deus rejeita qualquer tipo de novidade criada pelo pecado com base nas Escrituras.
Ele ainda esclareceu que a Igreja é a favor de um Estado laico, mas a sua missão é ganhar os brasileiros para Jesus, porque, acrescentou o pastor, não é o país que vai pro céu, e sim o povo. “A lei humana não tem legitimidade espiritual para discutir o que é pecado nos tribunais e nas cortes”, pontuou.
Ainda na pregação do pastor Ailton Júnior, as pessoas da geração corrompida desse mundo são aquelas de quem Jesus fala “elas reclamam e excluem do padrão cultural que eles criam” (Mt 11.16,17). A geração que não é de Deus estranha aqueles que consagram sua vida a Deus e não participam das festas, orgias, perversões e luxúrias que ela pratica (1 Pe 4.3,4).
Por fim, o pastor Júnior lembrou que o diabo usa a tecnologia, que seria boa e útil, e faz com que as pessoas deixem de ler a Bíblia, tomem todo o tempo e se deixem levar pelo pecado. “As pessoas estão deixando de ter contato com os seus próximos para terem mais relação com outras pessoas desconhecidas”, disse.
Após a mensagem, o pastor conclamou os jovens a se entregarem a Deus por completo, deixando que o Espírito Santo habite sempre em seus corações. Na oração pelo batismo com o Espírito Santo, vários jovens foram batizados e renovados. Ao todo, 84 pessoas já receberam o batismo desde o início do Congresso.
O culto terminou, a chuva continuou, assim como as dificuldades para voltar para casa. Mas os jovens saíram com a certeza de que fazem parte da geração que não se mistura com as inovações do pecado propostas pelo diabo.
Dia 17/07, encerramento
Mais de 100 batizados com o Espírito Santo. Milhares de renovos. Vidas cheias e fortalecidas pelo poder divino. Assim com tem acontecido nos últimos 30 anos, o Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco se encerrou com uma apoteótica festa de louvor e adoração ao Senhor.
Durante quatro horas de culto, jovens de todo o Estado celebraram a última reunião com o vigor de uma geração diferenciada na atual sociedade dissimulada e entregue aos ditos mundanos. Canções, apresentações, saudações… Qualquer que fosse a oportunidade dada no culto introdutório ou no culto oficial, o que se viu foi a presença de Deus que tomou conta dos corações da juventude presente ao Templo Central.
Mais cedo, já havia sido realizada uma manhã missionária com imagens inéditas do trabalho que a IEADPE mantém em outros países, e a mensagem de Deus por meio do ev. Gilberto Diniz, que esteve no campo missionário na Argentina. O processional feito pela equipe de missões trouxe depoimentos e imagens emocionantes da história da obra missionária da igreja de Pernambuco.
No culto à noite, o Templo Central recebeu o maior público do evento. Claro, era de se esperar. Afinal, foi o jubileu de pérola, era a última noite de um Congresso marcante e avivado. Todos estavam ansiosos para receber mais de Deus em mais um culto.
Foi por isso que, como é de praxe, os assentos foram rapidamente preenchidos, e os espaços vazios foram tomados por gente que topou ficar em pé durante quatro horas até, só pra ouvir o que o Senhor tinha para falar.
O Congresso também contou com a participação de jovens e irmãos de cidades da região metropolitana, interior, outros estados e até irmãos de outros países.
Mocidade de Petrolina – IEAD PE
E assim foi durante todo o domingo. Era jovem chegando de todos os bairros e cidades, em dupla, trio, com caravana. Foram mais de dez mil, mesmo com a chuva que caiu durante essa semana. Mas ninguém quis perder um minuto do maior evento dos jovens assembleianos de Pernambuco.
O culto introdutório começou com o templo lotado, e, às 18h, começou o culto oficial. No louvor, como sempre, cantaram o Grande Coral de Jovens e o Coro Jovem do Templo Central, além de grupos de louvor e cantores locais e/ou vindos do interior [abaixo segue o vídeo do Grande Coral de Jovens cantando a música “Consumado”, na noite do dia 17/07, domingo].
A mensagem foi proferida pelo pastor Waldemir Farias, que cuida do setor em São Lourenço da Mata/PE, com base em Gênesis 37.1,2. O pastor falou acerca da geração de Jacó. Como sublinhou o pastor Farias, Jacó procurou uma identidade de caráter nos seus filhos, e encontrou em José a maneira de perpassar a bênção de Deus pelas gerações vindouras.
O pastor lembrou que José foi um canal de bênçãos para o Egito, que escapou da crise por intermédio da presença do servo de Deus neste país.  “Da mesma forma, Deus tem abençoado o Brasil por causa da Igreja, e, enquanto houver jovens crentes, ainda haverá esperança para este País”, pontuou.
Por fim, foi feita mais uma oração para Jesus batizar com o Espírito Santo. Mais jovens foram batizados, as pessoas foram renovadas mais uma vez. Houve nove decisões. Impulsionado pelo Espírito Santo, o pastor Ailton José Alves, presidente da AD de Pernambuco, ainda fez uma calorosa oração especial pelos enfermos.
Foi o fim de mais um Congresso. Um evento que começou com os pré-congressos de jovens em todas as congregações da Assembleia de Deus e culminou com esta festa, que atraiu dezenas de milhares de jovens de todo o Estado.
Agora fica a expectativa para o próximo ano e as saudades do evento que fica marcado na história, um evento voltado para os jovens que são a geração de Deus.
Apresentação na manhã missionária
Um dos hinos do Grande Coral de Jovens do Congresso
O Congresso tambÉm foi marcado pela ousadia da equipe jovem da RBC que, inovou em realizar um programa ao vivo no canal 14 e disponivel também para a TVWEB.
Durante os dias de Congresso Jovem foi apresentado o “Jovens em Foco”, um programa elaborado para o público jovem aos moldes cristãos. Apresentado ao vivo e pelo Pedro Lins e completamente formulado pela equipe da RBC.

Um comentário:

  1. Já li essa matéria no site da AD Moreno (www.admoreno.com.br).
    Era bom q vcs colocassem a fonte sendo deles.
    A paz!

    ResponderExcluir