Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

18 de out. de 2010

Dá para descansar no meio do deserto?


"Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar" (Êxodo 33.14)

É possível descansar em tempo de caminhada, durante uma grande correria com muita ansiedade? Essa é uma pergunta que muitas pessoas têm feito no decorrer de seus dias quando enfrentam situações tensas e exaustivas numa grande correria.

Há pessoas que não conseguem sequer dormir depois de um dia muito cansativo. Chegam em casa com muito sono, mas na hora de dormir o sono desaparece e o tempo que dormem é insuficiente para trazer descanso, gerando grande insatisfação física resultando em atitudes estressantes durante a maior parte do dia.


Em meio às grandes dificuldades, o ser humano tende a perder sua tranquilidade agindo por impulso, sem ter a noção exata das circunstâncias em que está vivendo. Atitudes precipitadas geram danos irreparáveis, muitas vezes, uma vez que não se pode voltar no tempo e evitá-las.

Deus promete sua presença a Moisés durante a caminhada rumo à terra prometida, e ainda deixa claro o porquê para fazê-lo descansar! Aleluia! É isso mesmo, a presença de Deus traz descanso, não importam as circunstâncias, porque Ele está no controle de todas as circunstâncias.

Na caminhada pelo deserto, a dificuldade sempre é grande e os problemas surgem, pois durante o dia é um calor intenso com sol muito forte, durante a noite muito frio, o que proporciona o choque-térmico. Qualquer ser humano ficaria doente com uma repentina mudança de temperatura porque reflete na resistência do corpo, e quando baixa a resistência, as doenças atacam.

Mas com Moisés no deserto era diferente. Durante o dia, a coluna de nuvem para proteger dos fortes raios solares sendo um abrigo no calor. Durante a noite, uma coluna de fogo para proteger o povo do frio, iluminando-os e aquecendo-os. Assim, podiam descansar tranquilamente durante a caminhada.

Para o povo de Deus, é concedido o descanso mesmo em meio às dificuldades, mesmo diante das lutas e caminhadas pelo deserto onde tudo se torna difícil, mas a presença de Deus traz descanso para a alma e conforta o coração todos os dias. É possível dormir em paz e acordar bem, pois a palavra de Deus garante aos seus amados o sono.

É possível descansar mesmo em meios as grandes dificuldades, porque a confiança em Deus é suficiente superar todas as dificuldades, pois “os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre” (Salmo 125.1).

Seja qual for a sua dificuldade neste momento, confie em Deus, a tua força será restaurada e o mal será transformado em bênção na sua vida! Deus está contigo, então você pode descansar em meio à correria da vida, durante esse tempo de caminhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário