Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

17 de ago. de 2010

Superação



Superação é o ato de 1. alcançar vitória sobre; derrotar; 2. livrar-se de; afastar, ultrapassar (problemas, obstáculos); 3. ser ou tornar-se superior(a) em quantidade, eficiência, talento, criatividade etc.; exceder, sobrepujar (Cf. Dicionário Silveira).

Ao passarmos por momentos difíceis que quase nos fazem acreditar que é o fim, na verdade são situações que nos preparam, muitas vezes, para os desafios da vida, os quais não suportaríamos sem uma experiência prévia preparatória.

Há derrotas que valem mais que dez vitóriasporque, naquele momento, é do que precisamos para extrair do fundo da alma as melhores e mais excelentes lições de vida. É louvável que as vitórias sejam almejadas, porém, elas nem sempre são tão enriquecedoras quanto aquilo que conquistamos durante o período de dificuldades. Às vezes é preciso chegar ao fundo do poço para se aprender mais da bondade e do amor de Deus por nós. Portanto, o que muitas vezes parece ser o fim, na verdade é apenas o início de uma jornada vitoriosa.

Na maioria das vezes aprendemos mais com aquilo que perdemos do que com aquilo que ganhamos. Segundo Nietzsche, “tudo aquilo que não me mata me torna mais forte”. Se não me matou, mas apenas me derrubou, eu levanto mais forte. Michael Jordan,conhecido como o pelé do basquete, disse o seguinte:“Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso."

Há dois provérbios chineses que nos levam a refletir:

“A derrota só será uma bebida amarga se concordarmos em tragá-la”.

“O fracasso é a mãe do sucesso”.

Querido irmão, distinta irmã, Deus espera que sejamos fiéis a ele, buscado em oração e na sua Palavra, pois ele está conosco para nos animar e proteger em nossas provações. Quem suporta e persevera nas provas da fé e do coração, experimentará a boa dádiva que vem do Senhor.
Amém? Que Deus o (a) abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário