Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

10 de jun. de 2010

Uma pérola das Escrituras



“Olhai por vós, e por todo o rebanho sobre qual o Espírito Santo vos constitui bispos, para apascentardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” Atos 20.28
Neste versículo 28, está implícita a verdade que a supervisão pastoral da igreja, em última análise, pertence a Deus. De fato, eis a pérola, cada uma das três pessoas da Trindade tem sua parte nessa supervisão.
Para começar, a igreja é a “igreja de Deus”. Depois, entendemos que Ele (o Filho) a redimiu com seu “próprio sangue”, ou seja, a transação foi paga com o sangue de Cristo. E o Espírito Santo designa supervisores para essa igreja que pertence a Deus e foi comprada por Cristo.

Assim, a supervisão também é Dele, caso contrário Ele não poderia delegá-la a outros. Esta esplêndida afirmação trinitária, de que a supervisão pastoral da igreja pertence a Deus (Pai, Filho e Espírito Santo), deveria ter um profundo efeito nos pastores. Ela deveria nos humilhar, lembrando-nos de que a igreja não é nossa, mas de Deus. E ela deveria inspirar-nos fidelidade.

Portanto, as ovelhas são o rebanho de Deus o Pai, compradas pelo precioso sangue de Deus o Filho e, supervisionadas por pessoas indicadas por Deus o Espírito Santo. Se as três pessoas da Trindade se empenham tanto pelo bem estar do seu povo, não deveríamos fazer o mesmo?

Prezado leitor [a], tenha total liberdade de comentar esta pérola bíblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário