Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

23 de jan. de 2011

Por que sofremos?


Mensagem(2006) transcrita, de autoria de Nicanor Perrut Corrêa, pastor da IPB Capão da Imbuia, em Curitiba.Pr.     



" Sofrimento é algo negativo com o objetivo de nos destruir, desanimar, colocar pra baixo. Tem  como causador o diabo, o pecado ou a falta de fé. Por tanto, é algo  do qual se deve  livrar a qualquer custo.
 Essa visão tem sido muito disseminada entre o povo de  Deus. Mas a Bíblia ensina que o sofrimento também traz resultados positivos e pode ser instrumento de Deus no tratamento com seus filhos.
 Tomando o apóstolo Paulo como exemplo , em II Co 12.7-l0, aprendo que o sofrimento é capaz de me manter humilde (v.7). Paulo havia sido honrado com revelações impressionantes a ponto de visitar o próprio céu (vv.2,4). O método de Deus para impedir que ele se ensoberbecesse foi colocar-lhe um espinho na carne, algo que lhe causava grande sofrimento, mas o mantinha na posição que agradava a Deus. Posso ver aí uma manifestação de amor para com Paulo.
A  soberba atrai a resistência de Deus, mas a humildade atrai a sua graça (Tg.4.6).  Deus quer manter você humilde porque deseja se relacionar com você.
O sofrimento também é capaz de me motivar  à oração (v.8).  Jesus sempre deixou claro, para aqueles que o estavam seguindo, que a vida não seria fácil (Lc.14.26,27,33; Jo.16.33). A missão de Jesus nunca consistiu em melhorar a minha vida na Terra, mas em me  livrar da condenação do inferno.
 Paulo  entendeu que o que ele  precisava para viver  a vida cristã e desenvolver o seu ministério era da graça de  Deus e não, necessariamente, de se ver livre do sofrimento. O sofrimento é algo inerente a esta vida, por isso, a promessa do céu (ap.21.1-4)..   Isso não é comodismo, é realismo.  O diferencial na vida do crente é a presença de Jesus com ele "todos os dias até à consumação do século , ainda que ele ande pelo vale da sombra da  morte".
Portanto, bendido espinho que me leva à humildade, que me motiva a ser mais  íntimo de Deus em oração e que me faz ver a vida sem ilusões ou utopias, mas  uma realidade vivida pela graça de Deus que me basta.¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário