Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

26 de jun. de 2011

Jovem chinesa oferece virgindade em troca de iPhone

Published by Jarbas Aragão on junho 24th, 2011

Uma adolescente  chinesa ofereceu sua virgindade em troca de um iPhone 4. A proposta foi feita pelo seu perfil do Weibo (a versão do Twitter na China). Ela teria escrito ainda que seu maior sonho é ter um iPhone4, mas seu pai não permitia.

Além de uma foto e de alguns dados pessoais, o post explicava que ela manteria relações sexuais com quem lhe desse um smartphone da Apple novo. A proposta dela foi duramente criticada por muitos dos usuários do microblog, que não valeria a pena fazer isso. Alguns de seus seguidores acreditam que alguém invadiu a conta da garota, desejando causar mal a ela.
Em abril, um jovem chinês de 17 anos, conhecido como “Zheng”, vendeu um dos rins no mercado negro para adquirir um iPad2, por não ter condições financeiras de adquirir o tablet. Após as negociações feitas pela web, o menino viajou para a cidade de Chenzhou (sem o consentimento dos pais), na província de Hunan, onde o rim foi removido no hospital local e implantado no novo “dono”, logo em seguida. Segundo informações, o jovem vendeu o órgão por 22,000 iuanes (moeda corrente da China), cerca de 4,9 mil reais.
Socialistas acusam esse tipo de prática de ser uma demonstração do materialismo dominante na sociedade e a falta de limites para satisfazer o constante desejo dos jovens por novos aparelhos tecnológicos.
O mercado de doação de órgãos é comum na China, apesar das repetidas tentativas do governo em acabar com a prática. Segundo estatísticas oficiais, mais de um milhão de pessoas no país precisam de um transplante a cada ano, porém menos de 10 mil recebem os órgãos. O motivo é justamente o mercado negro de doações, que enriquecem corretores, médicos e funcionários corruptos do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário