Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

16 de mai. de 2011


Igreja Presbiteriana Estadunidense Aprova Ordenação de Ministros Homossexuais

A Igreja Presbiteriana ratificou terça-feira, 10 de Maio de 2011, uma medida permitindo a ordenação de ministros gays e lésbicas enquanto também permitiu que congregações individuais passassem a decidir por elas mesmas.

Com o voto de sua organização regional em Minnesota, a Igreja Presbiteriana Estadunidense tornou-se a quarta igreja protestante principal a permitir a ordenação gay, seguindo as seguintes igrejas: Evangélica Luterana, Epicospal e a Igreja Unida de Cristo. O voto de Minnesota foi estritamente seguido por um de Los Angeles, reportou o jornal Los Angeles Times.
A mudança na constituição da Igreja Presbiteriana foi aprovada no verão passado pela Assembléia Geral da igreja, seu corpo governante. Mas sob tais regras, tais mudanças devem então ser ratificadas por uma maioria de 173 organizações regionais conhecidas como presbitérios.
Na última terça-feira, em uma reunião em St. Louis Park, um subúrbio de Minneapolis, o Presbitério das Cidades Gêmeas colocou o assunto como prioridade com um voto de 205 a 56, tornando-se o 87º corpo regional a votar a favor da ordenação de ministros gays. Cerca de 90 minutos mais tarde, o Presbitério do Pacífico, representando partes do Sul da Califórnia e todo o Havaí, somaram ao coro, votando 102 a 60 a favor.
Foi a quarta vez que a igreja votou acerca de assuntos relacionados à ordenação de gays, e os votos refletem uma mudança dentro da igreja e na sociedade estadunidense, ao passo que as manifestações públicas contra a homossexualidade se amainaram. Desde a última vez que o assunto entrou em votação, em 2008-2009, cerca de 19 presbitérios mudaram seus votos de “não” para “sim”, incluindo alguns presbitérios de regiões relativamente conservadoras do país, tal como l Nebraska (central)  e Alabama (região nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário