Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

19 de mar. de 2011

Barack Obama - Presidente dos EUA visitando o Brasil - 19.03.2011


Desembarcou na manhã de hoje em Brasília, por volta das 07,30h, na capital federal do Brasil, Barack Obama, conhecido como o homem mais poderoso do mundo, por ser o Presidente dos Estados Unidos da América. O Presidente americano aparceu seguido pela filha mais velha, Malia, de 10 anos, depois pela primeira-dama, Michelle Obama, e a filha caçula, Sasha, de 7 anos, e a sogra Marian Robinson. Michelle e as filhas terão agendas paralelas à de Obama tanto em Brasília quanto no Rio.


Creio que para qualquer país é sempre uma honra receber chefes de estados, principalmente quando se trata do comandante da maior potência mundial da atualidade, isso sem contar o mérito de ser ainda o primeiro presidente negro dos EUA. Soma-se a isso também, o momento histórico  que vive o Brasil, por estar sendo dirigido pela primera vez por uma presidente mulher.

Outro fato que chama a atenção para esta visita é que, considerando uma tradição já histórica, Dilma Roussef, Presidenta do Brasil, como ela prefere ser chamada, é que deveria  ir aos Estados Unidos, quem sabe até mesmo antes de sua posse em 1o. de Janeiro, para o já consagrado "beija-mão" com o líder na nação mais importante do mundo.

Por volta das 15h, Obama discursa para empresários no encerramento do Fórum Empresarial Brasil-EUA, no Centro Empresarial 21. Antes de embarcar às 18h20 para o Rio de Janeiro, para a segunda etapa de sua viagem no Brasil, o líder americano participa às 17h20 de uma recepção no Palácio do Alvorada oferecida por Dilma.

Quebras de paradigmas à parte, oremos ao Senhor, para que essa visita seja um marco especial na vida dos dois países, e que os chefes de estado envolvidos, sejam usados por Deus para um bom relacionamento entre Brasil e Estados Unidos.

No Rio de Janeiro, com uma agenda mais informal, terá uma aparição no Teatro Municipal, onde discursará para cerca de 2.000 convidados e também visitará alguns pontos turísticos, entre eles a estátua do Cristo Redentor. O presidente ficará na capital fluminense até segunda-feira pela manhã, quando embarca para o Chile.


Nenhum comentário:

Postar um comentário