Faça sua busca aqui.

Romanos 10.14...
"... Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?..."

24 de fev. de 2011

Blogs evangélicos se solidarizam pela morte do pastor José Pimentel, presidente da AD de Curitiba


A notícia da morte do pastor José Pimentel de Carvalho, presidente da Assembleia de Deus em Curitiba (PR), mobilizou os blogs de muitos pastores evangélicos e membros assembleianos na manhã desta quinta-feira.

Pastor Pimentel faleceu hoje, às 9h20, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), o veterano pastor era, até então, um dos ícones vivos de maior referência da maior denominação evangélica brasileira.


O pastor Eliel Gaby, diretor da Faculdade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, destacou que 95 anos e um ministério indescritível do pastor. Já Ellen Gaby, esposa do pr. Eliel, pontuou que o pastor Pimentel era um homem de Deus, um exemplo de dedicação à causa do Mestre.

cantor Moisés Vieira, por sua vez, disse que ele era um homem que deixou gravado seu nome na história da Assembleia de Deus no Brasil. “Um amigo particular com quem aprendi o que é ser uma pessoa de caráter, de palavra”, destacou.

pastor Marcos Antonio se lembra de um conselho que o pastor Pimentel lhe deu quando jovem. “Nunca seja um assaltante de igrejas, destes usurpadores, que estão no ministério por torpe ganância. Faça a obra por amor, e o Senhor cuidará de você”, recorda.

pastor Ivan Tadeu frisou que o pastor Pimentel termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus, um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de profícuo ministério pastoral.

Pastor Ciro Zibordi, da igreja de Cordovil (RJ), onde o falecido pastor chegou a pastorear, lembrou que o pastor Pimentel nos deixa no ano do centenário das Assembleias de Deus no Brasil, e aconselhou os obreiros mais jovens para que olhem para a linda biografia desse pioneiro.

Por fim, conforme informou o pr. Antônio Mesquita, daqui a 30 dias, deverá ocorrer a eleição do novo pastor da igreja. Votarão todos os ministros da mesma igreja. Os principais concorrentes são pastores Wagner Gaby, atual vice; Douglas Scheffer, que por muitos anos foi o vice em Curitiba, e Ival Teodoro da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário